“Mulher nenhuma que me bateu teve uma segunda chance”


Estou com uma Marie Claire nas mãos. Edição americana. Já disse alguma vez que revistas são um dos maiores amores de minha vida? Acho que sim. A visão de uma banca de revistas me comove. Não sei imaginar como seria a minha vida sem revistas. Vejo na MC uma foto de Amy Winehouse ao lado do marido. Ele tinha sido claramente surrado por ela. “No, no, no”, talvez ele devesse ter dito. Lol. A reportagem diz que é cada vez mais comum homens apanharem de mulheres, Um estudo citado diz que há quase 30% de chances de um cara apanhar da mulher ao longo da vida.

Sou cético em geral. Mas não duvido disso. Você, leitor ou leitora, talvez tenha uma história para contar. Tem? Caso queira compartilhar, sinta-se em casa.

Quanto a mim. Me ocorre uma passagem de John Le Carré, um dos meus romancistas amados. Le Carré foi o mestre supremo da espionagem na Guerra Fria, naquele tempo em que Estados Unidos e União Soviética pareciam estar a um passo de se destruir – e ao mundo. Le Carré, inglês, escreveu naquela época o maior clássico da espionagem, O Espião que Saiu do Frio. Você não leu? Deveria. Dizem, os eruditos, que romance de espionagem é literatura baixa, mas Le Carré fez grande arte. A cena mais bela de O Espião que saiu do Frio é passada no Muro de Berlim, numa tentativa heróica e vã de fuga. Le Carré é um escritor tão bom que sobreviveu ao fim da Guerra Fria. O Jardineiro Fiel é dele, foi escrito muitos anos depois da queda do Muro e do fim da União Soviética, e é um livro ótimo, muito acima do filme de Fernando Meirelles.

Bem, de volta à reportagem da revista Marie Claire. É de Le Carré, pela fala de um personagem, a reflexão mais sábia que já li sobre mulheres agressivas em suas incursões sobre homens. Disse o personagem de Le Carré: . Admito que não li essa frase no momento ideal. Tenho Sêneca, Marco Aurélio e Montaigne ao meu lado. São meus filósofos prediletos, e quantas vezes me trouxeram calor em noites frias e arrastadas, aquelas em que você procura algum sentido para as coisas e a resposta que lhe vem é um silêncio gritante. Gracias, amigos. E digo, tranquilamente, que a frase de Le Carré, pela imensa carga de sabedoria prática, poderia ter sido escrita por qualquer um deles.

6 Respostas to ““Mulher nenhuma que me bateu teve uma segunda chance””

  1. valéria Says:

    bater? nenhum homem também teria uma segunda chance comigo!! duvido mesmo que tivesse uma primeira…

  2. guigo Says:

    CaroFabio….só me faltava essa agora a mulherada batendo na gente….alem de encherem o saco….deram para bater….concordo com le carré….sem 2º chance mesmo. Mas na minha opnião o problema são os homens de hoje. O pessoal ta aceitando a mulherada dominar. Não é machismo simples e puro….do jeito que as coisas estão indo seremos exterminados…..1º mulher comentando futebol…..2º homem lavando a louça em casa 3º bebendo mais que homem 4º falando giria,,,e por ae vai……esse mundo ta uma m**** mesmo. Mas para a mulherara ae…..sempre existirão homens como eu e le carré (fabio hernandes não sei se joga no meu time) para lutarmos.

  3. bic azul Says:

    … até porque, agressão normalmente dá-se no fim.

    Mas sempre gosto de lembrar daquele texto em que você cita a recomendação do Tio Fábio de devolver imediatamente a agressão.

    Por isso, melhor pensar duas vezes antes de namorar uma campeã de karatê.

    Muito legal o texto.

    Abraço.

  4. Srta. Rosa Says:

    Eu uma vez dei um tapão na cara do ex-namorado pq ele me chamou de burra… rs.

    Bezzos,

  5. Araceli Says:

    Já disse alguma vez que seus textos são um dos maiores amores de minha vida? Acho que sim.

  6. Anónimo Says:

    Como uma mulher não deve aturar porrada, homem tambem não tem de aguentar,tenho uma irmã que bate no marido,avança nele quando está com ciumes,rasga a roupa dele ,dá escandalo em publico e ele,alem de nunca ter reagido, quando passa a raiva,o vexame,a humilhação,ainda a leva pra jantar fora!
    Acho que eles se merecem ,com certeza!
    Ah!Virei fã dos seus textos, você é sensacional!

Deixe uma Resposta

