Alguém tem a receita?


?

Alguém tem conselhos a dar? Aceito. Num campo específico. O que fazer, no campo prático, quando você está com a consciência atormentada por ter tratado com tanto desleixo
alguém que você amou tanto? Quem já passou por isso e superou: qual a receita?

58 Respostas to “Alguém tem a receita?”

  1. William Says:

    Caramba, passando por uma situação parecida, sem mais nem menos achei seu blog.
    Sobre o artigo não sei se conselho vá surtir o efeito esperado pois nem sempre o remédio da cura é oque queremos… por exemplo.. já se perguntou se realmente quer esquecer-la?
    Pois enquanto sua resposta for igual a minha…
    Esperança.. duvido que tenha o efeito esperado…
    Aproveito o espaço e lanço uma pergunta… continuar sendo amigo da pessoa é uma maneira mais fácil de reatar num futuro ??

    Abraços…

  2. William Says:

    Caramba, passando por uma situação parecida, sem mais nem menos achei seu blog.
    Sobre o artigo não sei se conselho vá surtir o efeito esperado pois nem sempre o remédio da cura é oque queremos… por exemplo.. já se perguntou se realmente quer esquecer-la?
    Pois enquanto sua resposta for igual a minha…
    Esperança.. duvido que tenha o efeito esperado…
    Aproveito o espaço e lanço uma pergunta… continuar sendo amigo da pessoa é uma maneira mais fácil de reatar num futuro ??

    Abraços…

  3. Chris Says:

    Vou dar um conselho de quem esteve do outro lado, foi amada, mas desprezada: PEÇA PRA NASCER DE NOVO!

  4. ana Says:

    Como diria Vinicius, “quem não pede perdão, não é nunca perdoado”. Se você não disser, ela jamais saberá. Nada mudará sua situação, (não há nada mais irreversível do que derrubar a cacetadas um grande amor) mas ao menos diminui o peso que podemos capazes de carregar em silêncio durante anos…

  5. Fabrizio Salina Says:

    Eu passei. E continuo passando. Gosto de seus arabescos, porque no fundo tenho esta melancolia enrustida. O tempo fornece respostas a tudo. É lugar comum, sei, mas é verdade. O que isso tem a ver com o assunto? É que cheguei à conclusão de que sábio é aquele que sabe antecipar os movimentos do tempo e orienta sua vida de acordo com essas intuições. Na hora em que a casa cai, qualquer um consegue ver os alicerces, mas quando ela ainda está de pé, é outro papo. Não vou enrolar mais. Solução pro que passou não tem mais. A única marca que vai lhe ficar é uma enorme certeza daquilo que você não quer. Mas a convicção daquilo que almeja, deseja, sonha realmente, esta não voltará, pois está por demais comprometida pelo passado. Em suma, no seu estado, daqui pra frente,felicidade só por acaso, pois seu radar quebrou.

  6. Fabrizio Salina Says:

    Ahh, me esqueci de uma coisa! Talvez você devesse ler o “Encontro Marcado”. Sofre do mesmo mal que Eduardo Marciano. Pressa de viver? Nunca vive o presente? Só que a pureza que imagina ter, assim como ele, está lhe saindo às avessas. Cuidado com o que diz os velhos rabinos ” DA lúxuria à castidade é um pulo, assim como da castidade à luxúria”. Todo extremo… o resto é por sua conta.

  7. Marcus de Juli Says:

    Vamos la. Primeiramente, gostaria de dizer que o que esta feito, esta feito. Nao volta atras. Nao ha muito a se fazer, exceto o que direi a seguir. Se existe apenas uma maneira de compensar o que foi feito…faça. Esqueça orgulho, vergonha ou qualquer outro sentimento que lhe impeça desse ato de humildade. Reconhecer que errou. Agora se nao existem chances de se retratar…aceite. Apenas, aceite o erro. Mas, nao se culpe jamais. Todos erramos e nem sempre somos capazes de enxergar no momento certo…o que um tempo depois nos parece tao claro. O importante e reconhecer o erro e aceitar nossas limitaçoes. Abraço

  8. Marcus de Juli Says:

    Vamos la. Primeiramente, gostaria de dizer que o que esta feito, esta feito. Nao volta atras. Nao ha muito a se fazer, exceto o que direi a seguir. Se existe apenas uma maneira de compensar o que foi feito…faça. Esqueça orgulho, vergonha ou qualquer outro sentimento que lhe impeça desse ato de humildade. Reconhecer que errou. Agora se nao existem chances de se retratar…aceite. Apenas, aceite o erro. Mas, nao se culpe jamais. Todos erramos e nem sempre somos capazes de enxergar no momento certo…o que um tempo depois nos parece tao claro. O importante e reconhecer o erro e aceitar nossas limitaçoes. Abraço

  9. joana Says:

    Estou passando por isso. A minha duvida é, por que tratar com desleixo, quem só te quer bem? Por que ?
    Será, que acha que não magoa?
    Todos temos um limite. O que você está passando, sofrendo, a outra pessoa também sentiu.

  10. Julia Says:

    Fábio,
    Palavra mágica: desculpa. É preciso coragem para reconhecer que errou (isso você já fez). Agora é ir atrás do prejuízo. Pedir desculpa opera milagres aos ouvidos femininos.

    Espero as cenas dos próximos capítulos nesse caso.

    Beijos,
    Julia

  11. marluce Says:

    “amou?” ou “ainda ama?” tem saudade do que “poderia ter sido?” ou deseja realmente continuar? fábio, please, não fique com pena de você mesmo. mulheres têm uma memória incrível para todos os pontos em que os homens deixam a desejar. um deles é a atenção, é saber escutar, é reconhecer a dedicação. vc não fez o suficiente? somente a separação poderá dizer se o ressentimento dela supera o amor ou vice-versa. não se atormente. proteja-se das obsessões que corroem a alma. na dúvida, lembre de sartre: “o importante não é o que as pessoas fazem contigo; mas o que você faz do que as pessoas fazem contigo”. isso vale pra você…e pra ela.

  12. jessica Says:

    no meu caso iria falar com ele porque ninguém é de ferro, para poder aminizar as coisas, se ele não aceitar, minhas disculpas, eu não ficaria com a conciência pesada pq ja fiz minha parte, mais quem ama perdoa.

  13. jessica Says:

    no meu caso iria falar com ele porque ninguém é de ferro, para poder aminizar as coisas, se ele não aceitar, minhas disculpas, eu não ficaria com a conciência pesada pq ja fiz minha parte, mais quem ama perdoa.

  14. Sammy Nubígena Says:

    Você errou e se arrepende! Que bom. Reconheceu o erro e quer se redimir. Ainda melhor! O fato de soar insensível não me impede de dizer, com minhas melhores intensões, que ficar se corroendo em mágoas, pensando em como as coisas poderiam ter sido diferentes, não vai te ajudar em nada. Ninguém pode avaliar sua vida melhor que você. Pense na situação, encontre algo que, na sua opinião, esteja à altura do resultado que procura obter e faça isso! Depois simplesmente espere para ver o resultado. Acredite em mim, seu sistema nervoso simplesmente agradecerá. Mantenha sua mente ocupada e tente não pensar no assunto enquanto ainda não for tempo de dar o próximo passo. Lei um bom livro ou saia com os amigos. Não existe nenhum passatempo melhor que aproveitar sua vida. O passado é imutável, mas você pode fazer o futuro como melhor entender.
    ^.~
    Espero ter ajudado.
    Na verdade estava passando por curiosidade, porque gosto de ler sua coluna na revista Criativa.

    Abraços!

  15. Bia Says:

    As vezes é bom fazer o que tiver medo…

  16. Says:

    Como alguns leitores já falaram só vc pra tomar uma decisão, pois sabe exatamente tudo que aconteceu. Mas acho que o reconhecimento do erro, a disposição de mudar e a capacidade de dizer: “Me perdoa? eu errei”. Não tem quem não goste disso.
    No mais boa sorte e seja muito feliz!
    bjssss

  17. Lucas Vinha Says:

    Ola caro Fabio, quando adentrei nesse blog nao imagina encontrar uma mente perpicaz a tal ponto, de conseguir fazer envolver varias pessoas, so depois ao ler abaixo que vc le Dostoievski, talves por consequencia tenha tb caido nas garras de nietzsche, descobri sua habilidade de envolver as pessoas em questões tão sinceras e tão ambiguas..PARABENS.

    Agora ao seu problema, peça desculpas e beije o rosto dessa pessoa que caso os seus sentimentos sejam sinceros, vc tera a redenção que procura.

  18. silvia Says:

    Não se culpe! Você fez o que acreditava ser o certo no momento.

  19. fe Says:

    se você encontrar essa pessoa novamente, olhe nos olhos dela e deixe essa emoção brotar…ela vai entender…não precisa falar nada…

  20. renata Says:

    Não vou te dar um conselho, só quero te dizer q essa é a 1° vez q eu leio o seu blog, e gostei muito.parabéns, vc diz umas coisas bonitas, com as quais me identifiquei bastante.

  21. flavia Says:

    O melhor seria não forçar nada, nenhum encontro,nem conversa ao telefone.O tempo ameniza a dor do “desprezo”. Se você tentar uma aproximação,pode acontecer dela, ainda domada pela raiva de ter deixado se ferir, te trate mal e nem te ouça com o devido cuidado.
    Dê um tempo a vocês..talvez,depois de já estancada a dor, ela (a moça em questão) e até você mesmo possam voltar a conversar e ai sim, um pedido de desculpas cairia muito bem.

    Espero ter ajudado.

  22. flavia Says:

    O melhor seria não forçar nada, nenhum encontro,nem conversa ao telefone.O tempo ameniza a dor do “desprezo”. Se você tentar uma aproximação,pode acontecer dela, ainda domada pela raiva de ter deixado se ferir, te trate mal e nem te ouça com o devido cuidado.
    Dê um tempo a vocês..talvez,depois de já estancada a dor, ela (a moça em questão) e até você mesmo possam voltar a conversar e ai sim, um pedido de desculpas cairia muito bem.

    Espero ter ajudado.

  23. Anónimo Says:

    Em tese, ir conversar com a pessoa…na prática, é bem mais complicado, mas é o único caminho. Único caminho não, há o silêncio, mas como dói!

  24. alzira Says:

    Caro Fábio
    Este tipo de sentimento é inevitável de se sentir.Posso falar como a pessoa magoada e, lhe aconselharia: nada soa melhor como um pedido sincero de perdão. Creia, vai ser muito difícil, mas muitas malas pesadas caírão de suas costas. Pensar demais, ler todos os clássicos..é muito bom. Mas a verdadeira sabedoria reside na simplicidade: amai ao próximo como a ti mesmo! Ou seja, perdoe-se para poder perdoar. Vá em frente…e, quem sabe, voce terá uma bela surpresa, hein? Um grande beijo.

  25. Anónimo Says:

    Não tente achar esplicação para o não dito ,ou para mal, feito deixe que o tempo vai se encarregar de se aproximar dois corações feridos que se amam de verdade, caso contrario não era amor, mais sim enterreses comun.

  26. Cristina Says:

    Você precisa verificar se tratar o ser amado com desleixo é um comportamento repetitivo. Se for, a receita é terapia de grupo para aprender a se relacionar com o outro. Pedir perdão e continuar repetindo o mesmo coportamento não adianta. O ser amado precisa constatar que você mudou.

  27. Sabrina Jung Says:

    E vc quer mesmo ser perdoado? Pense nisso…

  28. Claudia Says:

    Eu estou passando por isso…no inverso…fui tratada e estou sendo tratada como desprezo e desleixo pelo homem que amo, por quem eu fiz levantar quando estava na pior…O mais engraçado que não fiz nada para provocar isso.
    Então eu estou seguindo minha vida. Se ele me procurar? Será recebido, abraçado e ouvirei o que ele tem a me dizer, sem mágoas e rancores. Sabe porque? Porque o tempo que cura tudo, já curou as feridas. Hoje eu o recebo como amigo e nada mais. Provavelmente perguntaram mais vc não o ama? Claro que sim exatamente por isso pois no amor não há espaço para rancores e mágoas.
    Se houvesse uma segunda chance? Seria um recomeço, um redescobrir.
    Se você quiser isso procure a pessoa e seja extremamente sincero. Quando reconhecemos que erramos temos mais chance de ter uma segunda chance e ser felizes.

  29. Anónimo Says:

    Claudia,
    meu caso também é o contrário, só que há muitas coisas envolvidas: a relação hirárquica que tive com ele no passado, os colegas de trabalho dele, minha família, etc.
    Fábio,
    quanto a você, resta só você saber se quer mesmo reatar com ela ou não e decidir o que for melhor pra VOCÊS.
    Um abraço
    Lilianne

  30. Anónimo Says:

    Claudia,
    meu caso também é o contrário, só que há muitas coisas envolvidas: a relação hirárquica que tive com ele no passado, os colegas de trabalho dele, minha família, etc.
    Fábio,
    quanto a você, resta só você saber se quer mesmo reatar com ela ou não e decidir o que for melhor pra VOCÊS.
    Um abraço
    Lilianne

  31. Anónimo Says:

    é,claudia.. se for pra querer como amigo ainda vá,mas haja hipocrisia nessa de quem ama esquece,pq rancor e mágoa existe sim,ninguém apaga o q passou pq ama,e se te fez pegar nojo…vai servir prá amigo e olhe lá..pq transar denovo com alguem q te despreza.apronta,seja o q for e esfrega isso na tua cara….não tem amor nem perdão q resista só nascendo outra vez.

  32. Cristina Says:

    Fábio, seu arrependidinho fofo,
    Só de vc querer consertar, já está consertado.

  33. Cristina Says:

    Fábio, seu arrependidinho fofo,
    Só de vc querer consertar, já está consertado.

  34. Anónimo Says:

    EU SO ACHARIA QUE SIRI PRINCINPALMENRTE SEU ALEMAO NAO PRECISAVA SE FALSO DE USAR UMA PESSOA E ENGANAR O PULICO DE TAL FOORMA PRA GANHAR UM MILHAO

  35. Felipe Borges Valério Says:

    Rapaz… sofri dilatamento neurótico parecido. Entre tentativas obscuras e fácilmente voláteis de canonizar minhas ações, percebi a indiferença com que tratava minhas próprias mudanças. No final do processo, já cansado, mergulhei minha consciência em um vidro de formol e acompanhei, entre sons alternativos e promessas sujas, a decomposição natural do que criei artificialmente. Grande abraço!

  36. Anónimo Says:

    Pode até parecer bobo, mas você já tentou falar no assunto exatamente com a pessoa que você julga haver tratado inadequadamente? Esteja certo: funciona mesmo! E se não funcionar da primeira vez, deixe o orgulho de lado, e tente de novo. Repito: funciona mesmo. E lembre-se da máxima: no fim, tudo dá certo. Se ainda não deu certo, é porque não é ainda o fim…

  37. Anónimo Says:

    Caro Fabio Hernandez, essa sua atitude de desleixo com a pessoa amada é típica de homens que não nasceram para amar uma só mulher por toda a vida. A conciência atormentada é o preço que se paga por ser um homem tão interessante e irresistível… Você só precisa da compreensão da sua amada

  38. Anónimo Says:

    garanto a vc se uma pessoa que amei muito ,hoje trato com desleixo é porque com certeza merece ..não que eu seja uma pessoa ruim ou vingativa …..sou canceriana trato todos com respeito e carinho…mas se me fizer mal …apago mesmo da minha vida

  39. joelneto Says:

    Amar é um verbo que não existe preterito.

  40. Cinthia B. Says:

    Por acaso vc já ouviu falar em desprezo, ñ há melhor remédio.
    Simplesmente abstráia.

  41. bic azul Says:

    Que felicidade descobrir que existe um blog seu, Fábio Hernandez. Admiro seu trabalho desde muito tempo atrás, na última página da VIP. Diria que encontrar sua página foi como “a visão de um amigo numa terra estranha”.

    Quanto a resposta, sinto em não poder ajudar. Passo pela mesma situação.

    O pior é que o tempo consegue afastar dos olhos, mas, no meu caso, nunca curou a chaga.

    Um abraço.

  42. Anónimo Says:

    meu amigo, há uma lei na vida que chama-se, lei de causa e efeito, esta lei é infálivel. ela não puni, mas, sofremos as consequências das causas que fazemos, tanto boas como más. esquenta não, nem tantos mulheres por ia. escolha uma e faça causas boas que você não sofrerá mais.

  43. Gabriela Says:

    o melhor a fazer na minha opiniao é procurar os verdadeiros motivos que o levaram a agir assim, medo, ciume, insegurança… só assim saberemos o que precisamos mudar e evoluir para chegarmos mais maduros em uma proxima relaçao

  44. Anónimo Says:

    Oiiiii!!!!
    Que delícia de texto.Perdi você de vista…Que bom reencontrar você e seus textos,sempre sensíveis.

  45. Anónimo Says:

    passei por isso,ele gostava de mim muito, faziade tudo para meagradar, como eu nao estava nem ai ele se cansou e se afastou de mim, depis queele se afastou descubri que o amaava , mas ja era tarde demais, demorou muito para que ador da perca passasse, hoje conheci outra peesoao qual fiquei noiva, e aprendi a valorizar quem gosta de mim.

  46. joelma Says:

    passei por isso, a pessoa fazia de tudo para me agradar e eu nao estava nem ai, até que ela se cansou, depois que o perdi, passei a valorizar os pequenos gestos de carinho, hoje deois de muito tempo encontrei alguem especial, estamos noivos e tudo que faz de bom para mim retribua na mesma medida

  47. joelma Says:

    passei por isso, a pessoa fazia de tudo para me agradar e eu nao estava nem ai, até que ela se cansou, depois que o perdi, passei a valorizar os pequenos gestos de carinho, hoje deois de muito tempo encontrei alguem especial, estamos noivos e tudo que faz de bom para mim retribua na mesma medida

  48. Gi Says:

    olha… passei o que essa outra pessoa passou, amei e fui ignorada, decidi ir embora, e ele veio pedir perdão. Não deu mais tempo.

  49. ane Says:

    3 anos de dedicação acordei sabia que ele não era futuro que não valia nada.Agora fica ligando mandando mensagens vindo atrás sei lá o que ele quer ou pensa eu não quero nem velo na minha frente sei lá peguei um nojo dele.

  50. Anónimo Says:

    A receita meu caro, é chutar o balde e saber que voce vai perder uma pessoa maravilhosa e que vai ter que correr atraz de outra.

  51. CLAUDIO CONDE Says:

    Sabe, amar não pode ser um tormento, apenas, prazer. Na loucura somos um pouco a mais, sempre a mais, do que deveria ser. Perde-se tempo, ganha-se na prática um outro tempo. O de aprender a ser . A ser ao menos um ser melhor, não dianta chutar o pau da barraca, se acusar, se violar, amar não tem fórmula, è como o destino, um fado, um lamento ….

  52. Anónimo Says:

    a receita é o tempo.

  53. Léia Toledo Says:

    Fábio… Ei de encontrá-lo todos os dias. A sua instabilidade em busca de estabilidade me acompanha. Buscamos ser complexos através do coração. Fui a bailarina de alguém. Ele foi minha rosa, como diria Exupéri, mas não deixava o amor entrar. Deixei-o ir. Sofri mais ou tanto quanto ele, atormentada pela frustação. Sugeri que ele procurasse ajuda. O que estaria por trás de um rosa, ou de uma jardim, que não deixava as borboletas entrarem? Minha rosa tinha medo da fragilidade do amor. Foi machucada e não queria ser rejeitada de novo, por isso queira manter o controle. Não se envolva, minha rosa, pensava. Sugeri terapia. Eu fui, mas não sei dele. Sorte a minha. Meu jardim vai voltar ainda mais florido. Fábio, busque entender a razão da dificuldade na entrega. O que é que não lhe deixa amar? Não procure nem a ela nem a ninguém mais antes de entender a razão. Não faça outra pessoa sofrer. Depois de um tempo(6mtalvez), fale com sua bailarina novamente. Peça desculpas. Caso a queria de volta, encontre um Fábio melhor.

  54. Léia Toledo Says:

    Eu fui a bailarina de uma homem chamado Jordan. Que coisa absurda,risos.

  55. Anónimo Says:

    Quer a melhor receita do mundo?
    Diga a esta pessoa, o que vc escreveu no blog, tudo, tim tim, por tim tim, e tudo estará bem e sem magoas!
    Bjs

  56. Anónimo Says:

    Quer a melhor receita do mundo?
    Diga a esta pessoa, o que vc escreveu no blog, tudo, tim tim, por tim tim, e tudo estará bem e sem magoas!
    Bjs

  57. Bruno Says:

    I’ll leavin’ today
    I’ll be on my way
    Of this I can’t say very much
    But if you want me to
    I can be just like you
    And pretend that we never have touched
    And if anybody asks me, “Is
    it easy to forget ?”
    I’ll say, “It’s easily done
    You just pick anyone
    And pretend that you never have met”.

  58. Bruno Says:

    I’ll leavin’ today
    I’ll be on my way
    Of this I can’t say very much
    But if you want me to
    I can be just like you
    And pretend that we never have touched
    And if anybody asks me, “Is
    it easy to forget ?”
    I’ll say, “It’s easily done
    You just pick anyone
    And pretend that you never have met”.

Deixe uma Resposta

