A sabedoria sexual da nora do Pitágoras



Nudez feminina por Egon Schiele


By TwitterButtons.com

“Tenho que voltar a ler Montaigne”, disse Pedro a Cris. “É o melhor calmante que encontrei na vida.”
Pedro tinha em sua cabeceira os Ensaios de Montaigne, o grande e tardio filósofo estóico do século XVII. Os escritos de Montaigne eram para Pedro uma formidável inspiração para lidar com as adversidades O sábio, segundo Montaigne, é quem lida com serenidade com o perpétuo vai-e-vém de elevações e quedas na vida. A obra de Montaigne é rica em exemplos de coragem nos tropeços. Pedro gostava de abrir os Ensaios ao acaso, e ler até dormir as páginas que encontrava sem programar. Sem uma razão objetiva, deixara de fazer isso por meses seguidos, e o resultado fora a perda parcial de sossego.
Eram dois os escritores que Pedro gostava de ler ao acaso da página aberta sem intenção. Montaigne e Proust. As pessoas, achava Pedro, se assustam com os sete tomos de Em Busca do Tempo Perdido, de Proust. Algumas sonham a vida inteira em ler essa pirâmide literária, mas se intimidam pelo número de degraus. Proust, como a mulher bonita, fascina e ao mesmo tempo intimida as pessoas. Se elas soubessem que se pode ler Proust em pílulas, teriam a chance de ler páginas de beleza avassaladora, pensava Pedro.
“Nenhum Montaigne me tiraria do Vargas Llosa”, disse Cris. Ela lera com devoção Travessuras da Menina Má. Adiara a leitura das páginas finais como quem guarda o pedaço derradeiro de um prato especial. Pedro fazia o mesmo com certos livros. Era uma pena terminá-los.

Pedro abriu seu exemplar de Montaigne.Várias passagens sublinhadas, ou por lápis ou por caneta. Mas foi uma passagem intocada que lhe chamou a atenção. Era uma frase atribuída à nora de Pitágoras, o gênio extravagante da matemática. “Uma mulher deve despir seu pudor no momento em que tira a saia, e só voltar a usá-lo quando a vestir de novo.” Lol.
A nora de Pitágoras por certo não tinha a inteligência exuberante e inovadora do genro, mas era sexualmente interessante e avançada, pensou Pedro. Mulheres dos nossos tempos teriam a aprender com ela.

Cris olhou para o livro amado nas mãos de Pedro. Pensou na possibilidade de um dia tirar uma página dele. Riu sozinha. Uma única página. Não duas, não três. Uma só. Uma amiga lhe contara que fora essa a vingança de uma amiga. O marido dela era um cara que adorava livros, e se orgulhava de sua biblioteca. Traiu-a. Ela, meticulosa e friamente, tirou uma página de cada livro da biblioteca. A vingança perfeita.
“Perdi alguma piada?”, perguntou Pedro ao ver Cris rir.
“Não. Você não perdeu piada. Mas cuidado para não perder página.”
“Perder o quê?”
“Esquece”, ela disse. Cotinuava com o sorriso em seus lábios carnudos.
“Hmmmm?”
“Pedro. Olha. Da próxima vez presta mais atenção no que eu digo.”


Share/Bookmark

7 Respostas to “A sabedoria sexual da nora do Pitágoras”

  1. Ganalot! » Blog Archive » DS – Ouvi o Coração Says:

    […] Uma mulher deve despir o pudor no momento em que despe a saia … […]

  2. Graça Says:

    Acho que so assim uma mulher consegue vivenciar a plenitude do feminino, Fabio. Muito esperta a nora do Pitagoras…muito…

  3. Gueixa Says:

    Adorei a nora de Pitágoras….Cadê o nome dela?
    Arrancar uma página de um livro….Nossa isso é o que eu chamo de vingança…
    Fico cá imaginando se fizessem isso comigo grrrrruuuu

  4. fernanda g. Says:

    reciclando, sr. Paulo Hernandez? Esse texto é velho, não? O escritor barato está com pouca imaginação ou com pouca atividade sexual?

  5. Rebeca Says:

    Rsrsrrsrsrs, esse comentário da Fernada g. e a resposta do Hernandez me fizeram rir muito nessa manhã de sexta-feira, um dia primissor ao coito, rsrsrsrrs… ótimo!!!

    • Fabio Hernandez Says:

      ela foi ver se eu estava na esquina e não voltou. se vc encontrar a Fernanda, me avisa, Rebeca Fridaycoitus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: