O que você NÃO deve fazer caso queira a exclusividade sexual de sua mulher


ESTA É UMA FITA DE Chabrol, A Mulher Infiel.

Gosto do ritmo lento do cinema francês dos anos 60. Você pode dar uma cochilada básica e mesmo assim o filme não perde o sentido.  A vertiginosa velocidade vazia de Hollywood me provoca tédio, paradoxalmente.

Mas o tema não é cinema, aqui.

É casamento.

Não vou dizer que o marido do filme estava muito gordo para manter o interesse da mulher estupenda que, em dias melhores, conquistou. Também não vou dar minha opinião sobre homem que dorme de pijama, e ainda mais azul. Me absterei de comentar as baforadas que ele deu no sofá no rosto belo da mulher, que tentava comer em plana fumaça.

Vou me deter no que mais chama a atenção.

Não há casamento que resista a isso. Os dois na cama. Uma noite tépida, que convida a dormir vestido com a brisa morna. Sequer pernilongos há na França, ou pelo menos no filme. Ela de camisola transparente, os seios pré-silicone expostos à visitação dos olhos do marido. São firmes, delicados, dispensam sutiã e acendem a imaginação.

Como toda infiel, ela ironicamente anseia em se entregar para o marido, como se assim expiasse a culpa.

Fora colocar uma música no toca-discos, na era do vinil, tudo que o marido faz, depois de apagar a luz, é  falar é: “Boa noite.”

Deus, há uma fêmea maravilhosa a seu lado, mas ele prefere o sono.

Não há fórmula certa para manter um casamento. Mas há para não manter.

Esse trecho de Chabrol é uma lição sobre o que um homem não deve fazer se estiver interessado na exclusividade sexual de sua mulher.

Era dever do marido, aliás um dever bem agradável, possuí-la com paixão, nem que para isso tivesse que abdicar do pijama. Beijá-la de todas as formas, fazer as coisas que ela aprecia na cópula, e só dar boa noite quando ela estivesse exaurida sexualmente, satisfeita como uma cartomante ao encontrar uma otária rica e crédula.

Talvez assim no dia seguinte ela apanhasse aquele velho telefone preto para dizer ao amante que aparecera infelizmente um compromisso. Com o próprio marido.

Share/Bookmark

14 Respostas to “O que você NÃO deve fazer caso queira a exclusividade sexual de sua mulher”

  1. paulinha Says:

    Adoreii!!!

  2. Grace Olsson Says:

    O pior disso tudo é que, muito homem acha que, exclusividade é um anel de otário no dedo e uma assinatura diante do Juiz de Paz ou do rabino mais próximo de casa. E as coisas nao funcionam assim…kkkkkk

  3. Julia Duarte Says:

    Genial!

  4. Karina Says:

    Intimidade é uma m… mesmo!
    Mas tb tem um lado maravilhoso, ah, se tem! =)

    Eu elencaria um sem-número de coisas que acho lamentáveis na intimidade e que comprometeriam seriamente meu casamento. Nem precisaria ser casamento, pq há coisas que broxam relacionamentos em qq estágio.
    Uma vez fui à casa de um amigo e a namorada dele estava se depilando com cera no quarto. Achei aquilo tão, tão, mas tão estranho. Se considerar que eles estavam juntos n fazia nem 2 meses, a estranheza se eleva ao cubo rsrs Ai, ai…

  5. Rafael Says:

    Tem 4 coisas que acabam com qualquer relacionamento, foram apelidadas carinhosamente de 4 Cavaleiros do Apocalipse. Tem no ‘Blink’, livro do M. Gladwell. Peraí q eu me esqueci. Heh, quando achar o livro eu posto.

    • Rafael Says:

      São elas: desprezar; criticar; ficar na defensiva; dificultar a discussão. E de longe a pior seria demonstrar desprezo.

  6. Carlos Alberto Ferreira Dias Says:

    Beira a uma cegueira distraída, como quando se olha não se vê. Pode-se intuir que seja gay, o que, de certa forma, poderia explicar seu comportamento. Não o sendo, pode-se também intuir que esteja n’algum momento de dificuldade, mas isso já não se explicaria, uma vez que seria o momento de dar e ter o amor a quem e de quem se ama e amenizar, assim, qualquer tormenta. Não teria que ser um dever, mas um ato voluntário e natural. Pode-se crer, que o maridão tenha outra mulher, ou que tenha consciência de sua insatisfatória performance e prefira o sono ao ridículo. Enfim, pode tudo, menos ter uma mulher tão bela ao seu lado, que se insinua sutimente e, ao ivés de dar a ambos uma boa noite, simplesmente verbalize isso.

  7. Nina Says:

    Fiquei curiosa para saber se a noite acabaria ali mesmo, e vi que era bem pior. No youtube há a continuação:

    Totalmente de acordo. E a recíproca também é válida, quando a mulher deixa de ver/perceber/admirar o homem que tem.

  8. Robson Says:

    Vaias para a inadmissível displicência do marido!
    Quando um homem se nega ao sexo, é porque, no mínimo, ele perdeu o desejo completamente pela mulher e não sabe mais o qua faz ali, casado! Essa é a hora de deixar de lado a letargia sexual e buscar novos caminhos…

  9. Petite Pouée Says:

    não. é

    não é a toalha molhada em cima da cama;
    não é a casa molhada depois do banho;
    não é a roupa estendida na cadeira da sala de jantar;
    não é a barriga que cresceu com os anos;
    não é a sudorese noturna;
    não é o ronco que aumenta a medida que o peso também;
    não é a restrição da intimidade com o advento: filhos;
    não é o stress do trabalho;
    não é a mesma churrascaria há anos;
    não é o bafo matinal;
    não é a máxima: quando o ‘c’ cai o amor se retrai
    …é um acordar de manhã, olhar para o lado
    e querer que tudo isso se repita
    ou não.
    é

    Fábio, a infiel não anseia expiar a culpa se entregando ao marido. Ela faz um jantar maravilhoso, enche o cara com a melhor e mais pesada comida e espera que ele faça a digestão dormindo profundamente.

  10. Rebeca Says:

    Gostei Fabio, ele matou as intenções dela dando “Boa Noite”, onde caberia um singelo beijo pra começar o clima e depois partir pra o que interessa rsrsrsrsr. Bem isso acontece mesmo, e se ela se insibua daquele jeito e o maridão nem esquenta é pq perdeu o interesse sexual, e isso é uma forma de acabar com o casamento…

  11. Jana Says:

    Morar na mesma casa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: