Breve Dicionário de Sinônimos Específicos – Parte 1 de (talvez) 2


A Origem do Mundo, de Courbet

E eis que então se forma um consenso.

Fui mal em utilizar a palavra xoxota. Cafona, pelo que entendi. Quis ser delicado, e sofri a influência de um trecho de Os Normais que vi pouco antes de fazer o título polêmico. Para uso particular e não público, sem dúvida prefiro a palavra justa. Sem eufemismo.

Mas.

Mas recebi ajuda de quem mais entende do assunto: as donas. Particularmente, Red. Comovido, registro aqui dez sinônimos dos quais gostei. Sugestões estão abertas para uma Parte 2. Fui pretensioso como um francês, percebo agora, ao dizer que com 100 pedidos faria uma continuação do fracassado Dicionário Conciso Amoroso. Pois faço o ajuste e digo que se 150 pessoas solicitarem (e contribuírem com sugestões) volto aos sinônimos de algo que é tão belo, mas tão belo que sequer deus em toda a sua misericórdia diante dos homens seria capaz de criar.

1) Capô de Fusca.

2) Rata.

3) Perestróica.

4) Chavasca.

5) Ximbica.

6) Prexeca.

7) Matusquela.

8 ) Ayahuasca.

9) Chave de cadeia.

10) iPhode.

68 Respostas to “Breve Dicionário de Sinônimos Específicos – Parte 1 de (talvez) 2”

  1. Petite Poupée Says:

    Chave de cadeia é o melhor e Iphone inovador FH…

    Xana é popular entre meus amigos portugueses.

    Xereca entre minhas amigas.

    Eu gosto dos nomes iniciados com X…mas Ximbica tá mais pra apelido de criança do que pra parque de diversão!

    • Petite Poupée Says:

      Iphode hauuahua

      • Emanuelle Says:

        Petite… Senti falta de uma tão “inocente”, mas com tanto significados para nós que, obviamente, fomos menininhas cuidadas pelas mamães, avós…

        Perereca!!!

        Adoro… E sempre que vejo uma menininha falando “Pererequinh” acho o máximo.

        Apesar de que, minha mãe muito rígida, sempre me obrigou a falar Vagina…

        rs

      • Emanuelle Says:

        Ah… e depois de “velha”, claro… Faltou “buceta” (meu Deus, isso é um palavrão??? minha mãe vai lavar minha boca com pimenta?)

      • Fabio Hernandez Says:

        pera, Manu, vamos entender que estávamos procurando exatamente sinônimos de buceta.

      • Fabio Hernandez Says:

        a Apple é muito criativa

      • Petite Poupée Says:

        Manu, o Fábio gosta de Piriquita…onde eu moro as meninas falam borboletinha, eu acho estranho…borboletinha?!

        Acho que as iniciais campeãs dos apelidos ficam entre P e B, por motivos óbvios.

        Como eu gosto de fazer biquinho, eu fico com /Ch/ mesmo: Xana, Xota, Xena, Xereca, Churubaka, Chechênia, etc…

        Sabe o mais legal dessa história?

        É que pra vagina há milhares de apelidos, agora pra pênis…repara só!

      • Fabio Hernandez Says:

        nossa, são dezenas de apelidos para o pênis, PP … ninguém te contou?

      • Petite Poupée Says:

        Me lembrei de uma da infância: Popoca rss

      • Emanuelle Says:

        Petite… Eu tenho uma amiga (rs…), que fala preguicinha.

        Acho o máximo!!!

        Borboletinha??

        Ai… E já ouvi tbm caverninha!!!

        Inútil:

        Cantada da qual vc deve fugir:
        Ele: – Vc gosta do espaço sideral?
        Ela – Sim. Pq?
        Ele: – Então deixa eu conhecer o seu buraco negro???

        Rs. Idiotaaaa! colega de trabalho…

    • Fabio Hernandez Says:

      x? então lá vai. xave de cadeia

  2. Red,whathellisthat? Says:

    Esses nomes são dados pelos meninos, são estranhos mesmo.
    Mas nem nós mulheres temos lá muita criatividade. Ou temos?
    ;0)

  3. Daniel Chicote Says:

    Não adianta sinonimos … BUCETA é BUCETA.

    Não existe outra palavra melhor para isso, saca só a sonoridade … BU-CE-TA! Ela é tão boa, que a utilizamos como palavrão em algumas ocasiões! Vai me dizer que nunca ouviram?

    Algumas mulheres não gostam de ouvir. Outros homens não gostam de falar p/ a mulher na hora do sexo, acham que é palavrão ao ouvido delas, simplesmente não gostam de falar …

    Mas se eles soubessem que quase todas adoram isso e se sentem ainda mais loucas … teriamos pessoas mais felizes no mundo.

    • Emanuelle Says:

      Dani Danoninho dando um banho de conhecimento sexual!!! rs.

    • Natália Says:

      Mandou bem, Daniel! Buceta é uma dessas palavras definitivas. É a que vai melhor durante uma foda (cópula é selvagem, mas é tão científica…). Fabio, acho que seu blogue vais ser censurado. Espaço disponível para leitura só depois das 22h!

  4. Rebeca Says:

    Chamar o Dani de Danoninho soou tão infantil, rsrsrsrsrrssr mas foi engraçado Manu, foi engraçado…
    Eu achei a mais criativa iPhode, essa é novissima, rsrsrrsr legal…

  5. Karina Says:

    huahuahuahuahuahuhaua
    HI-LÁ-RIO!!!!

    Fabio Hernandez, não sabe o quanto me lembrei de vc qd vi esse quadro, lá. cara a cara com uma… uma… uma… amazônia!! dessas. jisussss

  6. Karina Says:

    taí, n imaginava que minha intimidade te alimentasse essa curiosidade toda.

    • Petite Poupée Says:

      não foge Ka! hauhuahuah
      É claro q vc desperta minha curiosidade…todas mulheres interessantes despertam minha curiosidade…mas fica por aí. Desejo só por eles. Q fique claro! 😉

  7. Emanuelle Says:

    Manu na redação: galera, sinônimos pra “coisa”!

    Levantamento:

    Chavasca
    Chiranha
    Perseguida
    Sanduíchinho do Mc’Donals
    Caixa dos prazeres
    Abençoada (isso é pecado?)
    Aranha
    Área vip
    Mata o homem
    Chimbica
    Furustreca (que que isso???)
    Nhanha
    Pitchulinha,
    Setor de embarque (Meu Deus!)
    Sirica
    Uh-tererê (essa é pro Dani Danoninho)
    Xebreca

    • Daniel Chicote Says:

      Tem mais, não?
      – Aranha
      – Bicho que mata o homem (isso é coisa de interior)
      – Onde desce o careca
      – Buraco da Serpente
      – Perseguida
      – Procurada

      Esses e todos os outros são usados por homens em papos descontraídos em uma mesa de bar, para falar daquela amiga que o cara comeu, ou para imaginar a da amiga do trabalho!

      Mas não adianta … na HORA … é BUCETA.

    • Red,whathellisthat? Says:

      É, `tô achando que o FH vai ter que fazer uma enquete e escolher um apelido só pro FH usar no blog.
      Aliás, deveríamos fazer outra outra enquete: escolher o apelido definitivo pra eles também.
      Voltando: pra mim de todos os apelidos já postados ximbica é que não dá!
      Se chamar a minha de ximbica vai dar o direito pra eu chamar o dele de Joelma e a foda via virar um calipso, ou melhor, um colapso! Rs.
      (Sorry pelos trocadilhos baratos.)
      ;0)

      • Daniel Chicote Says:

        Red, to rachando com o seu trocadilho, ficou excelente.

        O nosso? Bom … é só escolher … um …

        Opções:
        Pinto
        Rola
        Penis
        Bráulio
        Fumo
        Pau
        Caralho
        Pica
        Cacete
        Casseta
        Vara
        Picasso
        Piroca
        Bilau
        Marreta
        Cano
        Mangueira
        Ferro
        Benga
        Surrão
        Sarrafo
        Chibata
        Geba
        Tora
        Tronco
        Aço
        Pistola
        Chulapa
        Pé de mesa
        Fantastico
        Arregaça-buraco
        Soca-bosta
        Benga
        Tromba

        …. uma infinidade … assim como a de vocês … ;o)

      • Fabio Hernandez Says:

        vc realmente é entendido em pênis, Daniboy!

      • Red,whathellisthat? Says:

        Daniel, boa lista, e o meu voto vai pros mais dirties, quanto mais lust melhor! Rs.
        Rola, Pau, Caralho, Cacete, Ferro, Surrão, Sarrafo, Porrete…
        ;0)

      • Petite Poupée Says:

        Dani, sua lista não está completa sem Piru.

      • Fabio Hernandez Says:

        certíssimo, PP.

      • Fabio Hernandez Says:

        certíssimo, PP.

    • Red,whathellisthat? Says:

      Manu `a coisa` que você colocou também deveria ser considerado um apelido. Rs.
      ;0)

    • Red,whathellisthat? Says:

      `TREM BÃO`, né? Rs.
      Porque mesmo que a gente não goste da fruta (outro apelido! Rs), a gente bem que é feliz com ele!…
      ;0)

  8. Natália Says:

    Pau. É o que combina com buceta!
    Falando sério (se é que dá…hahahaha), cada um tem que pensar num nome para a hora em que estiver f…
    Red, falar pro cara “Adoro chupar o seu trem bão” é de lascar!!! Ele dificilmente vai continuar ‘bão’… Hahahaha

  9. Red,whathellisthat? Says:

    Nat, disse tudo: PAU e BUCETA=par perfeito.
    E +: METER é o verbo que esse par deve conjugar.
    Ai quanto romantismo… Rs.
    Só depois que vi que `trem ou trem bão` era pra lista deles não delas! Rs mts rs. Up`s.
    Realmente `trem bão` pra eles é broxante!
    ;0)

  10. Daniel Chicote Says:

    @Petite: Piru … Me fugiu essa!
    @Fabio: putz eu estava esperando uma dessa ja! Rsrsrsrsrs, mas temos q entender de nosso produto, afinal ele da satisfacao para ELAS!

  11. dadaista123 Says:

    Faltou Precioso.

  12. Rebeca Says:

    Oiii… dizer assim “vem apagar o fogo da minha perseguida com essa mangueria …” rsrsrsrrsrs Gostei de todos os nomes, o Dani Danoninho deu sugestões boas, mas vamos a democracia e chame cada um como convém, mas eu tbm gosto de dizer “vem provar do meu fruto proibido….” rsrsrsrsrrs

  13. Rebeca Says:

    Num sei Dani Danoninho, falaria no seu ouvidinho se vc achasse sexy, ou até mesmo um “me fode Dani, me fode gostoso…” o que acha?
    Rsrsrrsrs….

Deixe uma Resposta

