Por que gosto da mulher de burca


Pois vou ser sincero. Acho bela, em seu mistério, a mulher na burca. O que ela está guardando apenas para seu homem? Como são seus cabelos, os seios são fartos ou pequenos, a silhueta é afinada?

A mulher de burca instiga a imaginação, o que é uma das coisas mais eróticas que existem.

Há um enorme desconhecimento, no Ocidente, sobre os véus muçulmanos. Um dos mais comuns é crer que eles são quentes e que portanto no calor castigam a usuária. Não, não são. Quem viu filme passado em deserto se lembrará dos trajes de homens. É o mesmo tecido, feito para proteger do sol e do calor.

Há também a idéia de que são os homens que obrigam as mulheres a vestir burca. É um costume, é uma tradição que é mantida pelas próprias mulheres. Numa era como a nossa, marcada pelo conflito entre Ocidente e Oriente, o uso da burca se ampliou como demonstração silenciosa de apoio à causa muçulmana. Assim como numa Copa do Mundo vestimos camisa do nosso país, em conflagrações recorremos aos símbolos de nossas raízes. A burca, para as muçulmanas, é o mais potente destes símbolos.

Muitas francesas de burca, quando se falou no projeto de banimento, disseram em entrevistas: “Ninguém nos ouviu!”

Claro que não. O Ocidente quer levar seu conceito (discutível) de civilização na marra para os outros. O maior ideólogo do liberalismo, John Stuart Mill, alertou há muitas décadas que ninguém tem esse direito. Até porque “civilização” é uma palavra com múltiplos entendimentos. É perfeitamente possível achar que não é “civilizado” pagar mulheres para que fiquem nuas para homens em filmes e revistas.

De tudo que li sobre a burca, o que mais me chamou a atenção, pela limpidez das idéias, foram as palavras da feminista americana Naomi Wolfe. Ela viajou para países árabes e montou rodas exclusivas de mulheres para discutir a vida. Entendeu o uso da burca, e escreveu sobre isso.

Não vai usá-la, até porque sua cultura é outra, mas respeita e até admira a opção de quem a enverga. Naomi fez o óbvio, tão difícil: não quis julgar os outros sob as limitações de nossos preconceitos.

13 Respostas to “Por que gosto da mulher de burca”

  1. Grace Olsson Says:

    vc tem razao. O tecido que elas usam nao é quente.E eu já experimentei uma burka no Paquistao e Egito. Eu estou indo para vários paises africanos e muculmanos, em setembro, e vou fazer umas fotos com mulheres de burka(além das que já fiz) e vou-te mostrar, em outubro.
    dias felizes

  2. Natália Says:

    Como será beber um cafezinho de burca? Eu não gostaria de ter a liberdade de usar burca!

  3. Robson Says:

    Com burca ou sem burca, tanto faz. No final todos acabam nus, da mesma forma.

    PS: Cometeram um sacrilégio com o retrato da monalisa! 🙂

  4. Karina Says:

    hummmm tá.

    então a burca é um fetiche tipo de primeiro encontro?

    ou mesmo depois que vc já souber td quem tem ali por baixo acha que vai continuar o tesão por aquela mulher de burca?

    o tesão existe pq sabe que ela usa a burca ou existe mesmo que ela só use a burca para vc?

  5. Petite Poupée Says:

    Nunca tinha reparado nas mãos da Monalisa… até agora

  6. Eduardo N. Says:

    A burca seria uma boa para mulheres feias. Com elas, seria possível ocultar a fealdade e manter, nos iludidos homens, a esperança de que ali embaixo se esconde um deusa.

  7. john Says:

    eduardo.. é verdade. Acho q seria uma kestao de “poder ou nao poder”. Se a mulher pode (leia-se: se a mulher é linda): ande de shortinho, saia curta, q nao tem problema. Se nao pode: pense sobre a burka 😛 hehehe

  8. john Says:

    andei pensando sobre o tema, e acho q esta kestao de poder ou nao usar burca deveria ser decidida pelo Polvo Profeta, e pronto 😛

  9. marizinha Says:

    Gostaria de dizer que a burca é uma forma de manter a mulher em condição prisional,e nada tem a haver com a tradição mulçumana,já que o profeta Máome não pregou isso no lvro sagrado,tudo o que se sabe são fatos que não foram comprovados.

    • Fabio Hernandez Says:

      mas há mulheres que gostam da burca, marizinha, assim como há mulheres que gostam do topless. isto é diversidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: