Frida Kahlo entraria no Beautiful People?


E eis que se instala uma polêmica barulhenta e apaixonada: Frida Khalo seria aceita no Beautiful People, o site que só admite, como o nome indica, gente bonita? Não sei se alguém já entrou ou tentou entrar no Beautiful People, e experiências relatadas aqui são bem-vindas.  Confesso que me interesso mais por histórias de quem foi gongado, mas eventuais êxitos também serão acolhidos com carinho de madrinha do interior. Tomei conhecimento na revista Época, uma de cujas repórteres tentou a sorte e relatou, com graça, a luta para entrar, a gangorra das avaliações que ora a deixavam com ares de Angelina Jolie e ora a reduziam a Susan Boyle, a gorda escocesa tão bigoduda quanto a própria Frida, mas sem os pincéis mágicos.

Mais uma imagem dela, para ajudar a formar opinião. O colo atraente realçado pelo decote delicado, os cabelos cuidadosamente divididos no meio e colocados atrás das orelhas miúdas, os brincos, o colar, a renda da manga do vestido branco de virgem, o pescoço firme das mulheres sexualmente petulantes, a boca tão bem desenhada, as bochechas coradas de quem não perdeu a inocência, a mistura de menina indefesa com fêmea voraz que parece querer sair da pose estática para movimentos acrobáticos e eróticos na cama: e então?

Frida Khalo, a atormentada, genial pintora mexicana cujo número de amantes foi grande como um sombrero, você acha que ela levaria verde ou vermelho? Frida, que foi interpretada no cinema por Salma Hayek num filme que quem não viu deveria, finalizou, para usar a expressão vulgar do abjeto Cafa,  homens e mulheres, gente como o formidável muralista Diego Rivera e o profeta banido Leon Trotsky. Um minuto para o trailer.

Fim do recreio.

Vamos ver se vocês adivinham meu voto. Vou colocar, embaixo do texto, um quadro de Frida, um auto-retrato, uma prova pungente a mais de que a grande arte nasce da grande dor e a alegria só produz escritores baratos como eu e o Maupassant, o marchand francês da prosa.

E então, verde ou amarelo para ela no Beatiful People?

Etiquetas: , , ,

36 Respostas to “Frida Kahlo entraria no Beautiful People?”

  1. Uila Gabriela Says:

    Provavelmente ela não entraria na lista do Beatiful People, mas sem dúvida alguma é uma das artistas mais interessantes e instigantes que já passaram por essa terra de bandidos.

    • Fabio Hernandez Says:

      Vc já tinha lido a matéria da Época, Uila Gabriela?
      http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI103407-15228,00-VOCE+SE+ACHA+BONITO.html

      • Uila Gabriela Says:

        Na verdade não, eu li agora com o link que vc mandou, mas já imaginava que um site como esse não aceitaria uma pessoa como a Fridha, eles veem rostos, não a complexidade do ser humano, e meio medíocre, na minha humilde opinião =)

        Ah, e o filme é belíssimo.

  2. Fabio Hernandez Says:

    Putz, errei o link do trailer.
    O certo:

  3. Alice Barros Says:

    Certamente ela seria recusada pelo site. Que aliás, é uma idéia muito tosca! Mas enfim, quem acha que ser bonito é requisito pr a ser interessante, perde muita oportunidade de conhecer pessoas geniais como a Frida.
    Lindo o filme e um acervo incrível o da Frida!
    =*

  4. Nicky-san Says:

    Opa, depende do conceito de beleza de que estamos falando!

    Se, como para Bilac – e, tenho um palpite, para abio hernandez – for “arte pura, inimiga do artifício”, então señorita Kahlo figuraria entre as TOP 5 belas.

    Alguém lembra da Afrodite, deusa da beleza entre os gregos? (Também Vênus, para os latinos….)
    Há duas versões do mito…
    Afrodite celeste e Afrodite pandêmia.
    Resumindo, ela representa dois tipos de beleza: a plástica e a interior.

    Logo, a capa da playboy não é o único modelo de beleza para nos basearmos…

    Pra mim, Kahlo tem sua beleza sim!

    E quando nós, pobres mortais, nos sentimos ‘feias’, nada que um banho de shopping e uma tarde no salão não resolvam!

    Não concordam, meninas?
    😉

  5. Re Says:

    Tenho que concordar que um shopping e um salão resolvem sim e em grande estilo nosso problema…

    Mas Kahlo não entraria para o Beaut people porque não é ‘linda’ para os padrões atuais.
    Quem sabe quando os padrões mudarem…

    Já, vendo como Nicky, realmente, Kahlo tem sua beleza e não dá pra negar, seria sim top 5! A questão é que o site pede beleza exterior.

    • Fabio Hernandez Says:

      Pus mais uma imagem dela, depois de passar num salão de beleza, para vcs avaliarem melhor. Tá no post.

  6. Re Says:

    ai ai Fabio… acho que eles ainda não faziam a sombrancelha neh?!
    faz me lembrar o Lobato! rs

    tá, brincadeiras a parte, ela está arrumada e linda depois do salão.
    Vamos considerar! e tem traços muito bonitos de mulata… posso estar errada, mas me lembra minha mãe.

    🙂

  7. Fabio Hernandez Says:

    Frida Khalo ou Fernanda Young? Que vcs acham?

  8. Nicky-san Says:

    A Young ficou bem ‘pegável’ com essa produção toda.
    Se eu fosse homem, não sei se aguentaria conversar 5 minutos com ela, mas enfim…

    Confesso que se eu conhecesse a Frida, eu apresentaria minha amiga ‘pinça’ pra ela. Pra quê fazer sobrancelha, né, gente!? 😐
    Tudo bem que ela era um gênio, mas todo mundo tem 10 minutos de auto-indulgência.

    Falar de extremos é muito delicado.
    Ou a mulher é um Einstein e estranha ou é uma gostosa fútil?

    Acho que não é bem por aí, dá muito bem pra balancear as duas coisas.

    Afinal, meninas, quem nunca leu José de Alencar no cabeleireiro, que atire a primeira pedra!
    ;]

    • Uila Gabriela Says:

      Ou Umberto Eco na bicicleta? hehehe
      É altamente viável juntar as duas coisas…basta um pouquinho de bom senso ^^
      E sim, uma pinça seria de grande utilidade para Frida.
      E estou me sentindo um alien aqui por dar boas risadas com a Fernando Young :O

      :*

      • Fabio Hernandez Says:

        Alguém já leu algum romance da Fernanda Young?
        Tentei ler o primeiro, há uns dez anos, e fui cruelmente derrotado pela tempestade de palavras desconexas.
        Vc, Uila Gabriela, que ri com ela, já leu ela?

      • Karina Says:

        Tb rio com ela, Uila, somos duas!!! kkkkkkkkkk Acabei de comentar isso lá embaixo, n tinha lido o seu comentário. Não sei se rio com ela ou dela, mas me divirto. E nas perguntas??? Ela é muito acelerada, pensa uma coisa e se enrola toda na hora de falar, ai, ai… rssss

      • Fabio Hernandez Says:

        Putz, vcs fêmeas são realmente dispersivas. Da Frida para a FYoung, um pulo.

      • Fabio Hernandez Says:

        Agora já não sei mais se estamos vendo se a Frida K entraria no Beautiful ou Club ou se a FYoung é engraçada.

      • Uila Gabriela Says:

        Desculpe Fábio, pensei que a tua experiência vc já tinha se acostumado com esse defeito feminino, peço as minhas desculpas ^^

      • Fabio Hernandez Says:

        LOL, UG

      • Uila Gabriela Says:

        Já li alguns poemas dela sim, são aparentemente desconexos mas fazem sentido para uma mulher emocionalmente confusa ou com emoções aceleradas…É preciso ver um contexto.
        Mas sem dúvida, não é convencional…e a Fernanda é o tipo de pessoa que se ama ou odeia, é difícil ser indiferente a moça ^^

        Beijo
        :*

      • Fabio Hernandez Says:

        Ela parece meio a versão de saia e tatoo do Mainardi, ou estou enganado?

      • Karina Says:

        ???

        Ela é muito mais superficial que Mainardi. E me parece mais autêntica tb. Bom, na verdade n vejo semelhança alguma, nem apelando muito. E se a semelhança for a polêmcia(?!) que gira em torno deles… hum… acho que sobre Mainardi ninguém polemiza mais, virou piada velha.

  9. Nicky-san Says:

    hahahahaha… a Fernanda Young é engraçada, de fato!

    Mas eu gosto de pessoas, além de engraçadas, divertidas, e isso ela não é.

    ;**

  10. Karina Says:

    Gente, a risada da Fernanda Young é o que há!!!! Adooooooro aquela risada escancarada que sempre me dá vontade de rir junto!!! No mais, nada a declarar. Pouco sei das ideias dela, n me sinto no direito de opinar. Quanto à beleza física, ganha de longe da Frida, convenhamos. E quanto ao Beautiful People, sentiria vergonha de integrar uma rodinha dessas. E é o tipo de coisa que nem me interessa discutir.

    Mas, mas, mas… Fabio Hernandez… eu li O Efeito Urano, da Young. Não me pergunte sobre o que é, não lembro bulhufas, só sei que foi traumatizante. É mesmo tudo muito desconexo, não dá. Acredita que consegui ler até o fim?? Ganhei de uma pessoa muito querida, n quis fazer desfeita. Mas é um livro curto, o que ajuda um bocado rsrs Acredita tb que logo em seguida ganhei outro, Vergonha dos Pés?? kkkkkkkk Esse eu nem comecei, lógico, e aproveitei para dizer à pessoa querida em questão que n tinha gostado. Pronto. Vergonha dos Pés estava em cartaz no teatro, n sei se ainda está. Meudeus.

    • Fabio Hernandez Says:

      deixa eu dizer uma coisa, Karina: livro ruim a gente para o quanto antes.
      o mesmo vale pra filme.
      é um ato de sabedoria fechar um livro ruim ou se levantar da cadeira num filme igualmente ruim.

  11. Nicky-san Says:

    Devo salientar que quem começou a falar da Fernanda Young foi Fabio Hernandez?

    Você que começou, a gente só deu seu feedback ;P

  12. Srta T. Says:

    beautiful people with “monocelhas”,
    insuperável.

    • Fabio Hernandez Says:

      monocelhas, bom e criativo neologismo.
      se entrar pro dicionário, vc estará imortalizada, Srta T

Deixe uma Resposta

