Mulheres grisalhas


Li na revista Época que muitas mulheres estão deixando de tingir os cabelos em nome da autenticidade. Numa era tão marcada pelo artificialismo – dentes de mentira, seios de mentira, olhos azuis de mentira – fico de certa forma comovido com esse movimento. Gostaria que pegasse. Mas vai?

25 Respostas to “Mulheres grisalhas”

  1. Cle Barros Says:

    da minha parte, só assumo o grisalho que estiver ao meu lado, não em cima da minha cabeça… rs. vou aderir, sim, quando tiver uns 80 anos. mas tem mulher que fica linda grisalha…

  2. Anónimo Says:

    Os grisalhos têm seu charme… nos homens. Que o diga Clooney, Gere, Fangundão… (brincadeira)

  3. Anónimo Says:

    Os grisalhos têm seu charme… nos homens. Que o diga Clooney, Gere, Fangundão… (brincadeira)

  4. escrevedora de emails Says:

    nunca, nunca!
    uma jornalista comentou o assunto no final da matéria. concordo plenamente com ela. foi perfeita em seus argumentos. o resto é modismo. ou nem isso. talvez apenas uma idéia para vender livros…

  5. Anónimo Says:

    Algo contra os olhos azuis de mentira???
    lol

  6. Anónimo Says:

    sendo um cabelo ultra bem tratado….o cabelo,por ex de glen close,é grisalho,mas tingido também.Não são simples cabelos brancos …são atualizados.LOL.

  7. Renata Says:

    mas além de cabelos grisalhos, seria interessante que deixassem tudo natural.. penso que: de que me adianta ter cabelos grisalhos se todo meu corpo não o é!?
    Mas já é um bom começo

  8. Renata Says:

    mas além de cabelos grisalhos, seria interessante que deixassem tudo natural.. penso que: de que me adianta ter cabelos grisalhos se todo meu corpo não o é!?
    Mas já é um bom começo

  9. Anónimo Says:

    Bom… A entrada no seu blog foi um acaso surpreendente… Na verdade nem sei como entrei, por algum motivo digitei sincero no google e o seu site veio a ser o primeiro da lista e por outro motivo menos óbvio ainda entrei nele. Mas enfim, coisas da vida. Bom, só tenho que dizer uma coisa sobre o seu blog: FODA. COMPLETAMENTE FODA. Você é completamente realista. Cara, nunca mude, o mundo era para ser feito de pessoas como você. Mas não, só vejo hipocrisia.

  10. Anónimo Says:

    Como tudo hoje (blogs inclusos) todas as mulheres querem ser virtuais, lisas, acépticas, sem linhas, sem rugas, sem defeitos, replicantes. As revista de mulher nua agora nada mais são do que portfólios de web designers.A boa gordura trans da humanidade foi pro beleléu. Viva as estrias e as celulites! (na medida certa, é claro).

    No mais, Fábio, ficaria honrado em receber vossa visita em minha coluna semi-sincera.

    http://www.adorocinema.com.br/colunas/coluna.asp?codigo=461

    Bração
    Rodrigo F.

  11. Anónimo Says:

    Como tudo hoje (blogs inclusos) todas as mulheres querem ser virtuais, lisas, acépticas, sem linhas, sem rugas, sem defeitos, replicantes. As revista de mulher nua agora nada mais são do que portfólios de web designers.A boa gordura trans da humanidade foi pro beleléu. Viva as estrias e as celulites! (na medida certa, é claro).

    No mais, Fábio, ficaria honrado em receber vossa visita em minha coluna semi-sincera.

    http://www.adorocinema.com.br/colunas/coluna.asp?codigo=461

    Bração
    Rodrigo F.

  12. Anónimo Says:

    Não, não vai!!! Simplesmente porque o machismo cobra diariamente da mulher que ela seja bonita, poderosa, bem sucedida, impecável em sua aparência (só não precisa inteligência e caráter). Quer um exemplo: encontre uma mulher que esteja realizando um trabalho em que suas mãos fiquem sujas e, sinceramente o que você pensa? Encontre um homem executando o mesmo serviço e igualmente sujo, a sua opinião, o seu pensamento, é o mesmo? Não diga que é , pois não é verdade. A mulher, estará suja e o homem, trabalhando. este é o verdadeiro conceito, infelizmente!! A sociedade machista é muito mais dura com a mulher do que imagina sua vã filosofia.
    Regina

  13. Margarete Inacio Says:

    Nos meus 3.9 ainda não tenho essa coragem, mas, quem sabe um dia quando a vaidade for mais amena, eu encare com naturalidade os 90% dos grisalhos de hoje …
    PARABÉNS ás corajosas! Mas, prefiro o meu tingido e mentiroso, cabelo rebelde …

    Beijos

  14. Anónimo Says:

    Tenho 3.2 e sou cheia de cabelos brancos… Acho um saco ter que pintar… E por que TENHO que pintar? Não tenho, não…Nunca me ajoelhei a essa ditadura machista e alimentada pelas próprias mulheres! É muito cansativo isso…Tanta coisa mais importante para mudar dentro da gente, na nossa vida, no nosso pensamento… Nós estamos nessa vida para realizar tanto… E não para nos adaptarmos a regrinhas escravizantes! Liberdade já!

  15. Sandra Says:

    Ótimo para quem gosta o que,por enquanto,não é o meu caso.Além disso,não vejo mal algum em mudar,desde que com bom senso e cuidado para não se descaracterizar.

  16. Margarete Inácio Says:

    Não é por agradar machos e coisa e tal, tem que gostar de você, se te faz bem os tingidos e deixa aparencia legal, te conforta, porque não?
    Tudo tem seu tempo, haverá o momento de assumir os cabelos brancos com total naturidade, afinal, não faço nada para agradar o outro e sim o meu bem estar, que prevalece sempre em pimeiro lugar …

    Beijos

  17. Anónimo Says:

    Acho o máximo cabelos brancos. Estou com 32 anos e a cada dia aparece mais um…
    Está tudo certo!

  18. marize Says:

    Coragem e desprendimento pra assumir meus cabelos brancos! Tô tentando, com 30 anos eles apareceram , não pintava , não me incomodavam,mas as pessoas perguntavam tanto¨já de cabelos brancos?¨Tão jovem,pinta esses cabelos,acabei cedendo,pintei e como me arrependo! Tive uma queda excessiva devido ao estresse e fui proibida de pintar durante 30 dias,tô adorando não ter que passar aquela lameira na minha cabeça! Estou com 44 anos e acho que a pintura nos cabelos não faz realmente a diferença! Embora a opinião da grande maioria das mulheres e dos homens seja contrária , como é bom ter 40 anos!Bonito e saudável é fazer escolhas próprias.Branco ou pintado o importante e que faz a diferença é se você tá feliz.

  19. Cleopatramoon Says:

    Só a cor dos meus 30 cabelos brancos são de mentira!!

  20. Cleopatramoon Says:

    Só a cor dos meus 30 cabelos brancos são de mentira!!

  21. Tarcila Says:

    P**** meus cabelos para mim; faço reflexos na cor
    cobre, em tons dourados… uma questão de me sentir colorida.
    Cabelos brancos dão um ar envelhecido, cansado de
    viver e, mental/mente sou jovem. Teno + de sessenta anos.
    Minha cabeça gosta de ter cabelos coloridos, bonitos; assim é q me sinto bem, arrumada e mais bonita.

  22. Anónimo Says:

    Onde vivo exite de tudo em relaçao aos cabelos. Vejo muitas adolecentes com cabelos tinjidos e vejo muitas jovens senhoras grisalhas e muito bem arrumadas e felizes…
    Acho que isto depende muito da vaidade de cada um.
    Tenho mais de 32 anos e já tenho meus fios brancos. Até aqui está tudo bem, mas se me incomodar, entao o farei

  23. Anónimo Says:

    vc é linda maravinhosa muito linda uma amiga q eu sempre quim te. te amo te amo te amo
    muito beijinhosssssssssss
    te amo ass:tamires

  24. laysa Says:

    beijinho gustavo te amo muito naum sei disser para vc mas eu te amo muito meu amor é tão grande q naum sei disser só sei q te amo muito
    beijinhos te amo muito naum esquesa de mim

  25. ímia Says:

    tenho 50 anos e assumi os brancos recentemente. é difícil, não só porque a sociedade é machista e duríssima com as mulheres, mas porque todos se acham no direito de comentar, aconselhar, se indignar, enfim: é preciso ter paciência e coragem. acho que quem mais fica incomodado com isso são as pessoas que têm pavor de enxergar o próprio envelhecimento. nunca tive saco pra rituais estafantes e escravizantes de beleza, de modo que estou achando que os cabelos naturais me deram a mesma liberdade que tinha aos vinte: não me preocupar se vai ressecar, se vai manchar, se vai desbotar… lavar, secar, ficar ao sol ou ao vento, mergulhar, fazer o que der na telha sem me preocupar com o telhado… e meu cabelo encheu, ficou mais sedoso e saudável… como era, antes dos anos de tintura. não levanto bandeiras nem recomendo a ninguém. apenas sou a favor de que cada um faça o que tem vontade. e, acreditem, não creio que o cabelo pintado deixe ninguém dez anos mais jovem… nem o cabelo grisalho dez anos mais velha… depende da cara, do corpo e da atitude que se tem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: