A namorada mais velha


Ele ficou velho para ela

Zapeio num desgoverno e falta de compromisso totais.
E então dou com Jude Law, num filme em que ele é um conquistador compulsivo e, depois, arrependido. Um predador que abjurou.
Uma cena me fez pensar.
Ele tinha um caso com uma mulher mais velha, feita por Susan Sarandon. Ele se sente em pleno comando, por razões etárias. Ao procurá-la, depois de um tempo, fica sabendo que ela está com outro cara.
Fica surpreso, decepcionado e indignado.
Quer saber o que o outro tem de melhor que ele. Ela está embaraçada, mas acaba falando.
“Ele é mais novo …”
Isso me lembrou um artigo de Mantraman em que ele falava de seu amor por Rebeldia, bem mais moça que ele. Mantraman, aliás Ciro Pessoa, dizia que escutava muitas vezes o aviso de gente dizendo que ela podia encontrar alguém mais novo que ele.
“Mas esquecem de dizer que eu também posso”, dizia Mantraman.
Foi o que fez, no filme, a namorada velhota – mas que ainda dava um senhor caldo – de Jude Law. Quando li aquela provocação no Mantraman, fiquei parado alguns minutos, pensando. Nunca tinha visto um raciocínio daqueles. No filme, viria uma segunda surpresa — a mesma lógica aplicada a uma mulher que gosta de juventude. Curioso como JL fica desconcertado com a franqueza SS no filme com a súbita, irremediável perda de seu grande ativo — a juventude.

 

9 Respostas to “A namorada mais velha”

  1. Maria Augusta Says:

    Interessante que na mesma zapeada, eu aqui em Floripa, acessei o mesmo filme no mesmo instante que ele chega na casa dela.Exato como esta na foto deste post. Ela inovadora, prepara uma bebida que ele não conhece – Absinto… Ela gosta do que é novo, da surpresa e cansa da mesmice. Ele é jovem mas rotineiro. Parafraseando Chico – todo o dia ele fazia tudo sempre igual. Podemos ser “mais velhas” mas gostamos do que é inovador, fora do comum, do que não é rotineiro. Bem, eu pelo menos penso como ela.

  2. Karina Says:

    Sim, sempre existirão os mais jovens. Mas que triste qd isso se torna uma corrida. Outro dia li Luiza Brunet falando que ela costuma ser assediada pelos rapazes, mas que não é por eles que ela se interessa. gostei.

    Não entendo bem atrás de que as pessoas estão. O lado menos mal disso é que sempre haverá o tempo de todos. O jovem de hj vai ser o velho de amanhã e o velho de hoje foi o jovem de ontem.
    Não gosto do mundo ditado dessa forma. Gostaria que cada um se satisfizesse com o tempo que lhe cabe e que os demais não fossem menosprezados pq “são jovens” ou “são velhos”. mas… sei lá.
    Meu incômodo nunca foi a diferença de idade por si, mas o propósito na busca.

  3. Graça Says:

    Ah! Fabio…acho essa história de idade uma bobagem. O bom sexo não tem nada com idade, tem com afinidade…química. Pode acontecer de vc encontrar uma pessoa mais jovem que te dê isso, mas não é a regra.

    O movimento, ritmo e novidades está atrelado à cumplicidade e àquele não sei o quê inexplicável entre o casal que se curte.

    Quem fica muito preocupado em procurar juventude ou no extremo oposto, a segurança da idade no outro é porque não está conseguindo lidar consigo mesmo e isso é péssimo para a vida, o que dirá para o sexo…

    • Gueixa Says:

      Graça, concordo com você.
      Quando há quimica dá tudo certo.
      Eu mesma fui casada, e por muitos anos com um homem 19 anos mais velho do que eu. E não me separei não. Sou viúva há tres anos e sinto uma enorma falta dele em minha vida.
      Ele fpi o amor de minha vida. dificilmente haverá outro como ele…Fazer o que?
      Mas, devo reconhecer que diferenças muito grandes, sejam culturais, sociais, etárias, grau de escolaridade, enfim, geram problemas sim…Há que haver muita maturidade para contorná-los.
      Bj Fabio.

      • Fabio Hernandez Says:

        meus sentimentos, Gueixa-san. life goes on and on in circles …

  4. Amaya Says:

    Fabio…estás muerto para tus muchachas ? Usted está ausente…esto no es bueno…

    Yo estoy de vuelta… con una receta brasileña: ovo caseiro, cerveja preta, canela, leite, amendoim e pó de guaraná. Por supuesto, todo esto no funciona sin mis garras en su piel.

    Después yo te comparto con todas las muchachas…no soy egoísta…

    Besos amado…

  5. Graça Says:

    Fabio…concordo com a Amaya ! Vc está muito ausente por aqui. Seus leitores sentem a sua falta…vc está nos abandonando pouco a pouco…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: