Eva


Eva

Estou passado.

Fiz um teste e logo de cara Manu, a Mulher Total, matou a charada. Ela descobriu que as considerações sobre a mulher que utilizei no post anterior eram de Hitler.

Recapitulemos.

“Quando a conheci era agradavelmente cheinha e agora é quase um palito. As mulheres vivem dizendo que querem ser atraente para seu homem e depois fazem tudo o que podem para se rebelar contra a preferência deles. Fingem que fariam qualquer sacrifício para agradá-lo, embora sigam a moda avidamente. (…) As mulheres só querem ser invejadas pelas amigas.”

Eu já estava preparando uma nova série de pistas.

Que ela explique como, entre tantos livros, foi ler exatamente aquele em que estava a resposta? Mais: como gravou a frase de Hitler?

Bem, devo o prêmio a ela. Se e quando sair meu livro, pago. Se não,  dou um vale-livro.

Tenho que pensar num desafio mais complexo.

Estou passado.

29 Respostas to “Eva”

  1. maria augusta Says:

    Impressionante a tua acessibilidade e capacidade de provocar de uma forma doce nosso lado feminino. Te confesso que gostaria de ter acertado essa charada “sincopada” que só nós mulheres sabemos como é bom e que tu sabes despertar. “Estou passada” também.

  2. Manu Says:

    Rs.
    Desculpem-me.
    Estou começando a me sentir culpada… A partir de agora só leio literatura inútil.

    O motivo da leitura: Manu está prestes a visitar a Alemanha. Faz parte do meu ritual antes de uma viagem ler sobre tudo o que diz respeito àquele lugar e suas pessoas: fico entrando no clima!

    E não decorei a frase. Só me chamou atenção a citação… E como minha memória, graças à Deus, é maravilhosa, lembrei!!! A gente lembra que já leu alguma coisa quando relê…

    Seu momento, FH, foi infeliz. Fosse mais tarde, talvez, eu tivesse me confundido!

    • Manu Says:

      A título de curiosidade: Eva é o nome mais lindo do mundo!!! É o nome da minha mamãe!

      • Karina Says:

        cultura inútil? é pra já!!

        A Eva mais legal que conheço vem da música…

        “E voando bem alto (Eva!)
        Me abraça pelo espaço de um instante (Eva!)
        Me encobre com teu corpo e me dá
        A força pra viver…”

        Adooooro

        Acho que vc devia cobrar outro livro dele, Manu, pq ele fez promessa vazia.

      • Fabio Hernandez Says:

        essa música é tão brega que estraga o nome da Eva …

      • Fabio Hernandez Says:

        É o nome mais feminino que existe: curto, sexy …

      • Manu Says:

        Nossa, Ka, vou ter que concordar com o Fábio: eu acho essa música fubá demais!!!

        “Além do infinito eu vou voar sozinho com vc”

        No meu caso é impossível. Meus irmãos não deixariam…

        Ia virar briga em família essa viagem pelo espaço! Rs.

    • Fabio Hernandez Says:

      Alemanha? Berlim é uma das cidades mais incríveis do mundo … Mas bom mesmo é andar de magrela em Copenhague …

  3. Graça Says:

    Parabéns pra Manu !!! Três vivas !!!

    Fabio, mas que vexame…foi pego na primeira esquina !!

    Vc não pode prometer um livro e depois não cumprir…isso não vale ! Da próxima vez ninguém vai participar…agora vc vai ter que terminar o dicionário e publicar, nem se for um único livro…o da Manu!

    Sebo nas canelas…

  4. Manu Says:

    Quero meu livro!!!
    E autografado!!!
    Esse vale-livro funcionaria como?
    Será que isso me dá direito de te roubar o livro que vc mais gosta, já que não tem o prometido!

    Pois é, FH. Talvez eu não tenha tempo de ir a Copenhague.
    Preciso ir a Londres, Paris, Berlim e Bruxelas!!!

    E já tenho listas enormes do que fazer em cada lugar!!!
    Mas valeu pela dica! Quem sabe eu fujo das minhas obrigações (obrigações nas férias…).

  5. Graça Says:

    Fabio, lembrei de uma solução para o senhor cumprir o que prometeu…book on demand…

    Vc já tem a sua demanda…o livro da Manu !

  6. Red,whathellisthat? Says:

    A frase tem um fundo de razão, mas creio que vale apenas para algumas mulheres.
    Manu, parabéns, adoramos ver o FH assim, desconcertado, rasteirado por uma mulher…
    Você também gosta, né, FH? Rs.
    ;0)

  7. john Says:

    Poxa, cheguei atrasado para matar a charada 😛 Mas nem foi preciso fazer algo hercúleo, como fh disse: ter acesso ao exato livro q estava a resposta e grava a frase de Hitler 😛 eu apenas joguei a frase no Führer Google:

    http://books.google.com.br/books?id=gOy9TPAKkKMC&pg=PA278&lpg=PA278&dq=%E2%80%9CQuando+a+conheci+era+agradavelmente+cheinha+e+agora+%C3%A9+quase+um+palito.+As+mulheres+vivem+dizendo+que+querem+ser+atraente+para+seu+homem+e+depois+fazem+tudo+o+que+podem+para+se+rebelar+contra+a+prefer%C3%AAncia+deles.++mulheres+s%C3%B3+querem+ser+invejadas+pelas+amigas.&source=bl&ots=y3MF2O5p7h&sig=nkZYczBPTaIr_pCw0b4EJs8I0sg&hl=pt-BR&ei=OeyZTP-XCoGclgeH2OUC&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=3&ved=0CB0Q6AEwAg#v=onepage&q&f=false

    E em poukos segundos, pluft: lá estava a respostar 😀

  8. john Says:

    Poxa, cheguei atrasado para matar a charada 😛 Mas nem foi preciso fazer um esforço hercúleo, como fh disse: ter acesso ao exato livro q estava a resposta e gravar* a frase de Hitler 😛 eu apenas joguei a frase no Führer Google:

    http://books.google.com.br/books?id=gOy9TPAKkKMC&pg=PA278&lpg=PA278&dq=%E2%80%9CQuando+a+conheci+era+agradavelmente+cheinha+e+agora+%C3%A9+quase+um+palito.+As+mulheres+vivem+dizendo+que+querem+ser+atraente+para+seu+homem+e+depois+fazem+tudo+o+que+podem+para+se+rebelar+contra+a+prefer%C3%AAncia+deles.++mulheres+s%C3%B3+querem+ser+invejadas+pelas+amigas.&source=bl&ots=y3MF2O5p7h&sig=nkZYczBPTaIr_pCw0b4EJs8I0sg&hl=pt-BR&ei=OeyZTP-XCoGclgeH2OUC&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=3&ved=0CB0Q6AEwAg#v=onepage&q&f=false

    E em poukos segundos, pluft: lá estava a resposta =D

  9. john Says:

    boa leitura para os q nao tinham lido este livro da “Êfa” =)

  10. john Says:

    Acho q Lord Google torna este enigma um jogo de criança, desincumbindo assim, o FH, da obrigaçao da oferta, pois uma falha espontanea e ingenua dele, sem perceber q apenas um com ctrl +c & ctrl +v, daria para decodificar a adivinhação 😛 Fazendo assim haver um enrikecimento sem causa meritória 😛

  11. john Says:

    Acho q Lord Google torna este enigma um jogo de criança, desincumbindo assim, o FH, da obrigaçao da oferta. Pois foi apenas uma falha espontanea e ingenua dele, sem perceber q apenas um ctrl +c & ctrl +v, daria para decodificar a adivinhação 😛 Fazendo assim haver um enrikecimento sem causa meritória 😛

    Por outro lado.. pode haver divergencia quanto ao valor (dificuldade) da adivinhaçao. Logo, nao é tao óbvio q foi uma adivinhaçao tap simples, já q ninguem tinha colado a frase no google. Sendo assim, sem a claridade de q foi realmente uma adivinhaçao de valor exíguo, o FH nao pode se eximir da obrigaçao da oferta, pois ela nao tinha informaçoes sobre numeros de livros no estoke, ou q o livro nao saiu :OP A oferta deve ser clara, com todos os dados à respeito, e nao apenas quando o vencedor aparece para buscar a recompensa ^^ Logo, FH, vc está vinculado ao q disse sobre dar o livro para kem acertar, entao mande logo, por sedex, o livro da manu 😛 nada de informaçoes posteriores q nao tinha como ela saber, pois inexistiam na oferta 😛

    bom envio ^^

    • Petite Poupée Says:

      John, responda: o que vc achou da sacação do Hitler?

    • Fabio Hernandez Says:

      vc está dizendo que a Manu deu um golpe, John?

      • Manu Says:

        Acontece que, Fábio transcreveu de maneira diferente a citação. De posse do livro, transcrevo tal qual como leio, AGORA:

        “Quando a conheci, era agradavelmente cheinha e agora é quase que um palito. As mulheres vivem dizendo que querem ser atraentes para seu homem e depois fazem tudo para se rebelar contra a preferência deles. Fingem que fariam qualquer sacrifício para agradar-lhes, embora ao mesmo tempo sigam a moda avidamente […]. As mulheres só querem ser invejadas pelas amigas”.

        Dá pra perceber a diferença na transcrição de FH e de Angela Lambert???

        Ora, ora. Eu sou jornalista. Não posso confiar no google como todas as pessoas tem feito. Sou investigadora nata. Mas não confio em qualquer versão que ouço. Que dirá no tão falho google!!!

      • Fabio Hernandez Says:

        de posse do Google, vc quis dizer …

  12. Maria Tereza Belumat Says:

    Manu,
    Parabéns, com louvor!!!
    Confesso-lhe que estou ardendo de inveja de você.
    Primeiro porque já leu o livro que tenho na prateleira, mas está em terceiro lugar na minha atual lista de prioridades de leitura. Depois porque se lembrou que a citação que o FH utilizou, está lá. Também porque ganhará um livro autografado (Ah!… eu também quero!) do FH, que, mesmo que demande um tempo, valerá a pena. E como!
    E, o mais importante de tudo isto: você deixou o Homem, sinceramente “passado”!!! Que mulher não gostaria de deixá-lo assim? É muita realização pra uma alma feminina, não acha?
    Quanto a Eva, “o nome mais feminino que existe: curto, sexy”, transcrevo trecho do livro “CAIM”, de Saramago: “Vantagem de ser anjo, disse eva, e sorriu. O querubim gostou de ver aquele sorriso (…). Eva retirou a pele de cima dos ombros. Estava nua da cintura para cima (…). A mesma energia que levou o querubim a erguer a mão esquerda e tocar no seio da mulher. Eva sorriu, pôs a mão sobre a mão do querubim e premiu-a suavemente contra o seio.”

    • Fabio Hernandez Says:

      MT, vc tb ficaria passada …
      Olha, é um livro muito bom de ler, vc vai gostar … Gracias por compartilhar conosco essas linhas fesceninas do Saramago, Deus o tenha …

    • Manu Says:

      Maria Tereza, quer desconcertar um cara como FH??
      Não precisa ler absolutamente nada.
      Homens que colecionam mulheres como ponto fraco ficam desconcertados com um sussurro ao pé do ouvido, naquele restaurante cheio de gente elegante. O sussurro? Ah, sim!

      “Estou sem calcinha. Te espero no banheiro…”

      • Fabio Hernandez Says:

        ops, não coleciono mulheres e nem borboletas, mas a frase é muito boa, sem dúvida

  13. Maria Tereza Belumat Says:

    Manu,
    Nem sei como agradecer-lhe pela valiosa dica, que até foi aprovada pelo FH. Mas fico procupada se, utlizando “apenas” este sussurro, eu conseguiria deixá-lo desconcertado e, o mais importante, interessado.
    Afinal, como bem sabemos, ele ouve todos os conselhos do seu tio Fábio, lá do interior, e um destes conselhos é: “um livro na mão de uma mulher pode ser tão provocante quanto a mais translúcida das camisolas.” Você acha que eu deveria eliminar a calcinha e incluir na bolsa um livro? Será que assim eu teria mais chances?

Deixe uma Resposta

