Um dificílimo teste analítico para as mulheres


Mulheres e futebol: uma dissonância congnitiva

Mulheres e futebol: uma dissonância congnitiva

Vamos testar a minha combatida tese da ignorância desumana feminina em futebol. (Já disse que acho engraçado mulher saltar e gritar cada vez que um cara bate o escanteio.)

Quero ouvir como vocês, meninas, estão interpretando o movimento Cala Boca Galvão. Galvão, talvez vocês não saibam, é um locutor de futebol, também conhecido como Papagaio pela napa. Se já sabiam, vocês estão vendo muita televisão e há maneiras bem mais interessantes de aproveitar o tempo.

Foi brincadeira e o Galvão está se divertindo? Foi um imenso grito de basta da voz rouca digital?

Hahaha. LOL. KKK. Tenho a impressão de que vou rir muito com as pataquadas. Hahaha. Mas posso estar completamente enganado e fazendo papel de trouxa. Bah!

Vejamos.

Homens e gays serão os juízes das análises, sendo que podem ajudar com informações e contexto, caso necessário.

28 Respostas to “Um dificílimo teste analítico para as mulheres”

  1. Karina Says:

    Acho que é um imenso grito de basta da voz estentórea(!!) digital e acho tb que ele está se divertindo. Todo mundo sempre malhou mesmo o Galvão, agora só colocaram no megafone. O que acho egraçado é que o pessoal reclama, reclama, mas vai ver em que canal eles assitem aos jogos! cansada desses reclamões, viu!

    o chato do Galvão são os comentários estapafúrdios, mas até acho engraçado. pior que ele é ouvir aquele foi foi foi foi foi foi foi foi foi foi foi eeeeeeeeeleeeeeeeeeee do Sïvio Luiz.

    • Fabio Says:

      hmmm, uma análise cabeça. dá pra ver que circula no eixo galvão-sílvio luís, mas eu diria que grita gol quase sempre que a bola se aproxima da área.

      • Petite Poupée Says:

        Eu acho q Sílvio Luís não faz mais narração desde aquele problema das cordas vocais q ele teve… outro dia eu o vi na Rede TV comentando, fiquei feliz.
        Discordo jabulanicmente de vc K, eu adorava o foi foi foi foi foi foi foi foi foi foi foi eeeeeeeeeleeeeeeeeeee o craque da camisa tal, q ele fazia… era sensacional! diferente de todo mundo. Po K, outro nível…o cara era engraçadíssimo, fazia uma narração divertida pakas! Dava pra ver que era proposital tudo o q ele falava…Agora o Galvão, o Galvão… é outra história, é bisonhice mesmo, dá pra ver q ele se leva bem a serio, o q o torna mais hilário ainda! Eu morro de rir. Duvido muito que ele curta de verdade o Cala Boca Galvão! sei lá, tenho minhas dúvidas…e não são poucas…
        Ah Fabio antes q vc diga q eu sou da turma q grita

      • Petite Poupée Says:

        gol antes que a bola se aproxime da área, te digo q dormi no primeiro tempo do jogo do Brasil honrosamente!

      • Karina Says:

        então vc me superou, Petite, pq eu dormi no 2º tempo e achei que fosse uma grande coisa kkkkkkk

    • Eli Santos Says:

      Concordo com quase tudo com o que a Karina falou.. menos com a parte de que ele está se divertindo.. Galvão Bueno é uma pessoa bastante vaidosa para estar se divertindo com essa crítica “mundial” do seu trabalho.. A maior prova disso está no vídeo que ele gravou falando sobre o assunto.. Ele não fala sobre o “Cala a boca, Galvão”, mas sobre a “campanha para salvar os pássaros Galvão” na Internet…. Foi o jeito que o povo achou para capitalizar em cima da história sem desagradar o grande narrador… e, tecnicamente, quem ri junto, não pega o apelido, não é mesmô?

  2. Dominatrix Says:

    Ah……….cala a boca, fábio!

    pense nisso!

    =D

    rsrsrs

  3. Alice Barros Says:

    Galvão Bueno, narra com emoção. Isso é fato. Mas exagera (tanto quanto uma mulher) nos lances mais perigosos, digamos assim.
    A narração dele é boa, mas por vezes interrompida com comentários idiotas e narração até do movimento das torcidas, das expressões faciais dos jogadores, ele se apega a detalhes fúteis em alguns momentos e tem aquela puxada exageradíssima do ‘R’ que parece mesmo o som de um papagaio!
    No demais, acho que ele não deixa nenhum dos comentaristas expressar completamente a idéia e por vezes o Galvão é redundante.
    Cala Boca Galvão é um protesto justo, engraçado e com certeza a opinião da maioria… Mas confessemos que adoramos assistir os jogos com a narração desse infeliz! Provavelmente as imagens do Penta não teriam sido tão emocionantes sem os gritos apaixonados e inflamados dele.

    • Fabio Says:

      seu comentário denota que vc tem senso crítico em relação à maneira com que a mulher enxerga lance perigoso mesmo num tiro de meta. vc sutilmente tenta se dissociar desse frenesi mas fica a impressão tb de que dá pulinhos a cada escanteio

  4. Kelen Trentin Says:

    Poxa Fábio,

    já reclamei antes do teu machismo, e acho que pegaste muito pesado!
    Eu prefiro ignorar esse movimento ridículo do CALA A BOCA GALVÃO e me divertir com os comentaristas da SPORTV tendo que explicar a derrota da Espanha, a queda da FÚRIA, para a fraquérrima e sem tradição Suiça. Na noite anterior ao jogo malharam tanto o Dunga e a seleção Brasileira pela falta de futebol bonito e exaltaram a Fúria pela plasticidade sem perder a competitividade. O que vi do jogo entre Espanha X Suíça foi um Brasil X Coréia piorado. Acho que o Brasil é muito melhor que a Fúria em qualidade de Futebol, e em espírito esportivo. O que foram os gols do Maicon e do Elano? O primeiro pela velocidade e astúcia, e não me venham dizer que ele não teve a intenção, com aquela velocidade perceber que o goleiro estava adiantado? Só para o melhor lateral direito do Mundo, E o gol do Elano? 95% dos jogadores iriam parar a bola ajeitar e depois chutar prensado com o goleiro e provavelmente não fariam o gol… O Elano deu de prima, com a parte interna do pé, cola colocada! Um golaço! Vocês homens perceberam tudo isso?
    E aí Fábio qual dicussão tu preferes?

  5. Kelen Trentin Says:

    Passada a raiva pelo machismo do Fábio, vamos aos meus comentários sobre o Galvão… Desisti de ver os jogos pela globo há muito tempo, só aturo o Galvão narrando F1, e olha que já é duro na queda. Acho o Galvão um narcisista egocêntrico, se é que se pode ser as duas coisas ao mesmo tempo… Fico sempre com pena dos comentaristas que trabalham com ele principalmente do Falcão, por aturar as perguntas extremamente tendenciosas do narrador em questão. Aqui no sul o Galvão é odiado! Existem alguns vídeos históricos em que todos os GREMISTAS no estádio olímpico grita Hey Galvão vai tomar naquele lugar, pra quem não viu http://www.youtube.com/watch?v=hUPB587-QSA, o som é tão alto que o próprio fica constrangido diante das câmeras… é muito engraçado e merecido, diga-se de passagem. Ele deve estar fervendo de raiva, sendo tão orgulhoso e narcisista do jeito que é, tentou disfarçar um pouco com aquele vídeo ao Thiago Leifert, mas é impossível não reparar na sua consternação!

    • Fabio Says:

      seu comentário transmite a sensação de que foi fruto de uma cola, kelen. é como se um homem que entende profundamente de futebol — eu por exemplo, ou até o veríssimo — tivesse escrito para vc copiar e colar. tem certeza que não fui eu o autor?

      • Kelen Trentin Says:

        Nossa Fábio, o teu machismo e tua capacidade de enquadrar pessoas em um comportamento padrão me desaponta profundamente. No entanto me sinto envaidecida se conseguiste perceber o quanto amo e entendo de futebol a ponto de me comparar a um homem.

        Fábio, se não sabe brincar não desce para o playground! Pense nisso!

      • Fabio Says:

        putz, se envaidecida vc bate desse jeito, imagino com raiva, kelen. pense nisso

  6. Guilherme Says:

    Galera, eu estou muito bem assistindo aos jogos da Copa pela Band. A única coisa que não gosto é do sotaque forçado do Neto. O Luciano do Vale é um ótimo narrador, Téo José também. O Edmundo tá aprendendo a ser comentarista ainda. Agora o programa Band Mania que passa todo dia às 21:00 está um barato. Eu rolo de rir dos comentários.
    Não gosto de ver Globo (deu pra reparar né?) porque não acredito em absolutamente nada do que eles falam. Jornalismo mentiroso, novelas alienatórias, e o Zé merda do Galvão. Todos se lembram de um “acidente” que ele sofreu na fazenda dele e que ficou um tempo sem trabalhar?? Pois é, o que aconteceu na verdade é que alguns torcedores do Cruzeiro em Belo Horizonte pegou ele na saída do Hotel e deram um “corretivo” nele. Desde então ele não voltou em Minas. Sempre quem vem pra cá é o Kléber Machado.

    • Karina Says:

      ai, Gulherme, Edmundo comentando é o ó do borogodó!!

      e lá em cima eu ia dizendo que o pior de todos esses caras é o Milton Neves, daí vejo aqui vc falando do programa. gosta dele?? por mim ele voltava pra Muzambinho ontem!

      Kléber Machado é bacana, mas lhe falta aqueeeeela paixão.

      • Fabio Hernandez Says:

        putz, o Kleber bacana … sem contar o cara que entrevistou o Galvão e disse que ele estava se divertindo … meus sais!

    • Fabio Says:

      que história é essa de corretivo, guilherme?

  7. Filippo Contini Says:

    A foto que encabeça o post vale pelo próprio.
    Na chuva ainda… ê laiá…

  8. Graça Says:

    Fabio, acho uma brincadeira divertida do CalaBocaGalvao, soa engraçado porque todo mundo que assiste as transmissoes na Globo ja deve ter pensado nisso em algum momento. A impressao que tenho e que o Galvao quer preencher os espaços em que ele nao sabe o que falar e ai, ja viu, sai as asneiras.

    Depois veio a historia do passaro, interessante…ouvi algumas versoes…

    Muito machista a foto la de cima…muito!!

    Antes que fale qualquer coisa, eu so me atrapalho no impedimento…mas garanto que vc tambem!!

    Pergunta: Por que eu nao consigo colocar os acentos nas palavras???

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: