Como possuir as mulheres mais belas segundo Jean Jacques Rousseau


Ele possuiu as mulheres mais belas de seu tempo sem que elas soubessem

Vamos elevar o nível dos debates.

Jean Jacques Rousseau, o popular Rousseau. Todos conhecem, com certeza. Presumo que citem frases dele com frequência. É pelo menos o que todos fazíamos em minha Havana natal, nos breves intervalos em que não estávamos na praia tomando sol ou derrubando mulatas maravilhosas que faziam nossos bispos (os sobreviventes) chutar postes.

Rousseau fez o mundo como o conhecemos. Os franceses que eliminaram brutalmente a monarquia foram inspirados por Rousseau e seu Contrato Social, que certamente vocês já decoraram de tanto ler, como fazíamos em Havana quando as mulatas não tinham outros planos.

Rousseau inspirou os jacobinos primeiro, e depois Napoleão. Mas até ele tinha que se inspirar em alguém para poder inspirar os outros. JJR se inspirou em Agostinho para escrever As Confissões. Agostinho, o santo,  confessou que roubava maçãs na mocidade, assim como nós cubanos, na velha Havana, roubávamos virgindades.

JJR confessou que era adepto fervoroso do onanismo. “A masturbação permite a nós possuir as mulheres mais belas sem que elas tomem conhecimento”, explicou o “maior amigo da humanidade”, como ele era conhecido.

Pronto. Depois de escrever sobre tanta coisa que mamãe, uma santa, não poderia ver sem me punir com sua aberta reprovação, enfim um texto iluminado por Agostinho e Jean Jacques Rousseau.

Estou orgulhoso de mim mesmo.

xxx

dedicado a Daniboy Chicote, o Danoninho das mulheres do mundo, pelo afeto com que trata um escritor barato mesmo sem gastar, como quase todos os frequentadores deste blog,  19 contos para comprar seu bestseller.

35 Respostas to “Como possuir as mulheres mais belas segundo Jean Jacques Rousseau”

  1. Manu Says:

    Ah… Vcs homens… Isso mesmo!!!
    Mais fácil usar a imaginação que ir até uma beldade.

    Desde os séculos passados já agiam assim: como completos folgados.

    Sobre a dedicatória… Do mundo? Eu sou exclusivista! E o livro custa 23 reais. Foi o que paguei. Me devolve 4 de troco então.

  2. Beatriz Says:

    Só 19 contos ?? Onde eu compro esse livro?

  3. Petite Poupée Says:

    Putz! inegável q o pensamento rousseano tenha influenciado nossa era individualista. Ocorre q, como sempre, temos uma estrondosa capacidade de deturpar boas ideias…e eu me permito falar talvez uma grande besteira: foi isso q Napoleão fez. Entendeu errado a questão do individualismo e tiranizou qd teve poder. O individualismo não existe para tiranizar o outro. Há riqueza na interação. Ninguém disse que o poder teria q esmagar o respeito. E ter respeito pelo outro, muitas vezes, é saber renunciar, principalmente nas relações amorosas.

  4. Amaya Says:

    Hombre…sus palabras queman mi cuerpo,

    sus pensamientos cruzan en tropel desordenado por mi mente

    sigo el blog todos los dias, como el amanecer

    yo sueño en estar con usted en su cabaña, pero es solo un sueño…

    soy una mujer que pertenece al mundo

    no tengo patria

    no tengo casa

    tengo mi misma y yo he tenido cualquier hombre que he deseado en mi vida

    un encuentro con usted, Fabio Hernandez…solo un sueño…

    Bejos

    • Manu Says:

      Uepa!

    • Fabio Hernandez Says:

      Qué tienes? Yo te miro
      y no hallo nada en ti sino dos ojos
      como todos los ojos, una boca
      perdida entre mil bocas que besé, más hermosas,
      un cuerpo igual a los que resbalaron
      bajo mi cuerpo sin dejar memoria.

      • Amaya Says:

        Hombre…

        tranquiliza te

        tu cuerpo no conoce las curvas de mi cuerpo

        nunca callé tu boca con el sabor de mis besos

        tu no sabes del mi aroma… del aroma de una mujer caliente

        quando usted sentir a me, nunca podrás olvidar

        verte, es un sueño que me inspira, me alimenta, me excita, me tranquiliza, me perturba, me mata…

        desde que me enamoré de ti, el tiempo se congeló

        por un beso de tu boca voy al cielo y hablo con Dios.

      • Fabio Hernandez Says:

        me vuelves loco, Amaya …

      • Amaya Says:

        ¿ahora tengo tu atención, hombre?

      • Fabio Hernandez Says:

        No te quiero sino porque te quiero
        y de quererte a no quererte llego
        y de espararte cuando no te espero
        pasa mi corazon del frio al fuego.

      • Emanuelle Says:

        Dúvida: Vc conhece a Amaya ou ela tá te tirando um sarro? Rs.

      • Fabio Hernandez Says:

        no, no la conozco, sino pelas palabras abrasadoras … mas puede ser que la tenga vuelvido loca em mi Havana perdida de mi mocidade e la tienã esquezido, oh pobrecita …

      • Emanuelle Says:

        Homens, homens!
        A mulher tá tirando a roupa pra ele e o cara me diz: “POBRECITA”.

        Ah…

      • Fabio Hernandez Says:

        com mucho gusto e respecto!

      • Amaya Says:

        Fabio,

        ¿Pablo Neruda ? Muy seductor…

      • Fabio Hernandez Says:

        si, ballerina … Neruda!

      • Amaya Says:

        Emanuelle, dulce niña…

        ¿ Sarro?

        No, no entienda mal…

        …y yo no estoy desnudando a mi misma. Quién lo hará para mí es Fabio, con sus manos calientes sobre mi cuerpo.

      • Amaya Says:

        Fabio,

        ¿Pobrecita, yo?

        no,no,no…

        voy a hacer usted quemar con mis manos en tu cuerpo e mis piernas envueltas en tus piernas

        quiero tu sabor …

        quiero tu abrazo fuerte…

        quiero sentir tus labios entre los mios…

        usted caerá muerto de cansancio después del placer de una noche con mis caricias

        tu jamás olvidará del fuego de Amaya por su hombre…jamás…

        me voy ahora

        un dia, quien sabe…un encuentro

        piensa en mi, hombre…piensa em mi…

      • Emanuelle Says:

        ô Fábio, eu, no seu lugar, dava um jeito nisso!
        Rs.

      • Graça Says:

        Dio mio, Fabio Hernandez !! Concordo plenamente com a Emanuelle. Vc vai deixar a Amaya ir embora desse jeito? Não vai tomar nenhuma providência para satisfazer a moça? Bom…me parece que neste caso vc também iria sair bem satisfeito…

      • Fabio Hernandez Says:

        por supuesto, Graça … Amaya me vuelve loco …

  5. Karina Says:

    putz, agora que me caiu a ficha da dedicatória! kkkkkkkkkk
    eu estava achando tão…. delicado.

  6. Nina Says:

    Olha só, a Amaya usou bastante a imaginação, Homem Sincero. Mas certamente você já deve ter retribuído tal gentileza.
    _______

    No mais devo agradecer ao Rousseau, ando possuíndo o imposível.

  7. Nina Says:

    Uepa! ²
    A Amaya es cada vez más feroz, hombre seductor.
    ________

    A propósito, a aranha (carinhosamente chamada de Conchita) sempre foi muito bem adestrada, mas de quando em vez é bom lhe fazer uns mimos mais do que lhe já é feita, mas sabe como é, surpresas quando são boas nunca é demais.

    E tu, andas adestrando alguma coisa?

  8. Daniel Chicote Says:

    Antes de tudo …FH … amigo. Obrigado! De coração.

    Talvez esse agradecimento possa soar como “bichiche” para alguns (ou não!!), mas de novo eu digo, fico lisonjeado com seu post. Obrigado pela dedicatória.

    Te garanto que não é nada piegas, ao menos de minha parte, pois para quem sempre leu a sua coluna na Revista VIP -com a qual sempre me identifiquei, e que sem duvida muitas vezes me encontrei nas diversas situações daquelas palavras, como se elas fossem direcionadas para mim … (egoísta da minha parte não?)- porque me ajudaram a não só, saber um pouco dos relacionamentos, mas também a descobrir a mim mesmo …

    E por hoje ser um “amigo” daquele escritor barato que eu lia e relia, milhares de vezes, que colecionava os seus textos e que hoje “o conheço” … ainda que distante … já é uma vitória.

    Cordiales Saludos,
    Dani

  9. Organik hayat dostu döküm tencere ve döküm tavalar Says:

    Nice post. I learn something totally new and challenging on sites I
    stumbleupon on a daily basis. It’s always exciting to read articles from other authors and practice a little something from other sites.

Deixe uma Resposta

