As mulheres e a cerveja


Alguns anos atrás, li uma reportagem de uma jornalista que se fingiu de acompanhantes de Brasília para dizer o que se passava em um bordel de luxo de Brasília. Esqueci quase tudo que vi ali, exceto um detalhe: as meninas eram proibidas de beber cerveja. Não por razões de saúde, naturalmente. Mas porque, segundo os donos do lugar, o hálito da mulher fica ruim com a cerveja.

Nunca percebi esse problema, para falar a verdade. Mas também jamais esqueci a recomendação dada às marafonas.

Agora, vejo outra história que liga as mulheres e a cerveja, mas de uma forma mais dramática. Uma jovem da Malaísia tinha sido condenada a algumas bengaladas por ter tomado cerveja. É um país islâmico, e consequentemente rigoroso. Ela não chegou a apanhar.  Acaba de ser divulgado que ela se livrou da pena.

Mas me retornou à cabeça a controvertida relação entre a cerveja e as mulheres.

O gin-tônica perfuma o hálito, o uísque neutraliza e a cerveja, segundo muitos, ferra. Não que eu seja influenciável, mas se eu fosse mulher pensaria muito antes de tomar cerveja.

Não pelos quilos que eventualmente fosse ganhar, mas pelo risco de comprometer a ante-sala sagrada do amor: o beijo límpido, puro, perfumado.

26 Respostas to “As mulheres e a cerveja”

  1. Gustavo Jaime Says:

    Besteira. Não influencia no beijo. Pelo contrário: pode até deixá-lo mais voluptuoso. A cerveja é um élan especial para o flerte, então por que vamos bani-la da lista de “permissões”? O mau hálito, aquele ruim mesmo, vem de vários outros fatores muito além da cerveja…

  2. Gabriela Says:

    Eu fiquei pensando ao terminar de ler se eu pararia de beber cerveja, que supostamente deixa mau hálito. Mas não sei não, concordo com o Gustavo, não é a cerveja que deixa com mau hálito.
    O cara que bebe cerveja não vai se importar em beijar uma mulher que bebe cerveja também…
    Merece beijo siiiim, menino Fabio, que história é essaaa?!

  3. R. M. Gonçalves Says:

    Olha, depende da cerveja… Se for a Baden Baden, tudo bem, até farei questão de beijar, senão não! 😉

    • Karina Says:

      rsrs nada pessoal, Robson. Para variar, postei logo em seguida ao seu comentário. n é implicância rsrs

      • R. M. Gonçalves Says:

        hehehe… mesmo se fosse não teria problema 😉
        Mas que a B.Baden é a melhor, isso é!
        Já experimentou?

      • Karina Says:

        mas hein?!

        “Não bebo cerveja, nunca bebi e n tenho a menor vontade de beber”

        ; )

      • R. M. Gonçalves Says:

        Mas Baden Baden não é cerveja; é um néctar de cevada de sabor inigualável com produção artesanal…
        a fábrica é em Campos do Jordão.

      • Karina Says:

        olha, até conheço suco de cevada, mas néctar é novidade hehehe

  4. R. M. Gonçalves Says:

    Esqueci de dizer: o cara que narra o vídeo deve estar gripado…

  5. Karina Says:

    Não bebo cerveja, nunca bebi e n tenho a menor vontade de beber. Mas adoro o sabor dela no beijo.

    E acho isso um fricote. Não quereria beijar um cara com ressalvas desse tipo.

  6. Patrícia Lerbarch Says:

    Vinho pode? rsrsrsrs

  7. Anna Says:

    Não entendi o “…se eu fosse mulher pensaria duas vezes…”

    Por que? homem não tem que se preocupar com hálito? com beijo?

    Bebo cerveja e beijei alguns que bebem também e posso te afirmar que não faz a menor diferença, se o cara um bom hálito, não será comprometido por cerveja…

    Mas isso é só minha opinião…

  8. Rodrigo Garcia Says:

    Existem casos e casos. Tive uma namorada que adorava me beijar quando eu tomava uma cervejinha e já fiquei com uma guria que não curtia.
    Já para mim não faz diferença se a mulher bebe cerveja ou não, aliás, quando elas bebem fica até mais saboroso. E tenho um amigo que ama mulheres que bebem feito homem (palavras dele) rrsrsrs.

    Um abraço.

  9. Anarcoplayba Says:

    Deixa beber… Mulher bêbada é uma delícia.

  10. Rafael Says:

    O problema é quando só um dos dois bebeu – tanto faz se ela ou eu. Se os dois bebem, é só correr pro abraç…

  11. Gueixa Says:

    Fabio, tem um selo pra voce la na Gueixa.
    E deixe as mulheres beberem…É bom.
    bj

  12. Eli Says:

    Nada contra quem bebe (eu inclusive), mas confesso que o hálito fica, sim, prejudicado com a bebida… Continuo bebendo cerveja, mas se tiver que misturar álcool e beijo na boca, costumo optar por outro tipo de bebida..

  13. Nicky Says:

    Pois é, Robson.

    Vinho DEVE!
    Vinho deixa com vontade de começar com beijo e só parar quando… bem…

    Cerveja dá UMA vontade: ir ao banheiro de 15 em 15 minutos.
    E isso, definitivamente, NÃO é sexy.

  14. sandra Says:

    Meninas, experimentem campari… deixa um cheiro e gosto delicioso na boca…. quase todo motel tem uma garrafinha em miniatura… podem acreditar… é um sucesso… sem contar aquela cor vermelha bastante sugestiva… hum… boa segunda-feira

    • Nicky Says:

      Campari! \o/

      Putz, já beijei depois de tomar Campari (e não foi no motel).

      Reitero a sua sugestão, Sandra! ótima pedida 😀

      • Uila Gabriela Says:

        Olha, campari só deve ser bom se for no beijo pq aquilo descendo é pior do que 51…é quase intragável aquilo!
        Admiro vcs meninas que gostam, mas sim a cor é linda e bem sugestiva 😉

        Sobre o beijo com cerveja, acho o seguinte: se a mulher tem que se preocupar com o gosto do beijo, o homem tbm tem, portanto ambos deveriam abdicar do hábito. Eu espero não encontrar ninguém com essa opnião pq adoro uma cervejinha 😛

        Beijo e saudade de comentar nisso aqui!
        rsrs

  15. Natalia Says:

    Encho o rabo de cerveja…E bebo cafe por cima…
    NInguem reclamou…ainda…

Deixe um comentário