Inteligência atrai inteligência?


?

Depois de muitos anos, releio, com vagar e prazer, o romance Contraponto, de Aldous Huxley. Muitas passagens me chamam a atenção. Huxley tinha malícia, ironia, profundidade, e transmitia tudo isso a seus personagens. Num trecho, uma mulher casada, provocativa e flertadora diz a um homem – ao qual oferece a vista poderosa de um pedaço dos seios pelo decote ousado — mais ou menos o seguinte: “Uma pessoa inteligente não se casa com outra pessoa inteligente. Veja, por exemplo, meu caso. Meu marido vive reclamando que sou inteligente demais.” É uma frase que faz pensar. Não sei se é uma frase genial ou idiota. E você, que acha?

11 Respostas to “Inteligência atrai inteligência?”

  1. Julia Says:

    Grande Fábio, a frase é tão espetacular que estou aqui pensando o que comentar…o adjetivo sensacional ainda é pouco, me faltam palavras!!! Adoro quando isso acontece.

    Beijo grande,
    Julia

  2. Julia Says:

    Grande Fábio, a frase é tão espetacular que estou aqui pensando o que comentar…o adjetivo sensacional ainda é pouco, me faltam palavras!!! Adoro quando isso acontece.

    Beijo grande,
    Julia

  3. Anónimo Says:

    Essa frase é no mínimo intrigante!
    Será que essa seria a receita do relacionamento duradouro?

  4. maria regina Says:

    Nenhumm livro me marcou como esse. E essa frase resume todo o bom relacionamento homem & mulher. Não que eles não gostem de saber que vc é inteligente. Vc pode ser. Mas não mais que eles. É só isso. E esse livro é isso mesmo. É pra ler de-va-gar em várias épocas da sua vida. Beijos

  5. Anónimo Says:

    Embora não tenha lido esse livro, acredito que a inteligência mencionada não se restrinja apenas a raciocínios lógicos, mas tb a forma de resolver situações, de entender e racionalizar os comportamentos seus e alheios…não sei explicar, minha inteligência é insuficiente agora,rsrs

  6. Anónimo Says:

    Embora não tenha lido esse livro, acredito que a inteligência mencionada não se restrinja apenas a raciocínios lógicos, mas tb a forma de resolver situações, de entender e racionalizar os comportamentos seus e alheios…não sei explicar, minha inteligência é insuficiente agora,rsrs

  7. Anónimo Says:

    Por mais que procuremos nos outros aquilo que nos agrada, ninguém se relaciona com o espelho (salvas ao Narciso, primeiro g** da história). O problema da inteligência é este: chega um momento que ela decifra todo mistério, e o encanto não subsiste.

  8. Anónimo Says:

    Come on. There’s nothing so deep in this phrase. Stop pretending you (readers) are smart. You are the same people who watch Jean Luc do not get anything from that and spread around the world your silly knowledge.

  9. Cinthia B. Says:

    Pontos em comum sempre vão atrair pessoas, assim como o oposto tb atrai, cada caso é um caso.

  10. Cinthia B. Says:

    Pontos em comum sempre vão atrair pessoas, assim como o oposto tb atrai, cada caso é um caso.

  11. Margarete Inácio Says:

    Adoro seu blog … PARABÈNS ….
    Mas, para ser sincera e se me acharem demais, também não me importo, afinal, aqueles que me critiam piamente, nunca me fazem falta ou ainda, em momentos mais fortes, nunca me ajudam, absolutamente… Voltam ao tópico, pessoas inteligentes nem casam e sim, selam o amor, lacre inviolável até que chegue o momento exato de se romper e sejamos mais uma vez, livres, enquanto quisermos essa vã liberdade ….

    Beijos …..

Deixe uma Resposta

