Fiz o que prometi que ia fazer no Ano Novo?


Li menos poesia do que deveria

Nina, mundialmente conhecida e quase venerada como Ninotchca, me cobra. Pergunta quantos itens cumpri de minha lista de intenções para 2010. Bem, lembrando que há ainda alguns meses para fechar o ano, fui verificar como eu estava. Estava sem calculadora para tirar a média. Algum voluntário? De orelha, diria que passei sem brilho: média um pouco acima de 5 ...

EM 2010 eu vou:

1) Andar mais no parque, de preferência descalço na grama;

Sem dúvida. Não faltaram parques na minha vida em 2010, e posso garantir que são incomparáveis em sua grama sem insetos. De 0 a 10: 10

2) Comer mais devagar;

Hmmmm. Oscilo. Em momentos de maior fome ou ansiedade, peco. Não mastigo as 24 vezes que Tia Tetê, a Santa, me recomendava atenta a minha boca nas refeições. Vou prestar mais atenção neste final de 2010. De 0 a 10: 4

3) Ler mais poesia;

2010 foi um ano de leituras quase todas de não ficção, sobretudo história. Vou ler mais poesia já nestes últimos meses; de 0 a 10, 3

4) Tentar ficar menos zangado; raiva faz mal;

Fui de 0 a 10 com rapidez em muitas ocasiões. Tive que ficar com raiva para fazer certas coisas necessárias. De 0 a 10: 5

5) Rir mais;

Principalmente neste blog, 10. No geral, de 0 a 10: 8

6) Diminuir o consumo de carne;

Sim. De 0 a 10: 8

7) Tocar mais violão;

Considerando que ele estava com teia de aranha, sim. De 0 a 10, 8

8 ) Tentar meditar mais;

Hmmmm. Sinteticamente: de 0 a 10, 0.

9) Tomar Nescau e sorvete de chocolate;

De 0 a 10: 10 com louvor!

10) Viajar de trem;

Grandes viagens. De O a 10: 8

11) Julgar menos;

Só julguei os inimigos e os pecadores. De 0 a 10, 5

12) Fugir de fofocas;

Essa é sempre fácil pra mim. De 0  a 10, 10

13) Tirar fotos;

Moleza também. De 0 a 10, 10

14) Ver fotos;

Idem. De 0 a 10, 10

15) Tentar pensar em coisa boa quando coisa ruim vier à mente: não sou obrigado a segurar maus pensamentos;

Essa é do Marco Aurélio, o rei-filósofo. De 0 a 10, 8.

16) Jogar tênis e não apenas ver;

Hmmmm. De 0 a 10, 2.

17) Jogar pingue-pongue;

Faltou parceiro. De 0 a 10, 2.

18) Comer pizza de mussarela;

Margherita serve? De 0 a 10, 10

19) Tomar coca zero, mas também água;

10 na Coca, 2 na água, média 6

20) Lembrar do meu pai;

Como não lembrar? De 0 a 10, 10

21) Telefonar para minha mãe e cantar alguma coisa que ela goste e torcer para que ela cante La Vie En Rose;

Putz, menos do que deveria e gostaria. De 0 a 10, 5

22) Sentar à beira do rio;

O mesmo que o item anterior. De 0 a 10, 5

23) Respirar mais fundo.

Hmmm. Isso vai estar na lista de 2011. De 0 a 10, 5.

17 Respostas to “Fiz o que prometi que ia fazer no Ano Novo?”

  1. Manu Says:

    Acho que a única coisa que eu fiz da minha lista foi voltar a dançar ballet.
    Mas vale pela lista inteira. Me sinto tão intensa, o corpo tão leve!

    • Fabio Hernandez Says:

      tiny dancer … já ouviu?

      • Manu Says:

        Ballerina, you must’ve seen her, ancing in the sand… And now she’s in me, always with me tiny dancer in my hand!!!

      • Fabio Hernandez Says:

        uma das músicas mais lindas que ouvi na minha vida … a cena do ônibus em Quase Famosos é sem paralelo …

      • Manu Says:

        Vou levar pra aula de Ballet. Quem sabe rola uma coreografia?

      • Fabio Hernandez Says:

        sí, chica … e non te esquiezas desta canción tambiém … los passos e la voz, la voz, la voz

  2. Graça Says:

    Sou a rainha das listas FH. As minhas beiram a sofisticação…são divididas em itens e sub itens e agrupadas por setores da vida e avaliadas a cada três meses…putz…coisa de arquiteto né, não??? Gostei do seu sistema de notas, vou imcorporar…

  3. Karina Says:

    eu quero saber se já assistiu a “Flashbacks of a Fool”, FH.

    • Fabio Hernandez Says:

      ? como no, gringa? claro que si! la contradança, Dios mio!, es una de las cenas mas belas que hei visto em las peliculas … gana de llorar, confesso … lá canción … las manos de la chica … forever young …

  4. Karina Says:

    Não faço listas nem nada do tipo pq essa organização metódica não combina comigo. Qd assumo compromissos levo muito a sério e geralmente guardo comigo. A pior cobrança vem de mim mesma. Se é meta, é meta. Estipulo poucas ao longo da vida.

    bom saber que contribuímos para seu bom humor!! hihi

  5. Nina Says:

    Seu Hernadez, que bonitinho… foi conferir!

    Não se preocupe em comer devagar, moço, preocupe-se em comer!
    E quanto as leituras de poesia, merecia um puxão (meu) de orelha. Acredito que esse ano foi o mais proveitoso no campo da poesia e da música. As palavras do T. S. Eliot estão agora em minhas vísceras, ecoando pelo meu corpo, e o menino vadio do Chico (o Buarque) continua afagando minha alma com intermináveis orgasmos. E que venham cada vez mais!

    Acho bacana a ideia da lista, todo ano eu colova na agenda as “torturosas” promessinhas, hoje já não as faço mais. Tenho me deliciado com o que posso, embora não seja tanto quanto eu gostaria. Humpf!

    Os itens 13 e 14 fazem parte da minha lista de xodó (dessa lista não abro mão). Amo fazer isso.
    Só fiquei com uma invejinha (boa) do 10 e 22.
    No mais, acho que tu estás na média, seu Hernadez. E ri muito com o “tentar meditar” de 0 a 10, 0. Hahaha!!!

    Baisers, seu Hernadez! .)

Deixe uma Resposta

