O ÚLTIMO REDUTO DO MACHO


” Um homem só é feliz ao lado de uma mulher se é dele o controle remoto.” Foi o que me disse outro dia meu amigo Guillermo. Guillermo foi vítima da Mulher Exigente. Alessandra, sua namorada, transformou-o num escravo. Ela escolhia os filmes no cinema, os DVDs, as peças de teatro. Ela escolhia os restaurantes, as viagens, os hotéis. Ela escolhia as posições sexuais e as preliminares. Aliás, demoradas e extenuantes mesmo para uma pessoa atlética como Guillermo.
E a morte: ela não lhe dava a menor chance de pegar o controle remoto.
A Mulher Exigente não é uma espécie exatamente nova. Na Bíblia, você encontra muitas delas, como Betsabá, que mandava no rei Davi, que mandava em todos. (Para tê-la, Davi enviou o marido de Betsabá à frente de uma guerra. O objetivo era que ele morresse, o que logo aconteceu.) A Mulher Exigente, repito, não é novidade. Mas o fato é que, nos tempos recentes, com o avanço feminino em todas as áreas, do escritório ao futebol, ela se multiplicou espantosamente.
A Mulher Exigente parece se vingar, em cada homem, da dominação masculina secular. O homem não é um parceiro, um cúmplice, a metade de um todo. O homem é o concorrente a ser batido. Como uma gladiadora sem direito a férias nem fins de semana, a Mulher Exigente está em combate o tempo todo. Ela quer espaço, mas não em pedaços. Ela quer todo o espaço.

A Mulher Exigente despreza o avental e a cozinha. Despreza sua mãe, sua avó e todas as antepassadas que se curvaram ao pérfido domínio masculino. Despreza o homem. No fundo, a Mulher Exigente prefere um vibrador a um macho, porque é mais fácil de manejar. A frase masculina que mais a excita sexualmente, dita num timbre tímido e amedrontado, é: “Posso?”
Ela não fala, grita. Ela não pede, manda. Ela não cede, impõe.
E ela, paradoxalmente, é nossa cria. Nós inventamos nosso inimigo. Nós a demos à luz. Nós e nossa covardia culpada. Porque nós nos sentimos culpados por ser homens e mandar, desde sempre. Nós caçávamos os javalis enquanto elas ficavam no conforto aquecido da caverna, nós nos expúnhamos ao frio e aos dentes da fera e, mesmo assim, carregamos um sentimento de culpa que se refinou ao correr dos longos dias e foi dar na proliferação da Mulher Exigente.
Somos vítimas não da Mulher Exigente, mas de nós mesmos.
Viramos subalternos, ganhamos a docilidade pétrea de recrutas perante generais. Nos transformamos em pó. Somos chicoteados e agradecemos ao chicote e à mão que o empunha pela deferência em nos escolher como alvo.
A queda da Bastilha selou a Revolução Francesa. Entendi, pela expressão aterrorizada de meu amigo Guillermo, que a Bastilha de nós, homens, é o controle remoto. Ao perdê-lo, perdemos tudo. É o último reduto do homem que não se rende, a sua Excalibur. A derradeira esperança, a tocha trêmula numa escuridão espessa.
A Mulher Exigente vai mandar você deletar este texto.
E você vai deletar.

21 Respostas to “O ÚLTIMO REDUTO DO MACHO”

  1. maze Says:

    amei conhecer oseu blog mais na minha ignoracia nÃo sei, oque e um blog mais tudo que li amei

  2. maze Says:

    amei conhecer oseu blog mais na minha ignoracia nÃo sei, oque e um blog mais tudo que li amei

  3. Edson Says:

    hehehe… excelente. Ainda hoje conversava com um amigo sobre isso, essa necessidade que as mulheres tem de dominar, mandar, controlar.
    Concordo em gênero, número e grau com suas colocações.
    Abração,

  4. Anónimo Says:

    Meu alter ego,
    Ledo engano….(estou sorrindo para vc)
    A mulher exigente vai “mandar” vc escrever outro texto excelente como tantos que vc tem escrito.

  5. Anónimo Says:

    Meu alter ego,
    Ledo engano….(estou sorrindo para vc)
    A mulher exigente vai “mandar” vc escrever outro texto excelente como tantos que vc tem escrito.

  6. Anónimo Says:

    Vocês bem que merecem.

  7. Anónimo Says:

    muito bom meu caro Fabio Hernandes, os instrumentos só mudam com a tecnologia, a mulher não pode nunca perder o que tem de mais belo que é a ferminilidade e que se dane as feministas e seu eterno rancor, valeu.

  8. Lívia Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkk… Há, sim, essas mulheres. Mas eu e (acredito) a grande maioria não queremos homens que se deixem dominar. Não suporto homem frouxo, fraco!!! Pode ser, sim, uma provocação eu me colocar à frente. Não aquela provocação infantil, mas uma forma de trazê-lo à arena. Apenas uma provocação para que ele logo se coloque, questione, discuta!! Eu disse logo. Não quero um homem que se curve a meus pés acomodado, quero aquele que está à mesma altura!

  9. mb Says:

    concordo com a Lívia do comentario abaixo.De qq maneira…..deleta háhaáhaáha

  10. Anónimo Says:

    Fabio,
    excelente o texto! jão o conheço dede Vida simples e não sabia que vc. andava pela Epoca.Naõ tenho duvidas que a Epoca dessa mulher intolerante vai passar e chegará o tempo da delicadeza.vale a espera!

  11. Anónimo Says:

    quem disse q a ordem dos fatores não alteram o produto foi o homem. e os fatores se alteraram por culpa dele. ou não. rsrsrsrs..
    ótimo texto. bjux

  12. Anónimo Says:

    quem disse q a ordem dos fatores não alteram o produto foi o homem. e os fatores se alteraram por culpa dele. ou não. rsrsrsrs..
    ótimo texto. bjux

  13. Glaucia Says:

    Tomara que a sua mulher exigente te obrigue a deletar esse texto machista,rsrs.

  14. guigo Says:

    Carofabio…..grande texto…..e isso esta rolando direto….bando de homem froxo q ta tendo ae na praça….definitivamente não entendo os homens de hj. Mulher tem q servir o homem….e não o contrario.

  15. Anónimo Says:

    Vc já foi melhor. texto fraco e machista.

  16. Anónimo Says:

    Vc já foi melhor. texto fraco e machista.

  17. Anónimo Says:

    Quisera eu ser uma mulher exigente!Sou uma mulher fora de moda, adoro que o homem tenha ciúmes,que ele goste de casa limpa e perfumada e ainda reclame se assim não estiver,adoro o homem que repara no comprimento da minha saia ou do meu decote e queira que eu me cubra mais!Adoro ser cuidada,alem de tudo lhe entregar o controle remoto enquanto busco na geladeira a sua cerveja bem gelada!(vou ser massacrada pelas feministas rsrs)Mas quero dizer a todos que no fundo mesmo, o homem quer é uma mulher exigente!

  18. Anónimo Says:

    esse tipo de mulher veio pra ficar, graças a Deus!
    feminilidade, meiguice, docilidade….isso só serve pra fazer da mulher um capacho de homem, que é tudo que eles querem. Já mandaram, já dominaram demais. Agora é a nossa vez! e será pra sempre.
    a mulher forte, dominadora

  19. Anónimo Says:

    esse tipo de mulher veio pra ficar, graças a Deus!
    feminilidade, meiguice, docilidade….isso só serve pra fazer da mulher um capacho de homem, que é tudo que eles querem. Já mandaram, já dominaram demais. Agora é a nossa vez! e será pra sempre.
    a mulher forte, dominadora

  20. Anónimo Says:

    ” a mulher tem que servir o homem “… em que mundo vc vive, cara pálida? não te contaram que as coisas mudaram, e muuuuuuuuuuuuuito?

  21. Ingrid Says:

    Poisé, quem diria?
    Agora as mulheres mandam, e como mandamos bem(diga-se de passagem.) Mas isso não é novidade nenhuma, nós sempre mandamos, apenas deixamos ás vezes que os homens pensem que mandam em alguma coisa… mulheres no domínio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: