O desabafo da Senhorita G: “Queria ser feia na próxima encarnação.”


Recebi um email que gostaria de compartilhar com a tribo. Nem preciso dizer que me foi pedida confidencialidade. Tratarei o remetente, uma mulher, como Senhorita G.

“Sou tecnicamente uma gostosa, Fabio Hernandez.  Imagine. Até minhas inimigas me consideram uma mistura de Angelina Jolie com a Scarlet Johansson. Provoco diariamente torcicolo em homens de todas as idades.

Fiquei comovida com a história da americana demitida do banco. Sei exatamente do que ela fala. Mulheres com nossas medidas e nossos traços sofrem demais.  Somos objetos de raiva de todos os feios e feias do mundo, que não são poucos, como qualquer pessoa constata cada vez que olha para a rua.

Tenho 33 anos, como a americana. Estudei administração na GV e fiz MBA em Warthon. Mesmo assim, no banco de investimentos em que trabalho, me olham como se eu estivesse lá apenas pela beleza, e não pelos meus méritos. Três vezes fui preterida em promoções por um único motivo: ser bela demais.

Estou agora mesmo com a edição de uma revista americana com as 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo. São empresárias, executivas e políticas. Um verdadeiro Museu de Horrores.  Uma das mais bonitas era a alemã Angela Merkel, para você ter uma idéia, Fabio. Mesmo Ophra com seus 120 quilos  iria bem numa competição de beleza entre as 100.

Li um comentário seu que achei,  sem querer bajulá-lo, genial. [Gracias!] A tragédia de nós, as belas, é que num determinado momento inevitavelmente seremos chefiadas por uma delas, as feias. Como elas se casam com o trabalho por falta de alternativa, sobem mais rápido. E além do mais, muitos homens, covardes, preferem promover as feias para não dar a impressão de que protegem as bonitas e, com isso, correr riscos na carreira.

Somos discriminadas.

Sou atéia desde que li O Capital, aos 16 anos. Só acredito no que toco e vejo. Deus é o ópio do povo. Se você é religioso, peço perdão pela franqueza. [Observação: fui coroinha na infância, mas aceito perfeitamente sua tese, Senhorita G. Sou um liberal na religião.] Se acreditasse numa outra vida, queria apenas uma coisa: ser feia. Tenho a sensação de que você gostaria da mesma coisa, Fabio. [Hmmm. Menos, G.] Fiz uma foto de burca, um assunto que sei que é do seu interesse. Mando-a porque assim minha identidade será preservada. Um abraço fraternal. G.”



Share/Bookmark

64 Respostas to “O desabafo da Senhorita G: “Queria ser feia na próxima encarnação.””

  1. Anarcoplayba Says:

    1) Historicamente: mina que sai falando demais que é gostosa não é.

    2) É gostosa? Mesmo? Se sente discriminada? Posso dar uma dica? Supersize me e ácido sulfúrico.

    Deus do céu… olha o tipo de coisa que a gente lê…

    • Anna Says:

      Ou espere que mais alguns anos se passem (ela já tem 33), que as coisas começam a cair…

      • Fabio Hernandez Says:

        as coisas começam a cair desde o nascimento, numa contagem regressiva cruel como um cigano búlgaro, anna. pense nisso

      • Petite Poupée Says:

        O cigano búlgaro! tinha me esquecido dele…rss

        Ps. eu estou adorando esse papo sobre a beleza…me parece tão feminino, né? pensei nisso agora

  2. Gueixa Says:

    Tadinha…Linda e competente.
    Não há lugar pra ela no mundo….

  3. Karina Says:

    huahuahuahuahuauahua

    acho que ela devia cobrir os olhos tb, muito bonitos.

  4. Gabriela Says:

    Quem é linda, sofre. Quem é feia, sofre. Pronto, simples assim! Como dizia a música do R.E.M, todo mundo sofre.

  5. Graça Says:

    Hummmm…ela exagerou um pouquinho, nao foi? Todo mundo e bonito e feio ao mesmo tempo, assim como todo mundo e legal e chato…depende de quem olha e quando olha…100 % decididamente nao existe. Bom, o melhor mesmo e vc ser feliz com o que tem em maos !

    • R. M. Gonçalves Says:

      Incontestável, Graça! 😉

    • Fabio Hernandez Says:

      a única coisa bonita e feia ao mesmo tempo é o hino do flamengo, graça. pense nisso

      • Graça Says:

        Fabio, veja como sao as coisas…mesmo sendo torcedora do Corinthians acho o hino do Flamengo o maximo !! O caso nao e ser bonito e feio ao mesmo tempo para a mesma pessoa, mas para diferentes olhares…pense nisso, meu lindo…

  6. Rodrigo Says:

    Fábio, antes do comentário em si, quero dizer que o acompanho há muito tempo… Desde a época da Superinteressante… Quando vi uma frase sua “diversos nas partes mas coesos no conjunto”, percebi que tinha algo a dizer… Lembro, em especial, de algumas crônicas: uma que falava de apelidos que casais apaixonados se dão, nela falava do número 22; outra era sobre rompimentos, que se são calmos é porque o amor já não existe… Eu as tinhas, porém, numa formatação de disco, perdi e nunca mais encontrei…

    Bom, quanto ao comentário, ao ler o relato, me lembrei de um e-mail chamado “avaliando o investimento”… Uma rápida pesquisada o encontrei em vários sites: http://smokingpot.org/como-arranjar-um-marido-rico-post-para-as-mulheres/.

    Se senhora “G” leu e entendeu O Capital aos 16, talvez entenda o conceito de “investimento” agora…

    Abraço…

    • Alice Barros Says:

      Rodrigo arrasou. Adorei o texto do link! hahaha

    • Fabio Hernandez Says:

      obrigado pelas palavras gentis, rodrigo. e pelo link também.
      quanto ao capital. se eu dissesse que li e escrevi um resumo aos 13 anos do original alemão , vc acreditaria?

      • Karina Says:

        O.o

        então vc é o patrono dos nerds, Fabio Hernandez.

      • Rafael Says:

        Passou a defender o capital pelo menos só depois dos 30, hombre?

      • Fabio Hernandez Says:

        se eu disser que aos 15 escrevi a defesa do capital e aos 17 a negação vc acreditaria, Rafa?

  7. Petite Poupée Says:

    Como diria o tio Fábio, vcs foram cruéis como um cossaco russo com a Srta G hein… se bem q dizer q a lista das 100 mais poderosas é um verdadeiro museu de horrores e ainda dizer q uma das mais bonitas é a alemã Angela Merkel?! nada atrás, né? Ah vai…Cristina Kirchner é, como diz o Fábio, uma coroa bonita, né não?

    Srta G, vc tem belos olhos e é leitora do Fábio e do Veríssimo, gostei de vc!

  8. R. M. Gonçalves Says:

    Srta. G, seja bem vinda ao time dos seres humanos, ou seja, indivíduos in aeternum insatisfeitos.

  9. Diego Pollon Says:

    Olha… a beleza sem duvida alguma pode ser uma dádiva ou uma maldição! Mas acredito que dependendo da liberdade que ela dá no ambiente de trabalho e a maneira como trata todos os outros é que determina como ela será tratada! independente de beleza!

  10. Ana maria Says:

    beleza e inteligencia nao caminham juntas, MELHOR: vaidade e inteligencia não caminham juntas, seria um contrasenso. Falo de inteligencia no sentido intelectual.

    • Petite Poupée Says:

      Putz Ana, está certa disso?

      • Ana maria Says:

        Veja Ana, a BELEZA É IRMÃ DA VAIDADE, eu nao imagino uma cientista, ou mesmo C.Lispector, a bela intelectual aqui citada, perdendo horas numa drenagem linfatica, numa clinica de estética com uma toca no cabelo e uma máscara de creme na cara… no shopping comprando um vestidino q valorize suas belas curvas… to errada?? rsrsrsrsrs

      • Filippo Contini Says:

        Ana maria repondendo para Ana maria… não entendi.

        Em defesa de Lispector, uma mulher para ser bela não precisa cultivar a vaidade. Há mulheres que simplesmente existem, e são bonitas. Há mulheres que são lindas ao acordar, e sensuais até mesmo carecas:

      • Petite Poupée Says:

        Tá meio louco isso, mas vambora!

        Ana, vaidade pode colar em qq pessoa, na bela, na feia, na intelectual, na burrinha, na gostosinha… Qual é o preconceito agora, caramba?

        Já ouviu falar em vaidade intelectual?

        Ps. Pro seu governo a Clarice tinha todo um lado mulherzinha, tá. bjos.

      • Ana maria Says:

        Filippo, Petite… a questão aqui é uma mulher de beleza estonteante q se sente prejudicada ou boicotada pelas menos favorecidas no quesito beleza… ta escrito lá em cima: “Sou tecnicamente uma gostosa, Fabio Hernandez. Imagine. Até minhas inimigas me consideram uma mistura de Angelina Jolie com a Scarlet Johansson… entenderam crianças???? o nível de beleza de que estamos falando… rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    • Robson Says:

      Nosso Kafka brasileiro é Clarice Lispector. Escritora prolífica, introspectiva, intelectual, romancista, contista, jornalista, versada em vários idiomas, e… bela, linda.

    • Fabio Says:

      ana, vc precisa se decidir se é a favor ou contra vc mesma. pense nisso

      • Ana maria Says:

        Fabio,
        A vaidade entorpece a inteligencia. Grandes mentes, q fizeram algo relevante à humanidade nao estavam preocupadas com isso. Mas falo de mulheres cientistas, pesquisadoras q ganharam premios nobel, ou não tb.. como Cora Coralina mas q na sua sabedoria só havia espaço para a simplicidade…
        No meio do caminho certamente existe uma série de bonitas com o seu destaque, óbviussss

  11. Alice Barros Says:

    Não sou contra a idéia dela. Fato é que ninguém tem tudo que deseja. Se vc já é extremamente bonita e gostosa, agradeça a Deus. Devia ter usado sua beleza pra ganhar dinheiro com ela, já que ela é uma dádiva.
    Certamente vc teria menos dificuldades…
    Mas já que o caminho que vc escolheu foi o das feias, adapte-se a ele e aceite o “preconceito” que existe contra vc.
    Boa sorte, G.

  12. Grace Olsson Says:

    Querida, se vc é extremamente gostosa, qual é o problema?faca-se prevalecer em suas intencoes…
    Uma mulher gostosa…Nao é necessariamente e nem precisa ser linda…Ela é gostosa!!!!
    Eu tenho 46 anos. Já tive, um dia, 33. Tenho 1.68 e 54 kg. nao sou uma Deusa. Mas, tbm, nao sou uma Betty, a Feia. Mas, me sinto poderosa, gostosa e amada….Por mim mesma!!!!Sabe, querida, o que faz a gente se establecer na vida? ATITUDE!!!!
    Vc pode ter a beleza do lado fértil do Rio Nilo, ser uma Cleópatra…Mas, se vc nao se posiciona na vida, vais er sempre uma escultura bela e, nem tanto , além disso…
    Desejo-te sorte. Mas….ainda acho que o melhor da vida, nao é o Serr HUmano crer ou nao em Deus…è ele se aceitar como é.
    Ah, discordo de vc quando fala “Como elas se casam com o trabalho por falta de alternativa, sobem mais rápido”….O caminho nao é por ai, nao…
    Eu trabalho com a beleza, já fiz fotos de mulheres, aparentemente, feias que têm um quë de atraente..
    NAO HÁ MULHER FEIA, G. O que há sao mulheres que nao se aceitam no contexto que vivem…Como vc, por exemplo…
    Simples assim…

    • Petite Poupée Says:

      Grace, vou falar contigo porque vc é fotógrafa e eu adoro fotógrafos e amo fotorafia. Acho q em relação à beleza o gd mistério, o gd barato, a gd sabedoria está não em ter nascido bonita ou ser bonita dentro de certos padroes, mas em fazer-se bela, tornar-se bonita…talvez essa seja a admiração mais real e profunda que poderíamos buscar nas pessoas (ou em nós mesmas(, pois independe da aparencia, independe da estampa, nao é?
      Sei lá, pra não patinar no por fora bela viola, por dentro pão bolorento…

  13. Cristiane Alberto Says:

    O discurso, ah… o discurso! Quanto poder tem as palavras, não é?!
    O discurso tem o poder de altas ondas no meio do mar, arrasta qualquer coisa para onde quer.
    Entretanto, uma mulher linda e verdadeiramente inteligente, sabe tirar proveito de sua beleza,
    assim como de sua inteligência. Sabe na medida certa ser feia para com os feios, sábia para com os sábios, tola para com os tolos e deslumbrante para todo cego.

    P.s.: as vezes a contemplação traz mais sabedoria que a leitura.

    • Petite Poupée Says:

      Uai Cris, e ler também não é uma forma de contemplar? Bom, pra mim sempre foi…

      • Cristiane Alberto Says:

        Sim, Petite. Leitura é contemplação sobre a idéia ou pensamento de outro, mas não é desse tipo de contemplação que me refiro. É óbvio que ler grandes mentes e amealhar diplomas não garantiu a Srta. G inteligência suficiente para lidar com sua própria beleza e administrar seus impactos.

      • Petite Poupée Says:

        Hummmm… agora entendi…valeu 😉 bjos

        Ps.“ O tirar proveito de sua beleza” ficou meio na goela também… 🙂

  14. Moça Bonita Says:

    Entreouvindo na mesa do bar:

    _ O que é pior: a beleza ou a riqueza?
    _ A ignorância, tá ligado?

  15. Filippo Contini Says:

    Cuidado Srta. G: alguns desejos tornam-se realidade, ainda nesta vida.

    Quanta insatisfação…

    Já imaginou se os seres humanos fossem todos animais; zebras, por exemplo? E não usassem roupas; e não fossem muito diferentes no que se refere à aparência. Como seriam as inquietações? Ficariam tristes porque têm menos listras do que outras? ou porque as listras são diferentes?

    Quanta vaidade…

  16. Rafael Says:

    Peraí, senhorita G.

    Uma das mulheres mais poderosas do mundo, se não me engano, é a Marissa Mayer, do Google. Uma gracinha. Os homens iriam fácil.

    (mas é bem verdade que ela é ex-namorada de um dos fundadores da empresa. Em todo caso, linda e poderosa)

    • Petite Poupée Says:

      Q veneno…

      • Domingos Says:

        Hoje existe um blog “senhoritag ame seu corpo” foi elaborado para pessoas que querem ter amigos de verdade, acredito que possa ser de boa utilidade para a G ! Boa sorte

  17. Flávio Croffi Says:

    Nossa… todo mundo cai em cima da garota por ter expressado uma opinião sincera como a dela. Se eu fosse mulher bonita e gostosa, acredite, eu também gostaria de nascer de novo de uma forma mais normal.

    Só de ver como essas pessoas são tratadas dá nos nervos. Experimente passar em frente a uma obra. Andar na rua sequer. Fazer qualquer coisa. Tomar um sorvete, ler um livro, sentar apenas na rua. SEMPRE vai ter um cara que vai encher o saco. Vai assobiar, tentar conversar, se aproximar, pegar. É fato. E deve ser um inferno também.

    O mais difícil disso tudo é que o inferno se alastra também pra vida amorosa. Imagine o quanto deve ser difícil para uma pessoa linda para o senso comum, arrumar um namorado de verdade, ou alguém que a ame seriamente. E não apenas pela sua beleza. Apenas por uma paixão visual.

    As pessoas aqui não compreendem demais para o meu gosto. Confesso que fiquei surpreso por ninguém ao menos se colocar na pele da garota antes de tecer seus comentários agressivos em cima dela por aqui.

    • Anarcoplayba Says:

      Foi mal, mas eu não tenho estômago pra papo de coitado. Muito menos pra papo de pobre menina rica.

      Pobres deputados brasileiros, né? Como é difícil arranjar um jeito de tornar lícitas as contribuições de caixa dois…

      Tadinha da Paris Hilton… nasceu milionária e tem tudo o que quer… deve ser tão ruim não ter desejos pendentes de satisfação, né?

      Ah, Flávio… pelamor… olha pra carta da mulher: sou linda, inteligente, e sofro por isso!

      Ela quer é aplausos pra um ego que precisa do reconhecimento alheio!

      E você deu pra ela o que ela quer! Pergunta: ela vai dar pra você o que você quer?

      • Karina Says:

        Anarco, achei que vc já fosse tarimbado nas cartas do FH. vixe!

      • Anarcoplayba Says:

        Essa mina tem toda a cara de troll… mas pelo sim, pelo não… me lembro de algumas outras, poucas, mas essa entrou na lista de “coisas às quais você se opõe por princípio”.

      • Fabio Hernandez Says:

        putz, a maluka vai ficar ficar uma arara por ser confundida com troll …

      • Karina Says:

        rsrs né isso não, Anarco.
        não seja naive, como disse o outro.

        mas deixa, deixa…

    • Karina Says:

      Flávio, sugiro que o Fabio Hernandez faça uma ponte para que a senhorita G. conheça, finalmente, um homem que a compreende.

      Ou vc é da turma dos que preferem ter ao lado mulheres “normais”, para n chamar muito a atenção?

      • Flávio Croffi Says:

        Só compartilho do possível sentimento que a moça possa ter. Correto que haja um monte de palavras arrogantes por ali e tudo mais. Mas, eu acharia um inferno sofrer cantadas o dia inteiro todos os dias. E ser “valorizado” mais pela beleza do que pelo interior.

      • Karina Says:

        =/

        ela deve ter ficado animada com a ideia!

      • Petite Poupée Says:

        Flávio, vou deixar pra ficar deprê com essa parada qd eu for uma digníssima velhota, como bem diz nosso guru Fabio Hernandez, e isso nao mais acontecer, valeu? por enquanto, eu curto muito! E digo mais

        Há quem sofre realmente,
        Mas devo por em destaque
        Que, por aí, há muita mulher
        Com sofrimentos de araque!

      • Fabio Hernandez Says:

        uma poetisa entre nós!

      • Petite Poupée Says:

        Poetisa é coisa singela
        Faço trova
        de meia tigela!
        😉

  18. Pê Sousa Says:

    Na boa, Srta. G, é melhor continuar linda e maravilhosa. Acredite.

  19. Thais Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu nao acredito que eu acabei de ler isso..
    Queridinha se as bonitas sao ”descriminadas”..imagine as feias entao ..ta reclamando de barriga cheia!
    Vc é a primeira mulher que eu ouço falar que queria ter nascido feia!
    Hai hai hai cada coisa que a gente le !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: