A maldição que pesa sobre as mulheres jovens e bonitas


Queria compartilhar uma coisa com você.

Essa garota aí em cima, como você sabe muito bem, é Lena Meyer-Landrut. Lena, universitária alemã de 19 anos, ganhou o Eurovision, o maior festival europeu de música.

Num video colocado no YouTube em que Lena canta a música vencedora, Satellite, um internauta teve uma sentença implacável: “Ela ganhou 75% por ser gostosa e 25% por ser talentosa”.

Como?

Vamos ouvir de novo Lena.

Mulheres jovens e bonitas como Leda são constantamente injustiçadas em relação a sua competência. Sobretudo as mulheres veteranas são juízas severíssimas de jovens bonitas. Inveja, raiva, tudo se mistura numa explosão de miséria humana.

E sabe o que é pior? A vítima de hoje, ao envelhecer, se torna vilã. Faz com as outras o que fizeram com ela há vinte, trinta anos.

Lena é a melhor coisa que surge na Alemanha desde o Volkswagen, em minha opinião. Canta, dança, domina o palco e o microfone. Tem o charme inocente de uma namoradinha. Se fosse um pouco mais vulgar, seria uma Lolita morena. Mas não. O homem, ao vê-la, pensa num beijo, não em sexo. Mais que luxúria, Lena inspira ternura.

E tem o mérito maior de uma mulher: o sorriso genuíno, fácil, simples.

42 Respostas to “A maldição que pesa sobre as mulheres jovens e bonitas”

  1. Grace OLsson Says:

    Fábio,

    Lena nao ganhou por que é gostosa. nao g anhou por que tem voz linda. nao ganhou por nada disso. Ganhou por que foi bem asssessorada.
    Acho de um tremendo mau-gosto se falar em GOSTOSA quando tem outros fatores por trás. E ela nem tem essa intencao. Se o boss dela deixdar ela ter vida prórpia, pode ir longe. E eu espero que vá!
    Mas, nao acho que tenha sido a melhor coisa do EUROVISION!Da Alemanha, sim.Até por que a febre LENA tem ajudado a aplacar problemas politicos sérios que o pais vem enfrentando.
    É para isso que serve o endeusamento de pessoas , nos dias de hoje!

  2. Grace OLsson Says:

    Outras vozes do eurovision

    http://graceolsson.com/blog/2010/06/the-best-songs-of-eurovision-2010/

  3. Eduardo N. Says:

    Nossa cultura sempre viu uma espécie de oposição entre beleza e inteligência e, pode-se dizer, entre beleza e talento. Todas as pessoas bonitas, especialmente as mulheres, sofrem o estigma da burrice e da falta de outras qualidades. Até certo ponto, há uma certa razão nessa visão das coisas, pois é certo que os feios, sentindo-se desvalorizados, procuram ter valor em outras atividades (inteligência e no desenvolvimento de outros talentos). Do mesmo modo, muitas vezes, aqueles que são dotados de beleza, por serem muito valorizados por isso, se acomodam e não procuram desenvolver sua capacidade intelectual e outras habilidades. O valor que eles recebem pela beleza lhes basta. Mas nada impede que uma pessoa bela se dê bem em outras coisas que faça. Há muitos e muitos casos assim… Só que essas pessoas sofreram sempre daquele estigma! “Além de bonita, ela é uma excelente cantora, não, não pode-se ser!”, pensam inconscientemente os feios e desprovidos de outros talentos que têm inveja.

    Fábio, você poderia escrever algo sobre esses dois tipos de mulheres: a gostosa e a lindinha. São os dois tipos de mulheres que despertam a atenção dos homens, uma pelo tesão, outra pela ternura que inspira. Particularmente, eu prefiro a lindinha!

  4. Karina Says:

    “Comecei a trabalhar com 14 anos, então já me desculpei muito por ser bonita. Já entendi que não preciso, que a beleza é um dom como a saúde, por exemplo. Então, tenho é que ser feliz por ser bonita. Na verdade, isso é um ponto a contar a favor e não contra. Quando entendi que estava podendo me boicotar com essa coisa de me desculpar por ser bonita, mudei.” – Luana Piovani

    E muitas pessoas têm aquela coisa de negar a própria beleza. Beleza é um atributo.. nada mais, nada menos. Quem parte dela para concluir alguma coisa é gente bitolada. E que se escora nela é gente rasa.

  5. Nicky Says:

    Putz, um amigo me mostrou um vídeo dela no Eurovision…

    Sei lá, achei ela tão sem gracinha :S

    Mas enfim.

  6. Petite Poupée Says:

    Peraí caramba, e Bach e Beethoven e Shubert e o salsichão e a mostarda preta e a cerveja e a alpfelstrudel…apaga tudo… e GOETHE????? (Sem falar dos malditos) Fábio…vc é um homem muito injusto…

  7. Petite Poupée Says:

    Entreouvindo num pub alemão:

    -Vc sabe qual é a maldição das gostosas?
    -Qual das duas maldições?
    -Tem duas, cara?
    -Quando são jovens são mentecaptas, quando amadurecem são velhotas, tá ligado?

    • Moça Bonita Says:

      Velhotas e ressentidas, né? rsrsrsrssr

    • Fabio Says:

      esses diálogos entreouvidos são muito bons. acho que vou começar a usá-los.
      pp, no matter what, vc jamais será velhota, mas uma eterna jovem de 50, 60, 70

      • Petite Poupée Says:

        Tá me zuando?

      • Petite Poupée Says:

        Ontem o Marco Antonio di Biaggi soltou q mulher q não pinta cabelo é cafona( o cara tirou cafona do baú huauahua) tive q colacar mais essa na minha listinha, é mole? e vc achando q ser mulher é fácil…da próxima eu quero vir homem! e gay!

      • Fabio Hernandez Says:

        cafona é colocar ‘di’ no sobrenome para dar ares aristocráticos, pp. pense nisso

      • Karina Says:

        esse di Biaggi é muito tosco!! mas pensa bem, Petite, a vida dele é pintar cabelo, vai dar mole e dizer que é legal não pintar??

      • Petite Poupée Says:

        rss putz é mesmo! essa tinha passado batido…a bicha tá meio revoltada porque o Kamura foi escolhido para repaginar o visual da presidenciável hahahaha

    • Filippo Contini Says:

      Muito bom!!!

  8. R. M. Gonçalves Says:

    Lena canta e encanta. É doce, simpática, simples, e por isso ganhou, em partes.
    Prefiro “uma lena” à histeria alucinada de mil lady gaga’s juntas!

  9. Gueixa Says:

    Então Fabio, nem quis comentar nada pois ainda estou morta de inveja dessa moça linda, simpatica, com uma voz belíssima….
    Ah fala sério, ela precisava ser talentosa? É injusto!
    E tão jovem….Ai que ódio!
    Verdade, as pessoas, mulheres em particular, bonitas, sofrem esse tipo de desqualificação. Assim como se a beleza fosse defeito!
    Sempre há um “senão” nas coisas que eles apresentam.
    E causam surpresa quando não se intimidam por serem bonitos.
    Fazer o que né?
    A mim só me resta ficar amuada por algum tempo….
    Bj

  10. Filippo Contini Says:

    Amy? Cruz credo!

  11. Fabio Mayer Says:

    EU até concordo com o que você escreveu, existe preconceito, sim,

    PORÉM, tempos atrás eu lia uma entrevista de produtor musical poderosíssimo na industria brasileira que afirmou sem meias palavras:

    Mulher cantora, se não for bonita nem começa a carreira!

    É algo para se pensar…

  12. Pê Sousa Says:

    É de fato uma cultura injusta essa que taxa as pessoas que tem uma habilidade, são competentes em suas funções e ainda assim as pessoas procuram estigmatizá-las por parâmetros tão nefastos quanto injuriosos.
    A primeira coisa que se pensa realmente quando vemos uma mulher linda e jovem numa posição/cargo de grande importância é dizer pelos cotovelos que ela só está ali porque ou é puxa-saco, ou só é notada por sua voluptuosidade, por ser gostosa ou pior, porque é uma piranha que faz tudo pra subir…
    No estranho reino dos homens isso também acontece. E com uma ocorrência bem grande. Inveja? Ganância? Simples desprezo pela conquista alheia? Eis o xis da questão…

    • Fabio Hernandez Says:

      e sabe de uma coisa, Pê? em geral elas estão lá exatamente por isso. mas há exceções.

  13. Nina Says:

    As mulheres sempre são rapidamente taxadas. Temos que aprender a lidar com isso. No caso da Lena, a definição de Lolita morena caiu como uma luva! Meu ouvido já puxou para o sotaque alemão da letra em inglês, e a música, o ritmo e a dancinha, gente, é muuuito alemão!! rsrsr.. Bateu saudades!

    Ela é gostosa e fofa. Com uma voz agradável e um olhar lolita interessante!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: