Por que mulheres com corpo de menina enfeitiçam certos homens?


Lisbeth, no filme baseado no livro de Larsson

LISBETH SALANDER. Conhecem? Fazia muito tempo que a literatura policial não aparecia com uma heroína tão interessante. Desde Miss Marple, a velhinha mexeriqueira criada por Agatha Christie.

Lisbeth tem 24 anos e corpo de 14, segundo a descrição do autor, o sueco Stieg Larsson. Ele não viveu para ver o sucesso de sua personagem. Morreu aos 50 anos, de enfarto, pouco antes de ser lançado o primeiro livro de uma série de três que escrevera, Os Homens Que Não Amavam as Mulheres. É a chamada Trilogia do Millenium. Boa para ler, se divertir e passar adiante.

Lisbeth trabalha para uma empresa de investigação. É brilhante, não há ninguém que se compare a ela, ali, na capacidade de descobrir segredos.

Mas seu chefe se sente atraído sexualmente por ela por outros motivos que não intelectuais.  Lisbeth parece uma menina, e pode ser confundida com um garoto num olhar distraído, segundo a descrição de Larsson. Mal tem peito, os cabelos são curtos, usa piercings, pintou uma tatuagem de dragão nas costas.

O chefe, no livro, tenta entender por que a deseja.

Nenhuma explicação que ele apresenta para si mesmo é convincente.

A Lolita de Beleza Americana endoidou o quarentão

Isto posto, trago para cá o mistério para nossos habituais debates. Por que aquela mulher jovem com ares de menina, ou até de menino, perturba, sexualmente, o seu chefe? Por que determinados homens cobiçam não mulherões mas mulheres para as quais, não importa a idade, os porteiros de casa noturna pedem carteira de identidade?

Capricho? Doença? Busca da inocência? Descaramento?

72 Respostas to “Por que mulheres com corpo de menina enfeitiçam certos homens?”

  1. Karina Says:

    Hum…

  2. Gueixa Says:

    Dois…

  3. Gueixa Says:

    Bem, talvez pq eles guardem a ilusão de que uma menina não irá julgar seu desempenho.
    Talvez pq eles se sintam dominadores. Controladores pela força, sem se sentirem pedófilos…
    Não creio em busca da inocência.
    Ou pode ser gosto. Assim como nós prefirimos, cerveja preta, roupas vermelhas, sapados sem saltos.
    Mas, ainda cho que é para não se sentirem comparados, julgados, …para se manterem no controle da relação/situação.

  4. R. M. Gonçalves Says:

    Acredito que não haja uma resposta única e formulada para explicar a questão.

    As razões podem ser variadas.
    Assim como uma mulher se interessa por outra, (o homem também), uma pessoa mais velha, por uma mais nova, alguém mais inteligente e/ou rico, por alguém incauto e/ou pobre, também é possível que o caso do chefe, de Larsson, seja uma simples preferência pessoal e inexplicável considerando toda a complexidade humana.

    Entonces, yo creo que sea esto!

  5. Petite Poupée Says:

    Um homem sincero diria q é por peversao!

    Acho q o debate hj será sobre ética…

  6. Petite Poupée Says:

    ops. faltou o ‘r’

  7. Anarcoplayba Says:

    Hummm… Que tal essa explicação: Não enfeitiçam não.

    Não dá pra pegar uma preferência e extravasar. Nunca vi ninguém se sentir atraído por uma mulher porque ela tem corpo de menina. Nunca vi ninguém se sentir atraído por uma mulher com corpo de menina/menino.

    Literariamente pode ser útil. Na vida real, nunca vi.

    • R. M. Gonçalves Says:

      Juro que estou achando que não compreendi a sua opinião, Anacoplayba.
      Deixe-me sanar uma dúvida:
      O fato de você nunca ter presenciado ainda um caso deste tipo, anula totalmente a sua existência na vida real num universo de mais de 6 bilhões de pessoas?

    • Karina Says:

      Se não existisse, caro Anarco, o arquétipo da ninfeta não encontraria tanta identificação na vida real, desde que Nabokov trouxe essa definição para a literatura.

      É um gosto generalizado? Não creio. Mas acho francamente que homens com essa preferência estão longe de ser exceção. Quanto a se sentir atraído por uma menina andrógina, aí sim, vejo mais como um gosto particular do que algo corriqueiro.

      E tb enxergo uma diferença entre o gosto pela mulher que tem corpo mais de menina e a mulher que tem corpo e rosto de menina. No primeiro caso, a questão sexual se destaca mais; no segundo, talvez, aí caiba melhor o lance da busca por uma inocência/pureza, embora ache que em ambos seja o fator sexual que impere.
      Mas, não sei.

      • Karina Says:

        E antes que alguém diga que a Lolita tem 12 anos e é, portanto, uma criança… Sim. Só que o que hj entendemos por ninfeta/lolita já vai bem além da definição pura e simples dele, que não cairia bem numa sociedade cada vez mais assombrada pelos abusos sexuais.

      • Petite Poupée Says:

        Impera Ka!

    • Fabio Hernandez Says:

      Anarco, dá uma olhada nessa foto.

      É a Lolita pela qual o cara de Beleza Americana ficou apaixonado.
      Ali era busca de inocência, pois qdo ele teve a garota à disposição preservou-a.

      • Karina Says:

        Agora fiquei na dúvida se o post é exclusivamente a respeito de mulheres com corpo de menina ou inclui tb jovens mais… jovens rs Pq a mocinha de beleza americana deve ter o q, 16 anos? Aí com certeza já dá pra considerar bem mais tanto a ideia de perversão quanto de busca pela pureza, nos dois extremos.
        Pq um sujeito que se interesse por uma MULHER com corpo e/ou rosto de menina não tem pq ser considerado pervertido, é preferência física/sexual. Agora, se o foco dele são as adolescentes, a coisa muda de figura. E se formos falar de pureza… quase sempre a pureza está é na cabeça deles, é uma idealização, pq adolescência há muito tempo não é garantia de nada.

  8. Gueixa Says:

    Ta vendo? É por issso que o anarco é o meu Anarquista favorito.
    Vc. tem certa dose de razão, querido Anarco.
    A atração não se dá em razão de aparencia/tipo fisico.
    Atração é algo que vem de algo, na maior parte das vezes, inexplicável.
    Entretanto vc concorda que temos certas preferências? Chama nossa atenção certo biotipo?
    Acho que aqui estamos falando de algo que acontece recorrentemenmte com determinados homens em relação à aparencia, em princípio, sem maiores atrativos.
    É isso Robson?

    • R. M. Gonçalves Says:

      Perfeitamente, Gueixa!

      Como prova concreta, tenho um tio distante que abandonou sua esposa depois de quase 50 anos de casados, para simplesmente trocá-la por uma qualquer de 19 anos (que aparenta ter 13 anos de tão magra e desprovida dos atributos femininos), que só tem interesse no dinheiro do velho!

      O que ele quer com isso? Redenção? Recuperar a juventude perdida? Satisfazer desejos sexuais que nunca satisfez com a esposa?
      It’s a mistery! Receio que nem mesmo ele saiba explicar…

      • Jana Says:

        Poxa, R. M. Gonçalves, eu consigo entender. Não estou fazendo julgamento de valor, mas para um homem que passa dos 60 se sentir sexualmente atraído e disposto deve ser muito mais fácil com uma mulher bem mais nova, que lhe desperte o desejo, do que com uma companheira que está a 50 anos ao seu lado. Já sem nenhum mistério, tão pouco tonus muscular.
        Entender eu consigo, duro é aceitar…

      • R. M. Gonçalves Says:

        De fato, Jana!

        Pode ser que seja isso mesmo; mas, além disso, ainda acho que casos como este tem um quê de “resgatar a juventude perdida”, de querer viver o que não se viveu quando jovem (tendo em vista os casamentos precoces), e de pôr para fora todos os desejos reprimidos durante os longos anos matrimoniais.

        Aceitar isso, é realmente duro 🙂

  9. Srta. O Says:

    Gente, nessa não posso opinar. Melhor chamar o Sr. R para difundir seus pensamentos, se é que me entendem. hehe.

  10. john Says:

    Acho q nao enfeitiça nao.. Acho q este gosto é apenas um nicho. A maioria dos homens gostam mesmo é de mulheres com quadril de mulher mesmo, pernas femininas, peitos de mulher.. Mas tem homens sim q preferem mulheres sem peito, pernas fininhas, corpo de gurí. Assim como tem homens q preferem mais pés femininos do q peitos femininos. Assim como tem homens q preferem bundas, alguns gostam de maos. Tem até um nicho q acha corpos mutilados excitantes. Okay.. Esse exemplo é da serie Dexter 😛 Mas o q eu quero dizer, é que nao dá pra pegar um nicho, por exemplo dos que preferem pés, e generalizar, dizendo: “pq pés femininos enfeitiçam mais os homens q os seios femininos?”
    se repararem, filmes com intuito de atrair homens q sentem libido por corpos femininos, nao fazem filmagens baseadas em nichos, mas no q a maioria curte. Podendo ter filmes, revistas, mídia em geral para nicho, mas isso fica claro q é nichos de gostos e nao algo q enfeitiça a todos. Acho q isso pode até ser algo genetico.. já q as pessoas q sentem libido pelo mesmo sexo nao optaram por isso, apenas curtem isso. Assim como os heteros, como eu, nao decidiram ter libido pelo sexo oposto, simplesmente gostam apenas do sexo oposto. E tem os q simplesmente curtem ambos sexos.. bom mas aih jah eh outra historia

    • Karina Says:

      (parece que só eu estou acompanhando com tão afinco este post. Dia de chuva sem muita atividade dá nisso rsrsrs)

      mas, caramba, agora fiquei encucada mesmo. Estou pensando o tempo todo não em mulheres com corpos femininos pouco desenvolvidos, estou pensando em mulheres do tipo mignon, que são o oposto dos mulherões. Se for para considerar realmente corpos femininos franzinos, então retiro tudo que eu disse hehe

      Cadê Fábio Hernandez nessas horas para esclarecer???

      • Fabio Hernandez Says:

        Aqui estou, como disse Zenon, o estóico, antes de se matar.
        Mignon é sinônimo de franzino no meu dicionário …
        Mas enfim: trata-se de mulheres como ar e corpo de meninas. O oposto da Angelina Jolie. Uma coisa meio parecida com a Audrey Hepburn, ou a garota que fez Chanel.

      • Gueixa Says:

        Fui lá no post, copiei e vou colar : ” Lisbeth parece uma menina, e pode ser confundida com um garoto num olhar distraído, segundo a descrição de Larsson. Mal tem peito, os cabelos são curtos, usa piercings, pintou uma tatuagem de dragão nas costas.”
        Ou seja, tem corpo infantil posto que sugere-se até que seja meio andrógino.
        E, me atendo ao post, ratifico: deve ser por conta do medo de comparação, julgamento, talvez até um lançe de pedofilia.

      • Karina Says:

        então, Gueixa, minha dúvida se estabeleceu principalmente por isso mesmo, e depois lendo os comentários…
        Pq, no texto, primeiro ele menciona a menina do filme, que corresponde a esse tipinho franzino; mas depois ele faz referência a um tipo que se opõe aos mulherões.

        Mas agora que o estoico se apresentou antes de se matar, já ficou claro que o dicionário dele é diferente do meu. Franzino pra mim é frágil, fraco, imagino uma mulher miúda, magrinha. A mulher mignon não é mulherão, mas tem formas. Ex: a própria adolescente-tentação de Beleza Americana.

        Em todo caso, agradeço a presteza, Fabio Hernandez.
        =p

      • Petite Poupée Says:

        Fábio, Fábio…rss Eu acho a Audrey Hepburn símbolo da elegancia e do charme, vc nao acha?

    • Gueixa Says:

      Bem John a pergunta do Fabio é (novamente copiando e colando rsrsrs) : “Por que aquela mulher jovem com ares de menina, ou até de menino, perturba, sexualmente, o seu chefe? ”
      É isso que ele quer saber. Pq alguns homens têm preferência por mulheres, sim eles gostam de mulheres, cuja aparencia fisica, repito em princípio, não tem maiores atrativos. Pelo menos para a maioria…Acho eu.

  11. R. M. Gonçalves Says:

    Lendo tudo isso, me lembrei de um filme que trata sobre a atração de dois garotos de 17 anos por uma mulher (casada) 11 anos mais velha. Chama-se “E sua mãe também”, com Gael García Bernal.
    Após receber uma desagradável notícia em relação ao seu marido, a mulher decide viajar com os dois jovens, ensinando-lhes a arte do amor em cenas um tanto ou quanto explícitas…

  12. Petite Poupée Says:

    Fábio, o q vc acha da Jodie Foster em Taxi Driver?

    Acho as ninfetas, no campo das artes, tentadoras sim. O problema é qd elas fogem do imaginário…

    • Fabio Says:

      Mas Petite: por que vc acha que elas são tentadoras?

      Qto à Jodie Foster em Taxi Driver está ao mesmo tempo deplorável. como personagem, e soberba, na interpretação.

      • Petite Poupée Says:

        Por que? Porque eu juro q estava falando em literatura rss e de como essas personagens sao construídas pueris, lindas, cheias de frescor…

        Mas tem a questao do desejo e o fato dele ser tentador. Aí, meu caro, seu objeto pouco importa, pode ser a lolita, o ser andrógino ou um cabo de guarda-chuva…(vai saber…tem muita gente estranha nesse mundo). O desejo é livre, nao tem travas sociais, éticos ou morais, simplesmente acontece. Os q tentam segurar a onda sao os neuróticos, os que sao invadidos por ela, os pervertidos! E sobre eles ainda há tipos distintos…(o próprio professor Humbert Humbert era diferente do Clare Quilty, nao acha?)

        Eu ia te perguntar sobre Brooke Shields em Pretty Baby ou no açucarado Lagoa Azul, mas deixa pra lá…já sei a resposta! rss

      • Gueixa Says:

        É Petite, eu compreendo. Ficou dificil rsrsrs.
        E Karina, a Ninfeta de Nabocov ( faz muito tempo que li e a memoria pode me trair) detinha alguma crueldade agregada à sua inocência.
        Essa sua análise de que as ninfetas desafiam, confundem, instigam, seduzem, está mais do que correta. Elas fazem isso sim e sem se darem conta. Para elas é mais uma brincadeira. Estão se descobrindo. Não têm maturidade o que as torna mais cativantes ainda. E talvez aí é que entre a “crueldade”. Todo mundo aqui, penso eu, sabe que crianças e adolescentes são crueis. Por exemplo , descobrem que um apelido incomoda a qq um do grupo, será por eese apelido que pinfeliz será chamado. talvez para o resto de sua vida`É so um exemplo. E bem leve da crueldade de crianças e adolescentes, Alias, termo horrososo esse :adolescente, concordam? Desqualifica a pessoa em razão de uma circunstância: idade.
        Mas, vamos ao post do FH, a “menina” em questão foi descrita pelo autor da obra como quase um menino…E aí é que fico confundida. Ela a descreve como sem os atrativos que normalmente norteiam o desejo. A pergunta permanece . Porque? Fetiche como sugeriu John?
        Estaremos falando de um nicho onde encontramos pessoas que preferem mãos? Pés? Meninas? Meninos? Podemos afirmar que os pés e mãos devem ser necessariamente bonitos para despertar o interesse desse nicho?
        Nesse caso teríamos alguém descrevendo um pé, feio, ossudo, com chulé, unhas mal cortadas…rsrsrsrs? Despertando o mesmo desejo que despertaria um pé bem feito, com dedos harmoniosos….etc?

      • Karina Says:

        A Lolita era cruelzinha, sim, Gueixa. Ela, definitivamente, não era a menina ingênua que o Nabokov desenhou para as ninfetas. Mas concordo bem com vc quando diz que essa provocação é irrefletida, uma forma de testar a própria sensualidade sem pensar muito nas consequências. No próprio livro, a imagem final que temos da Lolita, já maior e com família, é completamente diferente daquela menina espevitada. Só que continuo afirmando que elas agem, sim, conscientes, não é “sem se darem conta”. Pelo menos as que, para mim, merecem o título de ninfetas.
        Embora sejam geralmente vistas como sinônimos, enxergo essa diferença entre ninfetas e lolitas: lolitas são delicadas e passivas (talvez correspondendo mais à definição que vc deu); ninfetas agem, são propositalmente provocantes.

      • Fabio Hernandez Says:

        O Nabokov passou a vida inteira querendo mostrar que não era ele o Humbert Humbert …

      • Gueixa Says:

        Verdade. So conseguiu nos convencer de era ele mesmo. rsrsr

      • Karina Says:

        “Mas, vamos ao post do FH, a ‘menina’ em questão…”

        Penso que seja um fetiche, sim, como tantos outros. Mas em menor número do que muitos outros.
        E não acho que fetiches excluam outras preferências. P.ex… que eu saiba, os podólatras prezam um pé bem feito (seja lá o qe isso signifique pra eles). Já li até uns que definem determinada curvatura do pé como sendo mais ou menos atraente.
        O que digo é: n acho que se o cara curte meninas andróginas não vá ter tb determinados critérios dentro dessa androginia. Não é pq a menina parece menino que ele necessariamente vá ter interesse. Acho. E aí, finalmente, entramos naquele aspecto que o Anarco colocou láááááá no começo, ainda que eu tenha entendido que ele limitou bastante a coisa.

        Talvez tb haja fetiches e fetiches, ou simplesmente, o que acho mais verdadeiro, pessoas e pessoas, com mais ou menos critérios.

    • Gueixa Says:

      Hahahahaha Petite vc tomou um susto? Mas vc não respondeu…pq acha que a Jodie Foster e outras lolitas são tentadoras? rsrsrs

      • Karina Says:

        Posso responder enquanto ela n responde? =p

        As ninfetas são necessariamente provocantes. Se há ingenuidade, podem ter qq outro nome ou atrativo para os homens, mas não são ninfetas.
        Ninfetas desafiam, confundem, instigam, seduzem.

        O curioso é que a definição de Nabokov para elas exclui esse caráter provocativo. Na definição do personagem Humbert, elas não têm consciência do próprio poder. Mas, pudera, a faixa etária de que ele trata é bem baixa, e temos que considerar principalmente a época em que o livro foi escrito, quando as meninas n eram tão erotizadas quanto hj. Por isso as ninfetas dele tinham esse quê de ingenuidade, e a condição de ser ninfeta ou não ficava muito mais a cargo do olhar masculino.

        Podemos ir até um pouco mais além e pensar no quanto esse livro contribuiu para fomentar no imaginário das pessoas fetiches que talvez não se manifestassem com tanto vigor sem esse estímulo. Os tios-sukita e as ninfetas devem um bocado à Lolita.

      • Petite Poupée Says:

        Po Ka…vc sempre me salva!… é a segunda q te devo, minha dívida vai ficar gd… rss Ah vamos combinar…as nifetas sao bem legais hauhuahuah Agora, tem algo q me cutuca…eu sempre achei que parada nao está no objeto em si, mas nos olhos de quem ve hehe, saca só

      • Petite Poupée Says:

        Também Gueixa, depois daquele deplorável e soberba!?, querias o q? hauuauahuah

      • Karina Says:

        Muita coisa só existe nos olhos de quem vê, com certeza, Petite. Assim como muita coisa que existe passa despercebido por alguns olhos, e isso não elimina aquela existência.
        Voltando à Lolita. Sempre achei que o grande mérito é do Humbert. Pq ninguém garante que a Lolita que ele nos transmite não seja nada além de uma imagem que só ele tinha dela.
        (devo falar mais um pouquinho disso ali em cima, com a Gueixa rsrs)

  13. Diolimar Says:

    Acredito que as discussões tomam caminhos próprios, então fica difícil vc expor um ideia quando não se sabe qual a real situação do chefe de LISBETH SALANDER, pois como diz Fábio ela o seduz sexualmente.
    Dizer que ele é um pedófilo moderno pode ser muito forte, acredito que essa questão de atração por mulher/menina seja um fetich, e com se sabe todo fetich é efêmero, basta preticá-lo.

  14. Jana Says:

    Acredito que muitos elementos direcionam o desejo sexual. O fato de alguns homens se sentirem atraídos por mulheres que tem aparência infantil, pode ser gosto, pode ser também a condição de se manter no poder como um protetor, pode ser ainda a leveza e o frescor que essa imagem reflete.
    Não são maioria, certamente. Os homens gostam de curvas. Mas uma coisa não deixa de chamar a minha atenção; porque as modelos, que estão ali para despertar desejos possuem esta aparência?

    • R. M. Gonçalves Says:

      Sobre as modelos, Jana, tenho uma teoria:

      São esqueléticas e tão sem curvas para NÃO despertar o desejo, bem como NÃO desviar a atenção que eles querem que sejam dada às roupas.

      Já imaginou uma Sheila Mello num desfile de verão? Pouca atenção seria dada aos modelitos 🙂

  15. Gueixa Says:

    Ah .. quem faz a seleçãoda modelos?
    E elas estão na passrela para vender roupas…
    Quando sao fotografadas para vender desejo, parecem outras…Aparecem curvas, olhares, lábios carnudos…
    Enfim, boa sua lembrança. Interesante observar que as modelos podem posar de mulheres fatais em revistas e, nas passarelas parecerem seres que beiram a androginia tb. Inclusive sem expressão …

  16. Alice Barros Says:

    Acredito que antes de todas as teorias, o chefe de Lisbeth tem curiosidade. Mulheres como a personagem citada, é diferente da maioria das mulheres de hoje que seguem um padrão do “mulherão”, da “gostosona” (como discutido amplamente).
    Eu atribuiria essa atração à curiosidade e a busca por um gosto pessoal. É como as mulheres brancas que preferem os negros, ou dos emos, ou dos homossexuais ou de qualquer pessoa que tenha atração por certa característica que é pouco apreciada pela maioria.
    Pode ser também uma busca pela inocência, por uma possível igenuidade e ainda pelo desejo de sentir-se superior que a mulher – que nesse caso representa tbm fragilidade e submissão.
    Bom, é isso! Adorei o post, Dad F.

  17. R. M. Gonçalves Says:

    Por falar em androginia, me suscitou uma dúvida:

    E os “emos”, entram nessa categoria?

    Pois, sinceramente, quando os vejo na rua, mal consigo distinguir o sexo!

  18. Sandra Rizzi Says:

    Vai se entender a mente humana…A dos homens especificamente,nesse caso,é mais fácil.Primeiro:novidade.Segundo:como já foi dito,a ilusão ter a performance valorizada.Busca da inocencia e pureza Aquele velho desejo de ensinar ou “coloca-la do seu jeito” e assim se sentir o máximo.Além disso,como não falar em se mostrar para os concorrentes.Poxa,o cara deve ser bom mesmo,para estar com um “filézinho” deste!Resumindo:pura vaidade.
    Ps:Também pode ser questão de gosto.Cada um tem o seu,afinal,”o que seria do azul se todos gostassem do amarelo?(é isso mesmo???)rsrsrsr

  19. john Says:

    olá gueixa! ^^
    pois é.. Sobre a pergunta: “Por que aquela mulher jovem com ares de menina, ou até de menino, perturba, sexualmente, o seu chefe?”
    Eu tanto entendi bem o q ele quis saber, q respondi que, na verdade, esta pergunta generaliza algo que considero equivocado. Pois eu falei que este gosto nao é da maioria… Mas é comum as pessoas generalizarem as proprias formas de pensar. Sobre isso eu falei q nao se pode generalizar, até falei q a pessoa q acha os pés femininos a parte mais erótica da mulher, nao pode dizer: pq os pés enfeitiçam mais os homens do que as pernas, ou os seios etc.. Depois falei que me parece q isto acontece por algum fator genetico, nao q eu queira usar a genetica como desculpa para ignorancia, tipo: se nao pode ser explicado, entao é genetico.. Mas acho q realmente nao é algo q a pessoa decide.. Tipo: o R. M. Gonçalves mensionou sobre os “emos”. Eu penso como ele: quando vejo “emos”, mts vezes nao distingo o genero de muitos deles.. Nao acho eles eróticos, mas eles acham eles proprios atraentes. Veem uma atraçao entre eles.
    E observando como eu penso, e percebendo as diferenças, só consigo admitir que nao é opção. Pois eu nunca cheguei em um momento de maturidade de falei: “ahh, agora sim eu vou me decidir!! vou ter relaçao apenas com mulheres… Antes eu nao sabia o q eu queria”. Eu sempre tive atraçao apenas por mulheres, e nunca achei silhueta masculina erótica..
    E eu nao acho mulheres mt franzinas, com corpos de garotos, eróticas.. Elas podem até ter rosto e corpo mais novos do q elas realmente sao, mas devem parecer mulheres para eu achar erótica, e nao menininhas ou garotos.. Pois aí já me parece entrar no ramo dos bissexuais ou os q curtem crianças 😛 hehe
    Isso é o q eu penso^^

    • Gueixa Says:

      Ta certo John ( JJ?). Eu só pensei que vc estivesse sugerindo que se tratasse de um fetiche.
      Mas, vc tem razão. Tem outras tantas preferencias. Vai saber…
      Mas …colocando outra questão: pq ele desqualifica o objeto de desejo?
      Afinal ele é quem descreve alguém, sem atrativos e se questiona…

  20. paulinha Says:

    eu sou uma ninfeta de 22 anos, q já atraiu muito coroa posso dizer q eles adoram sim ninfetas e esse é o sonho da maioria ……………

  21. Mary Says:

    Petite Poupée O.O nossa muito estranho isso rsrsrs…a ano atrás usava esse nick…nunca pensei q ia ter alguém com nick igual…

    • Fabio Hernandez Says:

      jura, Mary? uma segunda PP? será que vc foi plagiada?

    • Petite Poupée Says:

      Aqui Mary?
      Eu posto há mais de um ano com esse nick aqui e em outros lugares também… mas… e se vc soubesse que tenho um nome composto e um deles é Maria, e mais, q sou carioca? Vc iria ficar mais bolada ainda? rss

      E acredite, sou um tipo bem comum, não é raro alguém me confundir com outra pessoa…
      Dei uma passadinha no seu blog…é fofo!

  22. Obstinação Says:

    Discordo de algumas pessoas. Acho que esta atração está mais ligada à inocência aparente em uma menina e as malícias de uma mulher. Lisbeth é a menina e a mulher, as duas em uma só. Isso mexe com a imaginação de alguns.

  23. ครีมหมอจุฬา Says:

    Acredito que as discussões tomam caminhos próprios, então fica difícil vc expor um ideia quando não se sabe qual a real situação do chefe de LISBETH SALANDER, pois como diz Fábio ela o seduz sexualmente.

  24. Michiko Says:

    Eu tenho 22 anos e a maioria das pessoas quando me vê acha que tenho uns 15 anos. Isso pra mim é até cômodo de certa forma porque como as pessoas me veem como ” criança” tendem a me proteger . Por outro lado quando se trata de relacionamentos isso me atrapalha muito, quem costuma se interessar por mim são pessoas muito mais novas que eu ou muito mais velhas que eu .E eu me sinto androgina, como se fosse metade de cada desde que eu era criança ( foi assim que cheguei nesse site inclusive). Eu lembro que nas brincadeiras com minhas primas eu vestia uma calça jeans e fingia que era o pai de família rs. Então por que será que somente os bem mais velhos gostam desse tipo de mulher? Os homens da minha idade(e as mulheres também) não me levam a sério, não sei se pelo meu jeito (metade de cada )de vestir ou por não ser um “mulherão”. E a androginia é um estado normal de mente e comportamento ou uma patologia?

  25. annne Says:

    a garota q faz o beleza americana nao é menor de idade,pode ate ser q faça um papel de uma adolscente no filme porq ela tem cara mesmo, mas ela quando fez ,a mena suvari,ja tinha 20 anos ou seja adulta embora muito novinha ainda,mas descartasse qualquer apelo de pedofilia ao sentido da coisa toda, mas os caras mais velhos ficam loucos,mas acho errado.

  26. Beatriz Says:

    Acho que deve ser uma certa nostalgia, uma tentativa de satisfazer algum desejo reprimido da adolescência que não se concretizou nessa fase. Como ter ficado com a garota mais bonita e popular da escola ou mesmo ter curtido o estilo que sempre quis ter para uma namoradinha, mas nunca teve a chance na época, tem a ver com o gosto, e o gosto é uma crítica interna, do juízo. Porém, o gosto também muda.

  27. Francisco Teles Says:

    XICO DIZ:
    Todo esse comentário realmente é muito instrutivo, entretanto o que realmente vale para todos, ninfas, mulherões, emos, e outros gêneros, é o ar do espiríto mometâneo (Tezão), que nos leva a fazer coisas que normalmente não faríamos e em alguma hora de nossas vidas vamos faze-lo, e acabamos entrando em rota de colisão com eles, elas e outros …

  28. kimera Says:

    mulher pequena cabe nos braços….aconchegante,nem por isso menos femea…são lindas.

  29. Ana Says:

    PROPONHO A REFLEXÃO de uma questão…é certo que existem mulheres de varios biotipos, então me digam, se não houver homens que tem preferencia por este biotipo (mignon) , elas ficaram eternamente solitárias? cada um tem preferencias físicas. Acredito que se é um relacionamento momentaneo esta escolha sera puramente sexual, uma fantasia erótica, o que considero a situação vivida pelo chefe da Lisberte , que para mim é perfeita, apenas envolta em uma casca (estilo de vida) de muito preconceito. MAS SE É POR UM RELACIONAMENTO MAIS SÉRIO, com certeza outros atributos como personalidade e valores pesaram antes do tipo físico …e não foi por ser mignon que um homem inteligente dispensaria uma raridade de mulher.

  30. Alex Says:

    Eu gosto de chupar o cuspe das mulheres bonitas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: