É melhor que seja nada, e não pouco, o que antes foi tudo


E então terminou assim.

Você não cuidou de mim e me perdeu.

Espero que me perder não doa em você. Tenho a impressão de que não dói, exceto por alguma coisa localizada nas proximidades do orgulho e do amor próprio.

Coloquemos assim. Que doa o menos possível.

Você refez sua vida, e eu a minha. É sempre isso, não é?

Qual o ponto em fingirmos que é possível ressuscitar um sentimento morto, uma esperança que se perdeu gota a gota no decorrer dos dias em que estivemos juntos?

Amor já não posso dar. Amizade, não quero dar. Uma vez escrevi que é melhor que seja nada, e não pouco, o que anteriormente foi tudo.

E no entanto numa improvável emergência, e só nessa situação, você sabe que farei o possível para ajudar.

Meus planos já estão em outra direção, e os seus imagino também. Minha semente brotará em outro destino, e já não há nada que possamos fazer em relação a isso.

Aprendemos algumas coisas um com o outro.

Fiquemos com isso, que não é pouco.

12 Respostas to “É melhor que seja nada, e não pouco, o que antes foi tudo”

  1. Fabi Says:

    É bem isso mesmo, quando tudo acaba, você só olha pra trás sentido um grande nada…e de que valhe jurar amizade eterna a quem um dia você jurou amor eterno?…só restam lembranças que você faz questão de esconder tão bem, que um dia nem sequer será capaz de lembrar…como é melhor: o nada!

  2. Says:

    Minha semente brotará em outro destino… que lindo.

  3. Liv Says:

    Um dos melhores textos que li até hoje. Sincero. Sem egos. Sem xurumelas. Um texto autêntico que trata o ser de forma realística, sentimental, verdadeira. Amo!

  4. Alice Barros Says:

    FABIO HERNANDEZ, definitivamente o senhor me emociona!
    PERFEITO! LINDO! ARREBATADOR!

  5. Neyde Says:

    Alter ego,
    Você continua sempre me surpreendendo…você é puro sentimento enriquecendo meus pensamentos.
    Obrigada alter ego querido.

  6. Heleno Almeida Lima Says:

    Fazia tempo que não lia um belo texto como este, confesso que fico feliz em vê-lo voltar a escrever narrativas românticas do pós-fim de um romance.

    O texto é recheado de vários “dogmas” que li durante anos em seu blog e colunas em revistas, uma delas é “amor quando é verdadeiro, nunca termina bem. Sempre há briga e esse negócio de amizade entre ex-amantes é balela.”

    Um belo desabafo que vai inspirar muitos leitores. Demais! Parabéns!

  7. Maria Eduarda Says:

    Até parece q vc leu meus pensamentos e os colocou no ‘papel’.

  8. Maria Eduarda Says:

    Eu acho que eu já lisso umas vinte vezes hj lol

    Estou com aquela sensação q vc dizia uma vez: “como eu queria ter escrito isso” hehe

    Lindo, sublime, real, cheio de sentimento, fantástico!

    Vc foi além, mto além, e encantou, Mestre.

  9. Rafael Says:

    Always great, man.

  10. john Says:

    perfect!! ducarai esse texto!!!

  11. Adriana Says:

    Quantos anos já vividos, revividos, simplesmente por viver
    Quantos erros cometidos tantas vezes, repetidos por nós dois
    Quantas lágrimas sentidas e choradas
    Quase sempre às escondidas, pra nenhum dos dois saber
    Quantas dúvidas deixadas no momento, pra se resolver depois

    Quantas vezes nós fingimos alegria, sem o coração sorrir
    Quantas noites nós deitamos lado a lado, tão somente pra dormir
    Quantas frases foram ditas com palavras
    Desgastadas pelo tempo, por não ter o que dizer
    Quantas vezes nós dissemos eu te amo,
    Pra tentar sobreviver

    Aparências, nada mais,
    Sustentaram nossas vidas
    Que apesar de mal vividas têm ainda
    Uma esperança de poder viver
    Quem sabe resbuscando essas mentiras
    E vendo onde a verdade se escondeu
    Se encontre ainda alguma chance de juntar
    Você, o amor e eu.

    Belchior

Deixe um comentário