Top 10 da literatura erótica


Ilustração de Fanny Hiil, de John Cleland

E eis que a Senhorita Y, que gosta de levar umas bofetadas na cópula, reaparece. Desta vez, ela mostra ser uma erudita em literatura erótica. Fez uma lista dos 10 romances mais quentes. Gostei. Sinto falta de uma ou outra coisa. Desidéria, de Morávia, Ligações Perigosas, de Laclos, Fanny Hill, de John Cleland, Emmanuelle, de Emmanuelle Arsan, por exemplo. Mas é inegavelmente uma boa lista …

  1. O Amante (Marguerite Duras) A menina que se apaixona pelo cara 10 anos mais velho e descobre o amor e o sexo. MINHA HISTÓRIA!
  2. Lolita (Nabokov) Acho que gosto da história da ninfeta pelo fato de eu já ter sido uma! “Mas em meus braços, sempre foi Lolita”.
  3. Trópico de Câncer (Henry Muller) O contexto intelectual de Paris do século passado, o romance não linear.Td fascina e seduz nessa obra!
  4. Ananga Ranga (Malla) E scrito 1000 anos AC, a obra é perfeita para manter um relacionamento acesso sexualmente. Só poderia ser indiana.
  5. A Casa dos Budas Ditosos (João Ubaldo Ribeiro) LUXÚRIA resume esse livro pra mim.
  6. História de O (Anne Desclos) A narrativa é envolvente, O é livre, independente, mas um trecho é o mais encantador, e não é erótico: “Você confunde amor e obediência. Vai me obedecer sem me amar e sem que eu a ame”.
  7. A arte da Palmada (Milo Manara) Esse é no contexto de hoje: como uma palmada pode ser excitante e divertida!
  8. A filosofia na Alcova (Marquês de Sade) A educação de perversão dada por conselheiros a uma jovem. Obra prima! Tido até como filosofia!
  9. A vida sexual de Catherine M. (Catherine Millet) A autora descreve sua vida sexual bastante agitada: orgia e flertes inimagináveis!
  10. Zonas Úmidas (Charlotte Roche) Adolescente Memel (18 ) é uma heroína feminista com gostos sexuais extravagantes.

23 Respostas to “Top 10 da literatura erótica”

  1. Graça Says:

    Una ignorante… è così che mi sentivo ora, Fabio

    che vergogna…

    • Manu Says:

      Graça, pq ignorante?
      Nunca leu?

      • Graça Says:

        Menina…não li nenhum desses livros. Só li uma parte de Trópico de Câncer do Muller.

        Putz e olha que meu vício é leitura…que vergonha…total!

      • Manu Says:

        Comece por A Casa dos Budas…
        Nem Lolita?

    • Graça Says:

      Lolita eu conheço, mas não li…A Casa dos Budas, não conhecia…

      Vou começar por esse: A Casa dos Budas…é bom?

      • Manu Says:

        ótimo!!!

      • Fabio Hernandez Says:

        eu começaria por Fanny Hill … O Ubaldo é gordo e fraco.

      • Fabio Hernandez Says:

        sim, e continuaria com o Moravia, Desidéria ou qualquer outro, como A Romana …

      • Karina Says:

        tb não aconselho a começar pelo Ubaldo não, Graça. achei muito arrastado. O monólogo da Fernanda Torres baseado no livro é mais interessante.

        Dos demais tb n estou muito adiantada na leitura. Henry Miller tenho aqui pra ler há séculos, e nada. Zonas Úmidas é trash. “O” pode ser bacana.

        Mas discordo do erotismo de Lolita. uma ou duas passagens, e só.

      • Fabio Hernandez Says:

        é porque vc não é o Humbert Humbert, Karina. só por isso.

  2. Petite Poupée Says:

    O do Ubaldo eu não li. Eu gosto de literatura erótica! O último que li foi Minha vida de stripper, de Diablo Clody, gostei bastante . Recebi uma indicação bacana há pouco tempo, mas não acabei: Um copo de cólera, R Nassar.

    Fábio, qd vc vai se aventurar de novo por essas praias? poxa vc abandonou aquele projeto del hombre… uma mistura de policial com erótico…eu curti.

  3. Red,whathellisthat? Says:

    FH, faltou mesmo A Casa dos Budas Ditosos do Ubaldo.
    Eu gostei, mas e fraco mesmo se compararmos com Delta de Vênus e A Casa do Incesto de Anais Nin, que nao sei porque voce nao citou…
    ;0(
    Espero que conheca ou que ja tenham lido pra voce…
    RECOMENDAM QUE LEIAM!!!
    ;0)

    • Fabio Hernandez Says:

      Anais Nin é mto boa …
      Recomendo tb O Elogio da Madrasta, do Vargas Llosa, e Animal Agonizante, do Philip Roth

      • Red,whathellisthat? Says:

        FH, lendo os comentários me dou conta que o que erotismo pra uns pode não ser pra outros ou viajei na maionese?
        Caso seja isso mesmo seria melhor refazer a lista com o que é mesmo hot… Ou não?
        ;0)

      • Fabio Hernandez Says:

        cadê sua lista, Red?

      • Red,whathellisthat? Says:

        Ô, FH, a lista sugerida não foi pra eu fazer não, até porque nem a tenho… Terei quando ler a que publicou (conto depois).
        A sugestão foi pra VOCÊ refazer em ajuda com seus assíduos leitores(as).
        Será que dá? Têm outros livros?
        ;0)

      • Fabio Hernandez Says:

        tenho, sim. vou fazer, Red. aguarde!

  4. TOP 10 da LITERATURA ERÓTICA. « Oops, I didn't know I couldn't talk about sex Says:

    […]  Fabio Hernandez . […]

  5. eroticthink Says:

    Achei interessante essa lista (que foi indicada por um amigo que acompanha seu blog) e tomei a liberdade de postá-la em meu blog.
    Parabéns pelo seu blog: dá tesão de ler!

  6. Fernanda Says:

    Adorei a lista!!

    Mas, zonas umidas definitivamente não merecia estar aí!!

    Colocaria Delta de Vênus, pra fechar com chave de ouro!

Deixe uma Resposta

