B é de Beijo: “O amor de A a Z segundo o Homem Sincero”


E ENTÃO, dando o segundo passo no Projeto “O Amor de A a Z”,  uma pequena coleção de aforismos amorosos, chegamos a “b”. Fácil. Beijo. Se ele é bom, as possibilidades são ilimitadas. Se não, pode esquecer. Bye bye, so long farewell, como diz em seu inglês castiço e afetado de BBC dos anos 30 minha amiga Constanza.


B é de Beijo

“Tenho no meu quarto uma reprodução de um quadro de Klimt chamado O Beijo. Está bem na frente da minha cama. Gosto de acordar com aquela imagem estranhamente grandiosa ao alcance de meus olhos míopes de escritor barato. Os pés descalços da moça, o porte majestoso do homem, as pequenas e coloridas flores do campo. Beijo. Não existe nada mais íntimo, nada que aproxime mais duas pessoas que um beijo. Nem o sexo. Mil cópulas não valem um grande beijo.”


By TwitterButtons.com

25 Respostas to “B é de Beijo: “O amor de A a Z segundo o Homem Sincero””

  1. Robson Says:

    O que dizer do beijo entre Audrey Hepburn e George Peppard em Bonequinha de Luxo?

    • Petite Poupée Says:

      Robson! Eu amo esse filme! Eu amo essa cena…hmmm beijo na chuva…hmmm beijo molhado…hmmm tuuudo de bom…só perde pro beijo entre “A Dama e o Vagabundo” né? rss

      Fábio, q quadro lindo! Eu tenho um beijo em casa. Só que o beijo de Picasso. Adoro. Ai ai um beijo… beijo beijo beijo

      • Fabio Hernandez Says:

        PP, link para o Picasso …

      • Robson Says:

        Petite, fiquei com vontade beijar agora…

      • Petite Poupée Says:

        Me beijar Robson? Assim por todos os ângulos?
        Viril , apaixonado e nervoso:

        ou voraz e intenso e levemente surreal:

        Robson… vc tem cara que beija bem…

      • Fabio Hernandez Says:

        o Picasso, com todo o respeito, ferrava tudo, até beijo.
        se eu fosse mulher, abominaria ser musa dele.

      • Robson Says:

        Talvez nem tanto quanto as figuras do Picasso, Petite. Estou aberto a experimentos, rs…

      • Petite Poupée Says:

        Fábio rss, certamente existe um Picasso em vc… ferrava hummm tão agressivo…

        Robson, aberto a e x p e r i m e n t o s…muito bom!

    • Fabio Hernandez Says:

      link, por favor, Robson-san

      • Robson Says:

        Opa, segue:

      • Fabio Hernandez Says:

        a beleza do beijo está 93% nos olhos fechados da mulher, Robson. lembre sempre disso. homem pode e deve abrir os olhos para ver a mulher de olhos fechados no beijo.

  2. Graça Says:

    Verdade…a entrega no beijo e tudo…

  3. Rodrigo Garcia Says:

    Lembro-me quando escreveu sobre este tema na Vip. “Mil cópulas não valem um grande beijo” essa frase jamais saiu da minha cabeça. Grande verdade Hernandez, a qualidade do romance pode ser medida pela qualidade dos beijos.

    Abraços.

  4. Flávia Says:

    Entendo seu ‘incomôdo’ pela preguiça de alguns em buscar os posts mais antigos… eu acompanho você a pouco tempo e digo que já está sendo um deleite o Projeto “O Amor de A a Z”!

    A verdade sobre beijo descrita acima, para mim, é indiscutível!

  5. Flávia Says:

    Uma imagem que é batida mas que adoro… Le Baiser de l’Hotel de Ville

    http://momentoliberdade.blogspot.com/2010/07/beijo.html

    • Fabio Hernandez Says:

      grande beijo, Flávia. li ontem que na inglaterra, nas comemorações pelo final da primeira guerra, os casais de estranhos iam além do beijo e promoveram uma tremenda suruba chamada por um historiador de ‘triunfo da vida sobre a morte’ …

  6. Maria Tereza Belumat Says:

    Para mim, a mais perfeita tradução de um beijo está no capítulo 7 do livro “O Jogo da Amarelinha”, de Julio Cortázar:

    “Toco a tua boca, com um dedo toco o contorno da tua boca, vou desenhando essa boca como se estivesse saindo de minha mão, como se pela primeira vez a tua boca se entreabrisse e basta-me fechar os olhos para desfazer e tudo recomeçar. Faço nascer, de cada vez, a boca que desejo, a boca que a minha mão escolheu e te desenha no rosto, uma boca eleita entre todas, com soberana liberdade eleita por mim para desenhá-la com minha mão em teu rosto e que por um acaso, que não procuro compreender, coincide exatamente com a tua boca que sorri debaixo daquela que a minha mão te desenha.
    Tu me olhas, de perto tu me olhas, cada vez mais de perto e, então, brincamos de cíclope, olhamo-nos cada vez mais de perto e nossos olhos se tornam maiores, aproximam-se, sobrepõem-se e os cíclopes se olham, respirando indistintas, as bocas encontram-se e lutam debilmente, mordendo-se com os lábios, apoiando ligeiramente a língua nos dentes, brincando nas suas cavernas, onde um ar pesado vai e vem com um perfume antigo e um grande silêncio. Então, as minhas mãos procuram afogar-se nos teus cabelos, acariciar lentamente a profundidade do teu cabelo enquanto nos beijamos como se tivéssemos a boca cheia de flores ou de peixes, de movimentos vivos, de fragrância obscura. E, se nos mordemos, a dor é doce; e, se nos afogamos num breve e terrível absorver simultâneo de fôlego, essa instantânea morte é bela. E já existe uma só saliva e um só sabor de fruta madura, e eu te sinto tremular contra mim, como uma lua na água.”

    • Fabio Hernandez Says:

      é uma passagem belíssima, Maria Tereza. não sei se vc já ouviu o próprio Cortazar declamá-la. no YouTube há vídeos bons com imagens e a voz dele no fundo.
      Gracias por compartilhar Cortazar conosco e saludos.

  7. Red,whathellisthat? Says:

    De todo o dicionário amoroso B(eijo) é a minha letra predileta,
    Não apenas pelo beijo em si, mas pela verdade que ela carrega: `Não existe nada mais íntimo, nada que aproxime mais duas pessoas que um beijo. Nem o sexo. Mil cópulas não valem um grande beijo.`
    NÃO EXISTE NADA MAIS ÍNTIMO MESMO, FH!
    NADA!
    ;0)

    • Fabio Hernandez Says:

      Red, eu faria a Parte 2 se 100 pessoas pedissem ,,, com vc, imaginando que vc quisesse, chegamos a … 7!

  8. Red,whathellisthat? Says:

    Seria ótimo Parte 2, inclusive com intromissão do seus leitores… Rs.
    Posso dar uma sugestão?
    Crie outro blog SÓ PRA DIVULGAR o dicionário, gtenho certeza que teria uma ótima repercussão.
    ;0)

Deixe um comentário