Por que os homens traem as gostosas?


Mesmo loiras como essa de Tom Wesselman não estão isentas de traições

SEI LÁ. Às vezes acho que as revistas feministas vivem numa dimensão paralela. Outro dia, por exemplo. Eu estava navegando ao acaso, como um veleiro perdido na imensidão azul, quando vi na tela de meu laptop meia-boca um artigo da Cosmopolitan, a Cosmo, americana, a mãe de todas as revistas para a mulher supostamente moderna.

Era em cima da história do Tiger Woods, o sexualmente voraz jogador de golfe, como se viu, apesar da cara de santo, da expressão de quase bobo. Parecia um MP, Marido Perfeito. “É curioso”, gostava de dizer Tio Fabio, falecido homem sábio do interior, Deus o tenha. “Elas confiam nos homens com cara de bonzinho quando eles são, exatamente, os mais perigosos. Tudo neles é fajuto e hipócrita, e a expressão de santo mais que tudo.” Segundo Tio Fabio,  nem o Belzebu sabe o mal que se esconde no coração dos santinhos, tamanha a dissimulação cínica deles.

A Cosmo pareceu de fato espantada com a revelação de que Tiger Woods traiu sua mulher e não apenas uma só vez. Prevaricou um bocado.  A enganada é uma loira bonita, bem tratada e bem vestida, aquele tipo que nosso amigo Cafa definiria grosseiramente, numa palavra, olhos arregalados fixos no decote, como gostosa.  Veio daí a perplexidade da revista. Como se houvesse uma regra segundo a qual mulheres com determinadas medidas estariam imunes a ser passadas para trás. O título mostrava essa ingenuidade colossal.  Era assim, literalmente: “Por que os homens enganam as gostosas?”

Minha lista curta de respostas possíveis:

1) porque podem ser arrogantes devido à beleza;

2) porque podem ser, simplesmente, ruins de cama;

3) porque talvez não se empenhem o suficiente por achar que traços bonitos resolvem tudo;

4) porque podem ser egoístas e querer fazer apenas as coisas que as agradam, como se o homem fosse um escravo;

5) porque para não engordar comem muito pouco e, por isso, podem ficar com o hálito azedo.

Deu?

Um amigo meu fotógrafo brasileiro que vive na Argentina namorou, certa vez, uma atriz de novela de uma televisão que aparecia sempre na Holá!, a Caras deles.  Quando eu soube, perguntei a ele como era esse namoro. “Já dei bota”, ele me avisou. “Uma negação na cama.” Ele me contou que, por um momento, chegara a pensar que o problema estava nele, mas uma noite com outra mulher, menos gostosa, provou-lhe que não era assim. Ela era a questão.

Há um erro básico que as pessoas frequentemente cometem. Uma mulher sensual, por exemplo. Ela  não se define pelas curvas, mas, como diz a palavra, pela volúpia, pela intensidade dos seus sentidos. Pela maneira como ela gosta de tocar, sentir, cheirar o seu homem.

Essas, não digo que não sejam traídas, tão instável e cruel é o universo com suas tentações que chegam aos inocentes na alma como raio em céu azul. Mas é mais difícil. O homem pensa uma, duas, várias vezes antes de dar um passo que possa colocar em risco uma mulher que o trata na cama como ele merece. Na maior parte das vezes, demora tanto pensando que a tentação passa.

Eis a mulher de fato gostosa. Não se define pelos cabelos, não se define pelo decote, não se define pelos contornos, não se define pelo peso.

É uma questão de atitude. Isso a Cosmo deu a impressão de não saber no artigo tolo sobre a traição em série de Tiger Woods.

33 Respostas to “Por que os homens traem as gostosas?”

  1. Anarcoplayba Says:

    “Há um erro básico que as pessoas frequentemente cometem. Uma mulher sensual, por exemplo. Ela não se define pelas curvas, mas, como diz a palavra, pela volúpia, pela intensidade dos seus sentidos. Pela maneira como ela gosta de tocar, sentir, cheirar o seu homem.”

    Você andou lendo meu texto sobre preliminares, Fábio? 🙂

    Espero que minha ex em questão nunca leia esse blog, mas ela era um clássico exemplo da gostosa ruim de cama. Linda. Chegou a desfilar para a Rosa-Chá. Mas nossa vida sexual demorou horrores pra engrenar.

    Na verdade, a que eu estou enganando? Nossa vida sexual era um reflexo do nosso relacionamento: ela achava que se ela estivesse respirando do meu lado eu estaria feliz de ter uma mulher “daquelas” comigo.

    Bom, era o que ela tinha de melhor para oferecer num relacionamento.

    Quanto ao Tigrão, as mulheres que isso lerem que me perdoem: mas você não precisa de um motivo pra trair… você precisa de um motivo pra NÃO trair. (E caso alguém queira saber, gostar do parceiro/parceira é motivo o suficiente).

  2. Anarcoplayba Says:

    Por sinal, piada péssima sobre a imagem que ilustra o post: Essa é a mulher dos sonhos? Gostosa e CEGA? 🙂

    • Fabio Hernandez Says:

      Cega? Putz, se é isso mesmo, não foi piada, mas erro. Vou ver já. Tks

      • Anarcoplayba Says:

        Pera: A piada é minha! E é sobre a ilustração! A Loira não tem olhos!

    • Fabio Hernandez Says:

      Anarco, não é cega a mulher da ilustração. É o estilo do Tom Wesselmann, só isso. Algumas mulheres de seus quadros não tinham traços, é isso, apenas corpos bonitos. E a mulher da ilustração também não significa que seja a dos sonhos.
      O ponto é que mesmo uma mulher gostosa como a da obra do Wesselmann pode ser enganada.
      Abraço

    • Nevermind Says:

      Não ter olhos acaba não sendo um grande problema… aliás, é sabido que a cegueira estimula o desenvolvimento dos outros sentidos, o que pode ser uma muito boa (lembro aqui que nunca comi uma cega…). O negócio seria não ter boca… a piada, no mais psicanalítica e sem graça, seria que a mulher perfeita é gostosa e muda, quer dizer, uma não mulher. Aí ficaria difícil… Nem precisa ler o Serge André para entender.

      Abraços.

  3. t.s Says:

    o mundo é dos esforçados e das esforçadas? é ou não é?

    • Fabio Hernandez Says:

      claro, claro, ts.
      qdo não me esforcei, me ferrei. sempre.
      qdo me esforcei, tb me ferrei, mas nem sempre, e não tanto.

  4. Karina Says:

    Ah, mudou a legenda da figura! Antes estava algo do tipo: “mesmo as loiras n estão isentas da traição”.
    Já ia perguntar o que tem contra as morenas, ruivas, mulatas, albinas… LOL
    Como agora corrigiu para “loiras como esta”, ok, vou considerar que tem uma tara por loiras com marcas estranhas de biquini, cegas(!!) e sem nariz(!!!) LOL II

    Sobre o post… é um post que exige participação masculina.
    De minha parte, costumo brincar me referindo ao “balacobaco”, aquele je ne sais quoi que faz a pessoa irresistível, muito além de qualquer gostosura aparente.

    • Karina Says:

      desculpa, gente, é verdade. Lendo o Nevermind, acho que n cai bem falar em cegueira aqui. Ai, desculpem. Não foi o que quis dizer… quis dizer: sem olhos.

      Acaba preconceituoso do mesmo jeito, mas já cabe uma piadnha melhor rsrs

      • Fabio Hernandez Says:

        E eu que, em minha ingenuidade, quando vi a desculpa pensei que era por causa da chupada desavergonhada do velho Bilac que vc publicou!

  5. Karina Says:

    Fabio Hernandez, moralistas são os outros.

    ;-p

  6. Neyde Says:

    Francamente, meu alter ego!!!
    A traição está diretamente ligada a “estória” de vida de cada um. A traição é a causa e não o efeito Ela acontece por razões diversas e em circunstâncias que não obedece regras. Não é porque a mulher é bonita, gostosa, inteligente, com atitude etc que será ou não traída. O problema não está no outro. – está em nós. Independe do outro ser ou não. Seu sábio tio Fabio deve conhecer esse velho ditado : quem não tem competência não se estabelece, nem na cama nem fora dela.

    O arrogante jamais acreditará que poderá ser traído…Todo arrogante simplesmente se acha o MÁXIMO. Espelho ..espelho meu existe alguém mais linda do que eu?
    Bjs

    • Fabio Hernandez Says:

      Exatamente, Alter.
      Com palavras mais elegantes, vc reforçou o ponto central. Daí a boçalidade ignorante da pergunta da Cosmo …

  7. Alice Barros Says:

    Eu troco fáaaacil as revistas derivadas da Cosmo (Nova e etc) pelo blog do Homem Sincero!!
    Adoooro mto seus textos, Dad!

  8. R Says:

    Tentando não acertar meu próprio pé.

    Para conseguir a resposta para a questão, não tem que olhar para a Gostosa. É ilusão pensar que é somente dela a culpa ou a origem da traição. Para realmente descobrir o motivo, tem que se olhar para o abismo interior da pessoa que trai. É nela que está guardado o motivo. Não é falta de beleza, sensualidade, esforço ou competência do outro. Claro que em um relacionamento, situações que favoreçam a traição podem ser criadas, mas aí, a responsabilidade é de ambos (50% para cada, como em toda relação).

    Aliás, não entendo esta história de ruim de cama. Ora, se foi ou é ruim, a culpa é de ambos! Que não têm a intimidade e reciprocidade necessária para ser bom. Quem taxa o outro de “ruim de cama” não está querendo assumir sua própria parcela de falta de competência junto daquela pessoa ou, simplesmente, de clima entre ambos.

    Abraço

  9. Bárbara Says:

    Os homens traem as mulheres por muitos e distintos motivos, assim como as mulheres também o fazem e nem sempre a culpa é do parceiro.
    As vezes é falta de caráter mesmo.
    Bom, é o que eu acho na inexperiência dos meus 19 anos.

  10. Re Says:

    haaa gente!! homem trai por vários motivos e mulheres too…

    o que acontece é que mulher precisa de um motivo pra isso, homem não.
    para mulher, se o cara for bom de cama e carinhoso, ela fica bem…

    para o homem, se a mulher for gostosa, ou se ele achar que ela é sensual, ele já imagina como deve ser e é suficiente para ele cair na tentação se a mulher der mole.

    Agora, se for por sacanagem não precisa de nada. rs

    • Anarcoplayba Says:

      Nah… discordo muito, Re.

      Toque as notas certas e todo mundo dança. Já vi (de camarote) mulheres traindo o “Homem da Vida Delas” porque ele era o primeiro namorado, e ela queria saber como eram outros homens na cama.

      Citando Burgess: “A gente passa a vida tentando entender porque as pessoas são más, como se elas fossem inerentemente boas. Já parou para pensar que talvez a maldade seja a regra, e a bondade a exceção?”

      Não que não valha à pena lutar por algo bom, mesmo que contrário à natureza, afinal, o mundo precisa de pessoas melhores.

      • Fabio Hernandez Says:

        Burgess. Laranja Mecânica. Um livro, como diriam os intelectuais, seminal. Mto bom.

  11. Pê Sousa Says:

    Me perdoem a ignorância interiorana do meu sertão juazeirense-baiano, mas o que significa “LOL”?

    • Anarcoplayba Says:

      Laughing Out Loud: Rindo alto.

      Gíria geek/nerd/internética para risada.

      Tbm existe o ROFLOL: Rolling Over the Floor Laughing Out Loud: Rolando pelo chão e rindo alto.

  12. Ana Says:

    ai, ai, atrasadinha nos comentários, mas estava eu lendo os comments das mulheres atraentes cruéis e me deu vontade de citar uma teoria que eu tenho sobre as mulheres de papel (tipo capa da Playboy, ou qualquer gostosa que eu nunca serei): elas são ruins de cama.
    Como os malhadinhos (não que seja regra…) preferem cuidar do próprio corpo, mas com as mulheres parece aquela síndrome de Marylin Monroe: ingênua, quase burra, logo infantil, ou seja…assexuada (MM, what??). Ou como a Vera Fischer, que deu declarações dizendo preferir pintar um quadro a uma boa f**@ (maybe as f**@$ não foram tão boas assim =P) Penso nessas sex machines loucas que abundam na mídia, com uma sexualidade agressiva, logo nada “feminina”, e prefiro não pensar em como elas transam (ou deixam de).

    Well, outra teoria minha é para descobrir se alguma menina é lésbica: se tiver comunidades no orkut de alguma agressividade sexual (tipo assumindo-se uma louca por trepar) jogo minhas fichinhas no lesbianismo. Pq as meninas, apesar de tudo, ainda me parecem muito pudicas. As heteros. As heteros que trepam. O resto é grito que acaba em silêncio.

    (ainda incerta quanto à utilidade desse comentário …)

  13. iohanna Says:

    vcs homes sao burros porque sao

    • eduardo Says:

      É necessária uma pessoa burra pra reconhecer outra, minha querida.

      Dou-te uma rosa, digo que te amo, e te tenho como quero. Simples e fácil…

      Às outras garotas que realmente merecem o respeito… não ajo assim. Mas sim, acho muito fácil enganar quem quer que seja.

  14. ss Says:

    posso afirmar que os belos pensam que isso lhes basta, tenho uma colega linda, mas nunca namorou, tem 24 anos e por ser bonita, vive rindo das pessoas e axando que todo mundo é feio, que ninguém é tão lindo quanto ela, narcísica pacas, ego inflado, e vive sozinha, axo que nenhum homem a aguentaria por mais de 10 min.

  15. Andrea Says:

    Adorei sua matéria, parabéns.

  16. orlando mg Says:

    O que é traição? É só uma convenção social da parte ocidental (com extremo fundo religioso). Nos primordios da humanidade o homem não sabia da sua participação na concepção; as mulheres tinham os filhos e, portanto o poder. Quando os homens descobriram sua parceria nos filhos, começou a tratar as mulheres como gado, como propriedade. A partir dai as mulheres traiam e eram execradas e muitas vezes morta enquanto que ao priprietario , homem, tudo era permitido e aplaudido. A “mulher gostosa” creio, é uma tentativa de retomada do poder feminino através da pressão de marketing e uma grande dose de ignorancia. Porque é tão desastrosa a traição a uma mulher gostosa: e as outras, não?

  17. 初心者 テレホンセックス Says:

    http://テレホンセックス.biz/cate.php?c=154

Deixe uma Resposta

