“V” é de “Vamos Falar dos Sonhos”


e eis que Billy Shears se junta a nosso projeto a anuncia a próxima letra

“V” ´é de “Vamos Falar de Sonhos”

Com a participação especial de Ringo, chegamos ao “v” em nosso projeto de um breve dicionário amoroso. Vamos falar, agora, dos sonhos. Não os realizados, que se perdem e se transformam em banalidades, mas naqueles que se eternizam, os perdidos, nossos amados sonhos perdidos …

“Então vamos falar dos sonhos. Não dos sonhos realizados, mas dos perdidos. Sonhos perdidos. Acho essa expressão sublime. Poética, lírica, poderosa. Os sonhos que me interessam são os perdidos. Não resisto à tentação de interromper a mim mesmo e falar de um quadro inspirado num outro de Edward Hopper, o grande retratista da solidão americana. O quadro se chama Boulevard of Broken Dreams. Rua dos Sonhos Perdidos. Não troco dez Monas Lisas por aquele pequeno grande quadro. A minha tese a respeito de sonhos é: eles não existem para serem realizados. Existem apenas para ser sonhados e, depois, perdidos. O sonho realizado morre. O sonho perdido se eterniza. “

12 Respostas to ““V” é de “Vamos Falar dos Sonhos””

  1. Daniel Chicote Says:

    Fabio,

    Eu sempre vou atrás de suas referências. Fui atrás do quadro do Edward, e estou perplexo, que quadro lindo. Ai está o link para quem não conhece: http://kulturportfolioeinmalanders.files.wordpress.com/2009/03/hopper-nighthawks1.jpg

    Gostei dessa de que os sonhos realizados morrem e os perdidos se eternizam … a grosso modo (pq eu também estou ficando barato -sou um bom discipulo-) é como aquele cachorro que fica latindo atrás da roda do carro e que quando você freia ele não sabe o que fazer, porque o desejo morreu.

    Mas ai eu fico me questionando (ainda) … se não os realizarmos não chegaremos nunca aquele efêmero extâse de dever cumprido, de “alívio” … como se fosse mais uma meta conquistada … ou como aquela mulher que satisfazemos …

    Saludos, mi amigo.

  2. Petite Poupée Says:

    Já vi essa imagem antes Fábio…no seu twitter, né? “O sonho realizado morre. O sonho perdido se eterniza” tão bonito isso…meu caro escritor barato!

    Ps. Vc anda tão frenético em sua solidão… eu tô adorando…

  3. latrova Says:

    Essa é a frase que mais me marcou lendo seus textos. Muito bom repetir sempre.

  4. marcelo Says:

    Na verdade, o quadro de Hopper chama-se “Nighthawks”. “Boulevard of Brokens Dreams”, creio, é uma reinterpretação de um certo Helnwein. Mas, assim como o homem sincero, sempre
    posso estar errado…

  5. Pê Sousa Says:

    Ah, FH, bons tempos os da VIP… Não?

Deixe uma Resposta

