O amor de A a Z segundo o Homem Sincero


Tenho recebido centenas de emails com um mesmo pedido. Que reproduza meus aforismos amorosos. Há algum reconhecimento pelo que eu possa ter escrito de bom ou razoável, e existe também uma certa preguiça em muita gente de consultar meus textos antigos.  Vários leitores coincidiram numa sugestão: fazer o “O Amor de A a Z  segundo o Homem Sincero”.  Para ser preciso, 731 pessoas  sugeriram essa espécie de Dicionário Perfeito do Amor. Fá-lo-ei, como dizia minha avó Cotinha, Deus a tenha, uma boa velha cujo maior excesso era tomar guaraná impróprio para sua diabete. Um verbete por vez. Duas editoras souberam desse projeto e me ofereceram uma cifra de jogador de futebol, mas recusei porque não posso trair minha essência de escritor barato.  Críticas e sugestões são bens vindas. Tuítes, retuítes, compartilhamentos no Facebook podem dar dimensão global a um projeto fundamentalmente humilde.

A é de Afinidade Amorosa

“A questão amorosa me traz muitas dúvidas e poucas certezas. Melhor: cada vez mais dúvidas e cada vez menos certezas. Uma dessas é que, para dar certo com uma mulher, você tem que amar basicamente as mesmas coisas. Vou adiante. O ideal é que os dois também detestem basicamente as mesas coisas. O resto é fantasia. Pensar que quando duas pessoas diferentes se juntam uma vai acabar mudando a outra é de uma ingenuidade comovente.”

9 Respostas to “O amor de A a Z segundo o Homem Sincero”

  1. john Says:

    1 – recusou cifra de jogador de futebol da Europa para manter a forma da essência de escritor barato?? caraca!! isso sim é platonismo, sobre a imutabilidade das Formas da essencia etc.. haha Vc nao pensou em ser promovido de ‘escritor barato’ para ‘escritor barato de melhor estirpe’?? hehhe

    2 – legal isso sobre as pessoas terem q ser parecidas para darem certo… É muito dificil haver pessoas diferentes q consigam respeitar grandes diferenças por anos, e seguir adiante num relacionamento amoroso. Acho isso, apesar da velha máxima popular q diz q os opostos se atraem 😛

  2. Alice Barros Says:

    Concordo plenamente, FH! Afinidade amorosa é mais do que necessária…
    E quanto a vc preferir manter sua essencia de escritor barato, nós só agradecemos… rsrsr Livros impressos nos privam desses debates calorosos sobre seus textos!

  3. Petite Poupée Says:

    Olha, seu primeiro verbete ficou perfeito pelo “basicamente”

    Pausa para uma reflexão romântica:

    Ninguém é capaz de mudar o outro, mas o amor pode…

  4. Daniel Chicote Says:

    Fabio,
    Voce sempre foi um escritor que admirei muito.
    Sincero. Cheio de duvidas, mas que faz o bem, para nós – homens e/ou mulheres – que sempre nos enchemos de esperanca com seus textosm
    Como tambem sou um escritor barato (porem amador) por conta de sua inspiracao, me dou o direito de dizer que voce é o Homem-Aranha dos textos romanticos.
    Sempre apaixonado e com um amor grande no peito, pela vizinha da porta ao lado, que no seu caso acho q foi Nadja, e com todas idas e vindas, continuou firme em seus propositos.$
    Acho que o lancamento de um livro seria uma honra para nós, leitores baratos que nos contentamos (amamos) suas palavras.
    Repense … E porque não convide algum leitor para lhe ajudar a fazer isso, ja deixo aqui a minha proposta e candidatura, e assim como voce, não quero nada, apenas ajudar!
    E claro, me aprofundar mais na arte da escrita com o escritor barato …
    O endereco do meu blog esta acima.
    E desculpe a falta de acentuacao, teclar no Blackberry é bem dificil as vezes, mas não dava para não responder a esse post!
    Grande abraco do seu leitor barato!!
    Daniel Chicote

    • Fabio Hernandez Says:

      putz, ‘homem aranha dos textos românticos’ … gracias, Daniel! não sei ainda que projeto literário fazer, mas assim que tiver mais clareza, falo com vc. saludo!

      • Daniel Chicote Says:

        Homem-Aranha dos textos românticos, porque você é exatamente como todos e não se esconde … assim como esse super-herói! Sofre. Escreve. Ama. Reclama. Luta pelos seus ideiais, etc.

        Como já disse que você me influenciou, também sou um cara de citações e como diria nosso grande Carlos Drummond: “Não, meu coração não é maior que o mundo. É muito menor. Nele não cabem nem as minhas dores. Por isso gosto tanto de me contar. Por isso me dispo, por isso me grito, por isso freqüento os jornais, me exponho cruamente nas livrarias: preciso de todos.”

        Apesar de pequeno e singelo, esse poema tem a capacidade de ter um peso gigante, principalmente para mim, que sou dado a emoções!

        Acredito mesmo que nosso coração é pequeno. Tanto é que beira o impossível não dividir as dores e as alegrias com os outros. E é ai está a graça do ser humano: nós “transbordamos”…

        Caramba, se tiver mesmo maior clareza do que fazer, confesso: seria um prazer receber o seu contato!

        Saludos! ;o)

  5. Graça Says:

    Fabio,

    Perfeito ! Ninguem muda ninguem !!

    Se vc tem afinidades, otimo, se nao tem, esqueça porque nao vai dar certo, vcs vao estar sempre em um campo de batalhas e o amor nao resiste a isto.

    Claro que nao precisa ser igual, vira um tedio, mas parecido, com certeza.

    Um livro? Barbaro !!

  6. C é de “Conquista Amorosa”: O Amor de A a Z segundo o Homem Sincero « Fabio Hernandez Says:

    […] então chegamos à letra C de nosso projeto “De A a Z do Amor”. “C” é de conquista amorosa.  Não uma conquista qualquer, mas a conquista ardilosa, […]

  7. “E” é de “Elas e seu Bailado Incessante Depois do Êxtase”: O Amor de A a Z segundo o Homem Sincero « Fabio Hernandez Says:

    […] então estamos na letra “E” do nosso projeto de um dicionário conciso amoroso e sexual. Depois do êxtase a paz enfim, ainda que por alguns minutos antes que o desejo nos torne […]

Deixe uma Resposta

