Fêmeas de baixa qualidade procuram machos de baixa qualidade


Bem, é o que acontece no mundo dos pássaros, segundo uma pesquisa feita por estudiosos na França. Foi uma surpresa, li. Imaginava-se que a luta das fêmeas seria sempre pelos melhores machos disponíveis. Não foi assim. Qualidade, num pássaro, fiquei sabendo, se mede por itens como a expectativa de vida, o metabolismo, o grau de atratividade e o canto.

Mas não. Fêmeas de segunda linha preferiam não os superpássaros, mas os vulgares como elas.

É um estudo de gente admirada internacionalmente, sob a liderença da cientista Marie-Jeanne Holveck, de um centro de experimentos de Montpellier, na França.  E então a repercussão foi intensa e imediata.

A pergunta que logo se fez: o mesmo se aplica para nós, seres humanos?

Hmmmm. Acho que, bem, estou um dúvida. Penso nas pessoas que conheço, e tento estabelecer uma relação com o universo dos pássaros. Mas não encontro uma resposta clara.

Tenho a sensação, no entanto, de que no fundo é tudo mais ou menos a mesma coisa. Fêmeas e machos que voam como os pássaros, me parece, se comportam sexualmente como fêmeas e machos que arrastam os pés no chão, como nós.

Certo?  Errado? Mais ou menos?

4 Respostas to “Fêmeas de baixa qualidade procuram machos de baixa qualidade”

  1. Nina Says:

    Ola!

    Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo blog que visito ha tempos e somente hoje tive a “audacia” de deixar o meu humilde e por que nao dizer ignorante comentario.

    Eu prefiro acreditar que as femeas fazem suas buscas relacionadas ao sexo oposto inconscientemente.Geralmente o subconsciente guarda certas informações preciosas: algumas que causariam asco e outras extrema euforia. O meu caso foi o tal complexo de Edipo, meu parceiro tem caracteristiscase habitos bem semelhantes aos do meu pai.

    Conheço muitas mulheres vulgares que permanecem anos com homens de alta categoria, acredite, nao ha um padrão de avaliaçõa geral ao comportamento dos seres humanos nesse aspecto, portanto nao dou total credibilidade a esses estudos! 😉

    Nina

  2. Tay Says:

    hmm.. como estudo psicologia poderia concordar com a Nina.. e muitas vezes há uma relação bem direta mesmo..
    mas, quando olho ao meu redor, sou obrigada a concordar com a hipótese dos pássaros.
    Claro que uma análise destas é completamente arbitrária já que está partindo do MEU ponto de vista sobre o que é ‘vulgar’ e o que é ‘qualidade’, mas é o que eu consigo perceber..

  3. Alice Says:

    EU acho que mais ou menos… Existem pessoas que procuram parceiros de “qualidade” diferente da sua, ou as vezes é surpreendido por esse desnível de qualidade.
    Enfim, depende…

    Beijo Fábiooo, adoro seus textos

  4. Uila Gabriela Says:

    Tudo depende da auto-estima do ser envolvido para escolher o parceiro que acha estar a sua altura.

    Portanto há mulheres maravilhosas com homens mais ou menos, homens fantásticos com mulheres meia-boca e em alguns casos há equilíbrio.

    Mas pq não um equilíbrio de opostos?

    O que acham?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: