Fernanda Young diz que vai “salvar o erotismo da breguice” na Playboy


Existem várias razões para uma mulher posar para a Playboy.  Uma delas, em geral a maior, é o dinheiro. Outra, diretamente ligada à anterior, é a exposição, eventualmente capaz de dar um sopro novo e derradeiro a carreiras em desaceleração. Exibicionismo é uma motivação menos frequente, mas não rara. A escritora Fernanda Young parece que inovou. Em seu twitter, Fernanda Young, uma espécie de Mainardi de batom no bom humor pétreo e na modéstia sorridente,  alinhou dez razões para posar para a Playboy, e nenhuma delas inclui as clássicas e óbvias.

Fernanda Young diz que vai salvar o erotismo da breguice. Ah, sim. Ela vai posar por uma causa, uma valente soldada do erotismo que merece medalhas e um relógio de ouro para guardar na gaveta e mostrar aos netos.  Outro motivo, segundo ela, é que ‘existem mulheres no mundo que ainda precisam tapar o corpo”. Imagino que ela esteja se referindo às mulheres islâmicas. Então também as muçulmanas de todas as partes deveriam se prostrar e agradecer a Fernanda Young pelo sacrifício que ela está fazendo. Se o hijab, aquele traje que cobre a mulher árabe exceto nos olhos e nas mãos, for abolido, as islâmicas ficarão devendo o favor às páginas em que Fernanda Young aparece pelada na Playboy, no auge curvilíneo dos seus 40 anos.

Vocês já viram a série de leituras dramatizadas dos tuítes de celebridades que o Washington Post faz em seu site? Um vídeo simples,  e atores desconhecidos lendo enfaticamente, como se declamassem Hamlet no Royal Albert Hall, tuítes escolhidos finamente. Pena que não exista ninguém fazendo isso por aqui.

Fico imaginando alguém lendo os dez motivos de Fernanda Young, ou dois ou três. Feche os olhos e pense na cena. Ou olhe para o espelho e repita, como mantras do humor involuntário, os tuítes de Fernanda Young sobre suas fotos para a Playboy.

Fernanda Young talvez não saiba, mas ela é uma boa comediante. Sério.

Tenho uma proposta: juntar aqui uma série de tuítes de celebridades nacionais à espera de uma voz que os interprete dramaticamente. Vamos nessa?

Etiquetas: ,

24 Respostas to “Fernanda Young diz que vai “salvar o erotismo da breguice” na Playboy”

  1. Roberto Says:

    Tô nessa. Minhas sugestões, incluídas as da Fernanda Young citadas no texto.

    De Paulo Coelho:

    “Não explique. Seus amigos não precisam. Seu inimigos não acreditam.”

    “Paciência e tempo conseguem mais do que força e insistência.”

    “Use suas asas agora; é mais tarde do que você está pensando.”

    De Gilberto Gil:

    “Gilberto Gil no estudio…ensaiando para o primeiro dvd voz e violao!”

    De William Bonner:

    “Boa noite, tropa!”

    “Fico feliz quando noto que as pessoas ficam felizes ao me verem chegar.”

    “Parece que as pessoas que me seguem aqui têm mesmo uma relação comigo que difere um pouco da que as demais têm.”

    De Fernanda Young

    “Abri esse twitter para dizer que não tenho twitter,”

    “Encerro aqui a minha participação no incrível mundo do twitter. Sigam a fake aqueles que acharem que tem tempo de sobra para perder.”

    “Salvar o erotismo das mãos da breguice.” (Uma das 10 razões para posar para a Playboy)

  2. Ravi Freitas Says:

    Roberto: Se não fossem as frases do Paulo Coelho, teria ficado perfeito seu comentário.

  3. Pia Says:

    O Casal-Exclamação: selecionei alguns tuítes do casal Huck-Angélica para uma possível leitura dramática e exclamativa.

    Huck:

    Como é bom chegar em casa!!!!!

    Obrigado Angola pelo carinho. Eles gostam muito de nós brasileiros. Um povo sofrido pela pobreza e guerra, mas muito educado e feliz!!!

    Hacuna Matata!!!!

    Angélica:
    valeu!!!!!, torcemos sempre!!!,essa boa energia é que vale….. (sobre Rubinho)

    ta linda no show!!! (para Claudia Leitte)

    boa noite!!!! (para todos os seguidores)

    adoro minha historia!!!!e vcs fazem parte dela!!!! que bom…. (idem)

  4. Monique Buzatto Says:

    Deixa aqui com a aprendiz de Tarantino 😉

    Vou falar com os doidos dos meus amigos, questão de um fim de semana!

    (Continuem postando as frases, a Fiel agradece!!!!)

    😀

    • Fabio Hernandez Says:

      Quero ver, Nicky!
      O ideal sabe o que seria: umas 10 frases bem escolhidas e mais um videozinho simples em que alguém ou alguéns declamasse com pompa.
      Beijos

      F

  5. Rebeca Says:

    Vamos lá! seguem algumas frases de Danilo Gentili, Fatima Bernardes e Marisa Monte:

    Danilo Gentili: O nome do filme do Michael Jackson que estreia em Novembro se chama: This is It… Nos ultimos anos olhava para ele e pensava: What is it?

    Danilo Gentili: Car#@!? acabei de tomar multa pq estava dirigindo e twittando!!!!!!

    Danilo Gentili: Esse mes eu to um caco. Trabalhando muito. Onde posso comprar aquele Super Tonico do Pica-Pau?

    Fatima:

    Em noites de frio, estou sempre ao seu lado. Boa noite!

    Marisa Monte

    Eis o melhor e o pior de mim. O meu termômetro, o meu quilate. Vem, cara, me retrate, não é impossível. Eu não sou difícil de ler – faça sua parte.

    😉

    • Fabio Hernandez Says:

      LOL!
      A da Fatima é sensacional. O Bonner tem muitas do mesmo gênero.
      E a da Marisa Monte é um clássico, um clássico desde já.

  6. Monique Buzatto Says:

    Sensacional essa da Bruna Surfistinha, por ser da Bruna Surfistinha.

    “Homem é que não presta! hunf.”

    • Fabio Hernandez Says:

      Putz, Nicky, não sabia que a Surfistinha ainda tava na praça. Já imaginou ela fazendo com a Cafa Mulher aquele duelo que a Messalina teve com a maior prostituta da Roma Antiga?

      • Monique Buzatto Says:

        Let the games begin…

        Bons diálogos na cama.

        No nosso 1×1, eu torceria pela Bruna.

      • Fabio Hernandez Says:

        Vcs viram o duelo da Messalina com a prostituta romana? E ele existiu mesmo, por incrível que pareça. Eu Claudius O Imperador, do Robert Graves, é um retrato maravilhoso de Roma, romance histórico que ensina e diverte.

        Bem, quanto ao duelo hipotético na cama, eu apostaria na Cafa Mulher porque ela busca o sexo pelo prazer e a Surfistinha pelo dinheiro. Logo …

  7. Nina Says:

    To por fora desse Twitter, gosto de privacidade, ja pensou postar coisas do tipo:

    “Estou soltando o barro, parece que a feijoada de ontem nao me caiu bem”
    ACREDITE SE QUISER ISSO ACONTECE!
    Por falar em Twitter de celebridades…
    Imagina o twitter do tal Cafa mencionado ai embaixo:

    “Maria nao estava disponivel, to ligando pra Nadia agora mesmo, na seca eu nao fico essa noite!”

    O twitter da Sr. Y como seria?

    “Nao tem jeito o cara nao me faz gozar, to ligando pro Cafa agorinha mesmo, sera que ele vai atender?”

    Como seria o twitter da alma penada do Michael:
    “Hell ain’t a bad place compared to Neverland”

    Desculpa Fabio que me perdoem os “twiteiros”mas eu acho isso somente mais uma dentre as maiores idiotices do mundo moderno!!!

    • Fabio Hernandez Says:

      Esse tuíte da alma penada do MJ é muito bom, Nina. Quanto ao do barro, sempre acehi que mulheres não fizessem essas coisas, tão bonitinhas.
      E o do Cafa também podia ser: “Cheguei, comi. Fui.”
      A da Cafa Mulher numa reunião sem calcinha: “Tinha que ficar menstruada justo agora???”

      Engraçado. Com este humor, vc seria uma ótima tuiteira.

      F

      • Ana Says:

        Ops, a tuitada do Cafa corrigida: Cheguei. Finalizei. Fue.
        Ah, e ninguém aqui escreve em internetês?

  8. Ana Says:

    Ainda não li os comentários. Como quase sempre. Mas aproveito o fim da leitura do texto e aproveitar o calor da hora para dizer: topo. Vou convidar o meu grupo de teatro e gravaremos as dramatizações.

    • Fabio Hernandez Says:

      Jura, Ana?
      Vc já viu a dramatização do WPost? Acima tem o link.
      Tou louco para ver como fica.
      Legal estar num grupo de teatro.
      E olha, fina essa do “fue” …

      • Fabio Hernandez Says:

        Acabo de ler uma coisa: segundo um jornal russo, as mulheres não dão apelido para sua, hmm, bem, vcs entenderam. Tá dito também que, em metrô ou trem, é melhor sentar do lado de mulher porque elas, vcs, sei lá, não abrem a perna. Coloquei o link no twitter, aliás. Para facilitar, aqui vai:http://english.pravda.ru/society/sex/29-10-2007/99720-women-0
        Todas as mulheres são como as russas? Nada de apelido para a parte íntima?
        Mais uma coisa engraçada: o hábito de enrolar o cabelo na toalha depois do banho. Eles dizem que isso não tem explicação.

      • Alice Barros Says:

        kkkkkk Os jornais pesquisam cada coisa engraçada. Mas eu não conheço ngm q nomeie a parte intíma. Acho que as brasileiras são iguais as russas sim.

      • Fabio Hernandez Says:

        Fêmea é fêmea em qualquer lugar, globalmente fascinantes, qualquer a língua que falem, quaisquer os trajes que vistam, quaisquer os costumes que tenham, de óculos ou sem, magras ou não, tímidas ou desenvoltas. A vida seria um tédio infinito sem a diversidade gloriosa das fêmeas de todo o mundo.

  9. Fabio Hernandez Says:

    Puxa, cadê a antologia de tuítes que a gente ia fazer?

  10. Nicky-san Says:

    Just for the record, já comecei a gravar, tá!?

    Já fizemos 3, preciso de sugestões, genteee!! Postem as frases aí!

    😀

    E você, Ana, como está de gravações?
    Beijos.

  11. Fabio Hernandez Says:

    Viram? Que acharam?

    http://www.dasbancas.com.br/2009/11/motivos-nada-razoaveis.html

    Polegar pra cima ou pra baixo?

    • Karina Says:

      N tinha visto ainda, mas gostei, acho que combina com ela, é uma proposta legal. Taí, gostei mesmo. Acho que Young vai agradar mais nua do que abrindo a boca rsrs

      Polegar para cima.

      Vc viu a revista, Fabio Hernandez? algo a acrescentar?

Deixe uma Resposta

