Estou ofendido!


Há um dramático problema de ética no Brasil.

A delinquência é premiada. Elogiada. Incentivada.

Praticamente não dormi mais que 8 horas por noite nos últimos dias pensando na defesa estranha que vem sendo feita a Manu depois que ela trapaceou numa promoção honesta e humilde que fiz aqui. Quem respondesse a uma questão ganhava meu novo livro, o Breve Dicionário Amoroso de A a Z, se e quando sair, com dedicatória.

Malu respondeu e deu uma de Miguel. Foi isso que me incomodou. Não o crime em si, que eu puniria com umas palmadas morais, mas a tentativa de negá-lo. Ela foi ao Google, como provou John, da nossa Stasi, mas disse que lera o livro. Fiquei nocauteado quando ela achou a resposta instantaneamente, mas depois vi que caíra à toa.

Mulheres tagarelam mais do que precisam e, muitas vezes, devem.

Malu se entregou, sem a menor necessidade, ao dissertar abstrusamente sobre as supostas tendências homossexuais de Hitler. Ora, o livro que ela dissera ter lido nega, com veemência, isso. É farto, na verdade, em documentações que provam o quanto o Fuhrer frequentou o corpo jovem, ágil, ávido de Eva Braun. De quanto ela o amou e lhe foi fiel, é prova sua insistência em morrer a seu lado no bunker de Berlim em que Hitler passou suas últimas semanas. Eva teve chances de ir embora. Seu rosto era desconhecido, o que lhe permitiria tentar refazer a vida.

A defesa insana a Malu se desdobrou num ataque sem paralelo a mim. Vejo se erguer uma conspiração do silêncio em torno de mim.

Pois me antecipo a ela e aviso que farei eu silêncio enquanto não receber pedidos — sinceros — de desculpas de pelo menos 10 — ok, 7 … 6 e não se fala mais nisso– pessoas.

29 Respostas to “Estou ofendido!”

  1. Manu Says:

    E os meus pedidos?
    E a minha ofensa?
    Ahn??
    Vc prefere ao John do que a mim, ok. Essa parte eu entendi.
    Mas não vou assumir uma coisa que eu não fiz.
    E pronto.
    E trapaceira, de novo…
    É a senhora. A senhora sua.
    A senhora sua vizinha! Isso sim.

    • Fabio Hernandez Says:

      vc merece umas palmadas, Manu!

      • Manu Says:

        Fábio, qual a parte de “bissexualismo” vc nega?
        Eu hora nenhuma disse que ele não manteve relação com Eva.

      • Fabio Hernandez Says:

        ele só era bissexual na cabeça do seu professor ignorante, Manu. se liga.

  2. Karina Says:

    kkkkkkkkkk deixe de ser chorão, FH!

    mas, ó, sei que vc não estava penitenciando a Manu pela pronta resposta, e sim por ela ter feito parecer que leu o livro qd, na verdade, isso aparentemente não aconteceu. a desonestidade, se aconteceu, mora aí.

    mas a defesa que tem sido levantada aqui é para que o acordo seja cumprido. caso se deixe levar pela emoção, onde fica sua credibilidade?

  3. Moça Bonita Says:

    Papo de arquibancada:

    – Vc viu? o Adriano se recusou a entrar no campo contra o Inter
    – Adriano é um fanfarrão!
    – E o Robinho? não jogou nada na sua estreia no Milan
    – Robinho é um fanfarrão!
    – E Beckhan? vai processar uma revista por danos morais
    – O Becks é um fanfarrão!
    – E o FH como polemista?
    – Sem comentários…

  4. Graça Says:

    Fabio, já expus minha opinião anteriormente sobre os dois lados da história e não vou fazer novamente.

    Vai te fazer bem ouvir a palavra desculpas…então vamos lá…

    “Querido Fábio, se em algum momento disse algo que possa tê-lo ofendido ao expor minha sincera opinião, por favor, me desculpe”

    Homem, não seja mimado e encerre a questão…

  5. Will Says:

    Ahahahahahahah Manu, você ficará pra sempre guardada na minha memória pelo seu maior dom: o de chegar ao objetivo proposto com rapidez e precisão – seria lindo se você entendesse que, de fato, isso é uma coisa muito importante na memória de um homem. Muito mais do que ter lido o manuscrito original deixado pelo nazista de bigodinho cretino. Ahahahha.

  6. Eduardo N. Says:

    Oiiinnn… Tá magoadinho! Tadinho dele gente!

  7. Eduardo N. Says:

    Ah! Esqueci!

    Caro Fábio, nos desculpe por nossa exigência de honestidade!

  8. Pedro Alvarez Says:

    Não sou de dar pitaco aqui, mas não me contive: chata pra porra essa Manu… puta que pariu. Baixa a bola, mulher. Tá apoiado FH, tá apoiado.

  9. Alice Barros Says:

    FH, por favor, nada de silêncio!!! Nem entrei no mérito da questão Manu x FH, mas ficar sem ler seus textos é demais!!!
    Shhhh para essa polêmica se Manu foi desonesta ou não e vamos para o próximo assunto?

  10. Maria Eduarda Says:

    Ainda não entendi pq vc tá chamando a Manu de Malu…

    Ademais, vc deveria se sentir feliz e lisonjeado.
    Sim, afinal, o que vc considera trapaça, foi um esforço feliz da garota para ganhar o SEU livro!
    Pense nisso meu caro FH…

    Como disse a Alice, vamos para o próximo assunto?

  11. Patrícia Lerbarch Says:

    Nas minhas contas foram só 3 pedidos de desculpas… tá osso em meu caro? Acho melhor deixar isso pra lá e fazer de conta que não foi com vc…

    • Fabio Hernandez Says:

      shhhh, Patrícia. recebi 37 pedidos de desculpas em meu email. ah, sim, acabam de chegar mais 12.

  12. Nina Says:

    Hahaha!!!
    Isso daqui tá ficando hilário, juro.
    Tá tão hilário que esse mimimi todo já nos rederam quantos posts? E olha que ainda tô pensando no conselho pra Manu.
    Tic-tac-tic-tac…

  13. John Says:

    o FH ficou sentido mesmo =P

Deixe um comentário