Thunder vai ser pai


E então Thunder, em sua voz estentórea de Fred Flintstone e com sua neobarba de Hemingway, me liga. Quando Thunder está ansioso, o que acontece basicamente sempre, come as sílabas. Parece estar bêbado, mas não é verdade. Ele só começa a beber quando o sol se põe, embora antes possa tomar bem antes disso um ou dois ou mesmo três uísques para tornar as pessoas e o mundo mais divertidos, ou pelo menos aumentar sua própria capacidade de tolerar a miséria humana.

“Hernandez?”

Ele me chama sempre de Hernandez. Jamais fui Fabio para ele.

“Tá sentado?”

Nem respondi. Apenas sentei em minha poltrona vermelha na qual leio, escrevo, medito e falo ao telefone.

“Vou ser …”

“Hmmm”

Thunder gosta de suspense.

“…pai!”

E então Thunder cumpriu a promessa, ou a ameaça, que vinha fazendo há alguns meses. Pai de umThunderzinho ou uma Thunderzinha. Sinceramente, não sei se dou parabéns ou pêsames quando alguém me diz que vai ter filho. Oficialmente, dou parabéns. Intimamente, hesito. Criança nenhuma merece enfrentar os sofrimentos que a vida inevitavelmente traz. Você nasce e um dia vai ter que enterrar seus pais, por exemplo.

“A mãe é a …”, digo, tentando lembrar da namorada de Thunder.

“Sim, a Malu. Aquela que você disse que é a cara da Ana Paula Arósio.”

É verdade. Quando Thunder me apresentou, logo pensei em Ana Paula Arósio. As sobrancelhas grossas, os traços delicados, os zigomas salientes como os de Lênin, mas mais formosos e rosados.

“Temos que beber, Hernandez. Para comemorar.”

Thunder claramente já tinha feito sua parte na proposta de bebida. Dava para sentir o cheiro da bebida pelo telefone.

“Nomes, Thunder. Já escolheram?”

“Se for menino, Fabio.  Por você, Hernandez. Que vai ser o padrinho. E depois o tutor literário do menino. Só não pode dar aqueles livros de sacanagem para ele ler antes dos 18.”

Bem, Thunder me envolveu em seu projeto de paternidade.

E então torço que seja um menino. Quero experimentar o desafio de ser padrinho. Já me vejo com o garoto no colo, lendo para ele trechos de Rubem Braga, Machado de Assis e Montaigne.

“Thunder?”

“Hernandez?”

“Embora você devesse escolher um padrinho melhor para o Fabito, eu … eu estou … sei lá, comovido.”

Terminada a conversa, penso que vou fazer o máximo para proteger meu afilhado dos males do mundo. E penso por uma fração de segundo que talvez ele mereça um grande amigo com quem dividir as alegrias e os sofrimentos.

Pai eu?

Não. Não. Não.

Ou sim?

13 Respostas to “Thunder vai ser pai”

  1. Gustavo Jaime Says:

    Isso me cheira paternidade, hem? Ela já tá de quantos meses, meu caro Fabio? Hehehehe. Abraço e, pelo jeito, tu se retirou do retiro espiritual.

  2. Maria Augusta Says:

    Fábio, realmente estavas fazendo falta com os teus textos. Escreves de uma forma que me encanta. Vejo teu olhar rindo da gente que os lê. Mas isso faz bem. Prá gente e acredito que pra ti também. Bom te ter de volta, com filhos ou sem filhos. Gosto do texto. E o que ele me remete.

  3. Manu Says:

    lol

  4. Dimitri Says:

    Caramba,Thunder é um cara sortudo.Ter um filho com uma mulher que se parece com a Ana Paula Arósio é para poucos.

  5. Nicky Says:

    Comece lendo os gibis da Turma da Mônica pro Thunderzito, sí?
    Parabs, pardinho ^^

  6. Alice Barros Says:

    Que lindoooo!!! Finalmente Thunder “espalha sua semente rumo a eternidade” heheh Parabéns pelo afilhado, FH! Faça dele o seu sucessor!😉

  7. Gueixa Says:

    Parabéns aos dois! Ops aos tres!

  8. Leo Conrad Says:

    FH virou Godfather agora, meus parabéns!
    Ah, e a sugestão de começar com gibis dá turma da monica é mto boa!

  9. Anonimo Says:

    FH, Parabéns!

  10. Vinicius Marquez Says:

    Caramba, hombre, também sempre hesitei. Well, pelo lado positivo, é mais uma vida que o Fabito vai ter pra atingir a iluminação. Congrats!

  11. Lorena Says:

    “Quero experimentar o desafio de ser padrinho. Já me vejo com o garoto no colo, lendo para ele trechos de Rubem Braga, Machado de Assis e Montaigne.”

    Acredito que poucos padrinhos teriam essa dedicação.
    É, Fábio Hernandez. Acho que essa missão será bem sucedida.🙂

Deixe uma Resposta

