Um homem só é feliz ao lado de uma mulher se é dele o controle remoto


Matisse está aqui decorativamente

”Um homem só é feliz ao lado de uma mulher se é dele o controle remoto.” Foi o que me disse outro dia meu amigo Guillermo. Guillermo (Guijérmo, no nosso espanho nativo)  foi vítima da Mulher Exigente. Alessandra, sua namorada, transformou-o num escravo. Ela escolhia os filmes no cinema, os DVDs, as peças de teatro. Ela escolhia os restaurantes, as viagens, os hotéis. Ela escolhia as posições sexuais e as preliminares. Aliás, demoradas e extenuantes mesmo para uma pessoa atlética como Guillermo.

E não lhe dava chance de pegar o controle remoto.

Alessandra é a Mulher Exigente. A Mulher Exigente  não é uma espécie exatamente nova. Na Bíblia, você encontra muitas delas, como Betsabá, que mandava no rei Davi, que mandava em todos. (Para tê-la, Davi enviou o marido de Betsabá à frente de uma guerra. O objetivo era que ele morresse, o que logo aconteceu.) A Mulher Exigente, repito, não é novidade. Mas o fato é que, nos tempos recentes, com o avanço feminino em todas as áreas, do escritório ao futebol, ela se multiplicou espantosamente.

A Mulher Exigente parece se vingar, em cada homem, da dominação masculina secular. O homem não é um parceiro, um cúmplice, a metade de um todo. O homem é o concorrente a ser batido. Como uma gladiadora sem direito a férias nem fins de semana, a Mulher Exigente está em combate o tempo todo. Ela quer espaço, mas não em pedaços. Ela quer todo o espaço.

A Mulher Exigente despreza o avental e a cozinha. Despreza sua mãe, sua avó e todas as antepassadas que se curvaram ao pérfido domínio masculino. Despreza o homem. No fundo, a Mulher Exigente prefere um vibrador a um macho, porque é mais fácil de manejar. A frase masculina que mais a excita sexualmente, dita num timbre tímido e amedrontado, é: “Posso?”

Ela não fala, grita. Ela não pede, manda. Ela não cede, impõe.

E ela, paradoxalmente, é nossa cria. Nós inventamos nosso inimigo. Nós a demos à luz. Nós e nossa covardia culposa. Porque nós nos sentimos culpados por ser homens e mandar, desde sempre. Nós caçávamos os javalis enquanto elas ficavam no conforto aquecido da caverna, nós nos expúnhamos ao frio e aos dentes da fera e, mesmo assim, carregamos um sentimento de culpa que se refinou ao correr dos longos dias e foi dar na proliferação da Mulher Exigente.

Somos vítimas não da Mulher Exigente, mas de nós mesmos.

Viramos subalternos, ganhamos a docilidade pétrea de recrutas perante generais. Nos transformamos em pó. Somos chicoteados e agradecemos ao chicote e à mão que o empunha pela deferência em nos escolher como alvo.

A queda da Bastilha selou a Revolução Francesa. Entendi, pela expressão aterrorizada de meu amigo Guillermo, que a Bastilha de nós, homens, é o controle remoto. Ao perdê-lo, perdemos tudo. É o último reduto do homem que não se rende, a sua Excalibur. A derradeira esperança, a tocha trêmula numa escuridão espessa.

A Mulher Exigente vai mandar você deletar este texto.

E você vai deletar.

11 Respostas to “Um homem só é feliz ao lado de uma mulher se é dele o controle remoto”

  1. Daniel Chicote Says:

    Ficar ao lado de uma LOUCA NEURÓTICA dessas? Por isso é Neurose … Eu prefiro morrer … sério! JAMAIS! Deus me livre!

  2. Marcelinha Says:

    Fábio,
    Vejo que a maioria das mulheres das grandes cidades, hoje em dia, estão assim, “exigentes”. Mas, sinceramente, eu não me satisfaço com um homem mandado. Admiro e AMO que o homem exerça sua função mais antiga, a de dominador, dono da situação. Senão vou cair (ou sentar) no colo de quem??? 🙂
    Hoje em dia sinto-me orgulhosa de ser mulherzinha.
    Bjss

  3. Maria Augusta Says:

    Homem sincero, teu texto é muito bom. Ri sozinha. Genial. Acho que essa mulher exigente tem que acabar mesmo. O problema é encontrar novamente o homem exigente. Porque desapareceu. Uma lastima. Quem ainda caça e provê a casa integralmente? Onde está aquele homem que pagava as contas sem querer dividir? Onde está o homem presente e único? Se encontrares um, me avisa.

  4. Daniel Chicote Says:

    @Marcelinha: Boa, muito boa a sua colocação. Que bom saber que ainda existem mulheres que realmente querem isso com veemencia, como você.

    @Maria Augusta: Eles existem, mas na maioria dos casos, são reprovados pelas mulheres exigentes, que querem sempre dividir e ainda dizem: “vc acha que eu não posso pagar” … isso existe.

    Para as duas … O dominador, dono da situação está ao lado … ;o)

    Beijokas

  5. Samira Moratti Says:

    Se em um relacionamento não dá para cada um ter seu espaço, que pelo menos haja respeito entre um e outro. Homem submisso é tão ruim quanto uma mulher submissa. Cada um deve fazer respeitar suas vontades, assim como é dever ceder em determinados momentos (alguns somente). Enfim, adorei teu texto, bem bacana. Parabéns!
    Abs. 🙂
    Samira

  6. Petite Poupée Says:

    Ah Fábio, tudo fica tão mais fácil qd a gente entende que o controle sempre fica nas mãos dele…

  7. Rebeca Says:

    Rsrsrsr, muito bom o texto, e acho que realmente alguns homens criam esses monstros dominadores, essas mulheres que mandam em tudo até no pensamento, já critiquei severamente amigas intimas por isso, não aprovo essa conduta, temos que ser parceiras, mas deixar o homem ser homem, gosto de ficar no meu lugar e o cara “manda”, ñ no sentido de que ele me prejudique com isso, manda pro beneficio dos dois, mesmo que fique com o controle eu ñ me importo, acho que as mulheres hoje estão achando que dominar é legal pq ficaram submissas, encherguem a dominação masculina como algo bom… na verdade quando eles sentem que são os machos na relação ficam tão mais excitantes… rsrsrsr bjs.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: