“Se a prostituição trouxesse dinheiro, todas as mulheres seriam putas”


Uma obra de Schiele

 

Recomendei outro dia Desidéria, de Moravia, um dos maiores romances libertinos já escritos.

Pois bem.

Peguei-o para reler e topei com uma cena que quero ver discutida aqui.

A mãe de Desidéria é uma prostituta. Numa conversa, alguém diz a ela, a mãe, que toda prostituta ganha muito dinheiro. Ela nega. Afirma que quase sempre são pobres.

E termina assim: “Se a prostituição desse muito dinheiro, todas as mulheres seriam prostitutas.”

É uma frase que faz pensar.

Aos debates, por favor.

16 Respostas to ““Se a prostituição trouxesse dinheiro, todas as mulheres seriam putas””

  1. Nicky Says:

    Iniciarei a discussão com uma frase do lendário filósofo Sr. Paulo Salim Maluf.

    “Não existe professora que ganha pouco, só existem professoras mal-casadas.”

    E outra frase lendária de mesas de bar.
    “Casamento é o jeito mais caro que existe de comer alguém de graça.”

    Reflitam.

  2. Manu Says:

    Só tenho a dizer que, não é só questão de dinheiro…

  3. Gueixa Says:

    Você tem razão Nicky, depende de que prostituição estamos falando.

  4. Graça Says:

    É uma frase que faz pensar, Fabio ? Me poupe…é melhor eu ficar calada…

  5. passarosdeguerra Says:

    Convenhamos que haja prostitutas e prostitutas!

    Não conheço o romance. Mas darei minha opinião sobre a realidade.

    Não da para comprar prostitutas de beira de estrada ou postos de gasolina que são feias, cobram 10 reais por um programa e sempre tem clientes. Pois as estradas estão cheias de caminhoneiros que estão na seca há vários dias. Diferentes das prostitutas que encontramos na via W3 norte em Brasília que, por exemplo, cobram mais de 200 reais por programa.

    Claro. Seus melhores clientes são empresários e políticos. Mas é aquilo. Quanto mais se tem, mais se gasta. Ou alguém aqui acha que uma pessoa que sabe como investir seu dinheiro ficaria em uma vida dessas por muito tempo?

    Bom. Em minha opinião não existe puta rica. Todas são muito idiotas para chegarem a um bom nível de vida.

  6. Rebeca Says:

    Eu concordo com o comentário acima, existem prostitutas e prostitutas, essas que cobram 10 reais são geralmente mulheres que passam o aspecto de que estão sujas, por exemplo aqui no Rio existe a VM e a 4×4, eu já ouvi muitos caras em conversas no onibus ou trabalho falando da VM, um dia calhou de eu ir trabalhar numa confecção que era na mesma rua, nossa lá é horrivel, não sei como os caras conseguem pegar aqueles bagulhos, só na guerra kkkkkk, mas falam (eu não sei) que na 4×4 são prostitutas de luxo e que cobram 200 reais, mas ambas pra mim são infelizes, eu que acho não que seja mesmo ok?
    Mas a frase mostra que todas nós mulhres podemos usar nosso sexo em favor de nós mesmos, não precisa ser prostituta, muitas esposas vão mais pra cama com o marido quando eles estão com o pagamento no bolso, antes de o mês acabe e o dinheiro junto, e fora os favores que muitas mulhres pedem sabendo que os homens sempre ficam sujeitos imaginando um dia poder pegar aquela mulher que conhece no trabalho ou em outro lugar….

  7. Nina Says:

    Vixe, imagine para aquelas que fazem pela boa e simples vontade de fazer mesmo.

  8. Mentirosa Sincera Says:

    Isso sem contar as prostitutas casadas que saem na Caras. Sò pq não cobram diretamente, não quer dizer que não sejam prostitutas, pois venderam seu amor (sic) por dinheuro…

  9. Luana Buana Says:

    Eu tenho condições, sou formada, bonita, modéstia a parte, e já me prostitui por tara. Óbvio que escolhi um loiro, lindo, do mesmo nível sócio-econômico-cultural. Cobrei 500 e me senti feliz…

  10. Gabriela Says:

    A mulher burra se prostitui e se expõe. E por ser burra, nem todas ganham dinheiro, só as com sorte.

    A mulher burra e esperta, se casa “bem”.

    A inteligente acha que isso (o cérebro) é um falo, que não precisa de homem nem de proteção, e vai trabalhar.

Deixe uma Resposta

