Qual palavra você odeia e por quê?


Leio um artigo num jornal em que o redator fala de uma pergunta formulada a um grupo de pessoas. Sim, a questão que é título deste texto. Quanto a mim: a palavra que mais abomino é impermanência, porque significa o fim de todas as coisas que amo e que me são caras. Sei que é infantil, imaturo. Sei que tudo termina mesmo, mas mesmo assim impermanência é a palavra que mais odeio na língua portuguesa, apesar de ser rigorosamente verdadeira.

E vocês, qual é a palavra odiada sobre todas as outras, e por quê?

Fabio

37 Respostas to “Qual palavra você odeia e por quê?”

  1. victoire Says:

    saudade

  2. Tay Says:

    inconstancia

  3. Jéssica Says:

    Obrigação. Porque se devemos fazer alguma coisa, é o que queremos fazer. Mesmo que seja algo ao qual somos responsabilizados, devemos querer cumprir com a responsabilidade ou arcar com as consequências. Isso é livre arbitrio. Cada um pode escolher o que fazer, ninguém devia ser obrigado a nada.

  4. Valéria Says:

    Desprezo. Ser desprezado é pior do que ser odiado.

  5. Clara Says:

    Covardia.

  6. biiah Says:

    Bem, todos estão odiando palavras pelo significado. Eu odeio esta somente pela palavra: independentemente.
    Não consigo ver a necessidade da terminação -mente. Em todas as frases onde é aplicada, daria pra usar somente independente.
    Enfim, cisma minha com essa palavra, que acho que soa mal em qualquer situação.

  7. Isabela Says:

    Despertador. Só de pensar na palavra já me causa arrepio.

  8. Monique Buzatto Says:

    Não gosto das palavras “matrimônio” e “familiares”.
    Parece que estarão presentes em “De rerum familiae” na Idade Média.

    Não gosto de termos formais com semas TÃO não-formais.

    Coisas de linguista, rs.

  9. Mariana Says:

    Indecisão. A palavra em si não é feia, mas o que ela provoca..

  10. Jamila Tavares Says:

    “Chilique”: sempre desnecessário e sempre ridículo

  11. Mari - Floripa Says:

    Desespero

  12. Mari - Floripa Says:

    Desespero.

  13. Jessilanny Says:

    Uma palavra que odeio e que vejo as pessoas usarem com frequencia é “mas”… pq geralmente nunca vem algo de bom depois dela…

  14. taisanto Says:

    Desprezo… pra mim é o pior, aquele velho ditado, ele não fede e nem cheira… é o pior de todos… eu prefiro feder ou cheirar, rs

  15. gabriel Says:

    Pocilga. Porque é feia.

  16. Dindim Says:

    Ojeriza…ô palavrinha feia…
    Se for pelo que significa ou pelo impacto sobre mim…mentira…me deixa sem chão!

  17. berenice Says:

    prisão

    ou qualquer contrário de liberdade,
    porque liberdade é a palavra que mais amo.

  18. Mayara Alves Says:

    Descaso. Tratar alguém com descaso é anular esse alguém. Desprezar ainda é sentir alguma coisa. O descaso é a absoluta ausência de qualquer sentimento, positivo ou negativo.

  19. melissa cangussu =) Says:

    Compensação.
    Porque inclui sempre tentar consertar algo errado, e eu acho que as coisas erradas não devem ser “consertadas”. Tem que se começar de novo, do jeito certo. Ou então inclui procurar um equilibrio: o que tira qualquer um de seu estado natural, o desequilíbrio. Pode ser o ideal, mas quem quer sempre o ideal? =)

  20. Luciane Says:

    Hehehehehehe. . .”impermanência”?? Vc leu no blog do Paulo Nogueira, né?? Sua justificativa é idêntica a dele!! Deixo aqui a mesma resposta que deixei lá: a palavra que me dá arrepios é MACUMBA!! Ô palavrinha feia!!

  21. Léa Says:

    drible : é sempre um enrosco para falar.

  22. Ludmila Figueira Says:

    Odeio a paralvra ódio. Pois é pesada, deixa qualquer pessoa mal e faz com que andemos para traz….

    Um atraso de vida…

  23. Joao Says:

    Fome.

  24. arnold Says:

    Paulo…a palavra que mais odeio é : DEPENDÊNCIA!!

  25. thais Says:

    bi-polar…não a palavra em si, mas a maneira fútil com que tem sido usada. Todo mundo usa como adjetivo hoje em dia, sem saber que é um doença séria.

  26. Martarello Says:

    “Desgraça”, talvez seja pura superstição, mas até meu humor muda quando ouço essa palavra!

  27. Cris Says:

    oi!
    acho impermanência tão doce…
    não gosto de “podre” e “lazarento”.

  28. Fabiana Says:

    Falsidade

  29. Filipa Says:

    Aberração

  30. Melina Says:

    adorar

    É um meio termo: nem gostar nem amar. Adorar. Ecat.

    Remete a adoração. Adoração é sentimento? Não sei, pra mim é fanatismo. Odeio fanatismos.

  31. Neyde Says:

    Indiferença……..

  32. Maressa Says:

    adorei sua resposta.impermanência.triste pensar que tudo se acaba mesmo..

    loucura isso, mas não gosto da palavra ‘carinho’ apesar de adorar…enfim, adorar carinho. mas a palavra é brega demais na minha opinião.rs
    bjs! e v c escreve mto bem!

  33. Rosana Says:

    Um pouco o significado de amor que é uma palavra tão linda, mas que nos faz sofrer tanto. Isso é, quando realmente gostamos. Deveria trazer somente alegria.

  34. Diana Says:

    Instável

  35. nardele Says:

    Eu gosto de impermanência, da sonoridade da palavra. Mas eu detesto “crescendo”, quando é utilizada junto de “num”, ou “um”… – “as coisas foram acontecendo num crescendo”… AAAA!! Quando me deparo com isso paro de ler no exato instante. Fecho o livro, largo a revista, ‘sai daqui’…!

  36. Peequelves' Says:

    Po man tem tantas que eu fico meiia besta só de pensar em pensar em falar essas meeerdaas toodas ae 😀

  37. Luiz Says:

    Tem muitas palavras que odeio, por serem irritantes aos meus ouvidos, soarem pedantes e por serem modinha. Exemplos: celebridade, antenado, happy hour, confraternização (essas de fim de ano em empresas onde impera a falsidade), recursos humanos, post, email (por que não correio eletrônico?) Tem muitas outras das quais não me lembro agora, mas vou escrever em breve…

Deixe um comentário