Confissões de uma mulher madura


Recebi de uma anônima ilustra o depoimento abaixo. Ela me julgou machista ao falar de homens novos e mulheres nem tanto. Achei tão rico o relato que decidi transcrever na íntegra, para abrir um debate em nossa pequena mas unida (ou não?) comunidade. Ei-lo.

“A Susana Vieira não sabe, mas esse policial militar do subúrbio que ela levou ao altar não destruiu apenas uma suíte de motel: ele fez um bom estrago na fantasia de muitas mulheres poderosas.

“Estava na cara que isso ia acontecer. Viu só?”, perguntou um rapaz à mãe, coitada, que namora um cara 25 anos mais jovem. A mensagem é cruel: mulher mais velha que se mete a ter um caso (pior ainda, casar) com alguém com a metade da sua idade está condenada a ser traída ou abandonada da forma mais grotesca possível. Namorados mais jovens sempre acabarão em motéis com prostitutas ou garotas da idade deles. Logo, mulher mais velha tem que ficar com homem mais velho. Ali, direitinho, resignada.

Essa lógica é, naturalmente, furada. Cada vez mais furada.

Quem condena uma transa entre uma mulher mais velha e um garoto desfralda um argumento que parece imbatível. ”, sua tonta, não está vendo que é puro interesse? Interesse material, profissional, financeiro, ou o simples fascínio pelo poder, pela influência, pela visibilidade. É só dar uma olhada em todos esses homens mais velhos, passados os 60, 70, 80, ou 90 anos – Oscar Niemeyer, João Gilberto, Chico Buarque, Sean Connery, Michael Douglas – que seduziram ou foram seduzidos, que foram e são a fantasia de tantas mulheres muito mais jovens. Seu poder de sedução é multiplicado por sua genialidade. Ou por sua posição. Seu status. Há um lado afrodisíaco no sucesso, no reconhecimento. Os mais velhos costumam ter uma carreira mais consolidada e uma conta bancária bem mais polpuda.

Aquele jovem e desconhecido ator iniciante Reynaldo Giannechini de sete anos atrás em Laços de Família – aliás, o belo era um ator sofrível, e felizmente para ele ninguém se lembra mais de suas primeiras atuações – não teria se apaixonado por Marília Gabriela em 1998 se ela não fosse a Marília Gabriela. Antes de ser namorado, ele era fã, tiete da apresentadora e atriz. Era recém-formado em Direito, modelo, e queria ser ator. Tinha 24 anos a menos do que Marília. Aprendeu muito com ela. A relação dos dois terminou como muitas terminam, por desgaste, mesmo quando não há o peso da diferença da idade. Mesmo entre pessoas bem comuns.

Casos de amor verdadeiro freqüentemente envolvem um interesse saudável. É um misto de admiração, de vontade de participar do mundo do outro, conhecer os amigos. Muitas vezes, essa união acaba rendendo contatos no mundo profissional. Isso não quer dizer necessariamente que o mais novo esteja sendo oportunista, ou que não haja amor de verdade. Relacionamentos mais ousados, com maior risco, podem ter prazo de validade mais curto. É o preço que se paga pela intensidade na vida. Susana Vieira poderia ter escolhido um homem mais inteligente; ou poderia não ter assumido um compromisso público com alguém que acabara de conhecer. Mas, vamos pensar juntos. Há tantos exemplos de paixão cega (isso não seria um pleonasmo?), aquela que ignora todos os sinais da razão, toda a coerência…

Mulheres bonitas, sensuais e maduras despertam, sim, paixão em homens mais jovens e interessantes. E as cinqüentonas que já experimentaram na cama ou no chão o vigor selvagem de um rapaz no seu auge, entendem direitinho o entusiasmo de um amigo mais velho que de repente se deixa fisgar pelo frescor físico e mental de uma moça. Mesmo que, depois, venha o abandono.

Homens podem achar que não, mas mulheres conversam sobre pau. Pau grande, pequeno, grosso, fino, reto, torto. Falam dos paus que não precisam de manuseio nem de nenhum guindaste especial. Nem de álcool, nem de clima nem de Viagra. Homens que se excitam loucamente só de falar com você ao telefone, só de dizer oi, só de estar na sua frente, mesmo que ambos estejam completamente vestidos. Francamente, desculpem-me os coroas, isso não acontece com os homens mais velhos. Não acontece sobretudo com os maridos mais velhos nos longos casamentos.

Posso contar um segredo? Os homens que sentem urgência em levar uma mulher madura e inteira para cama não são os mais velhos. São os mais jovens. Os bonitos e inteligentes se sentem envaidecidos. Antes, por excesso de pudor ou autocrítica, muitas mulheres nem sequer ousavam. Agora, há quem experimente e recomende. Não para casar. Mas, para conhecer algo novo, surpreendente. Mesmo que seja uma roubada a longo prazo. Mesmo que ela se iluda achando que poderá manter o controle sobre os sentimentos.

É como aprender, depois dos 50 anos, a mergulhar de cilindro em águas transparentes ou se jogar num vôo de asa delta. Muda a respiração. A gravidade, o ambiente. Aceleram-se os batimentos cardíacos. O prazer ganha, por alguns momentos, uma outra dimensão. É efêmero, sim, e daí?

Se quisermos aprender com os gregos antigos sobre o assunto, é prudente recorrer a um discípulo de Sócrates, o filósofo hedonista Aristipo de Cirene (435 AC – 356 AC). Hedonismo vem do grego hedone – “prazer”. Na descrição da Wikipédia, o hedonismo é “a tendência a buscar o prazer imediato, individual, como única e possível forma de vida moral, evitando tudo o que possa ser desagradável”. Mas, atenção mulheres, para o detalhe que faz toda a diferença: Cirene defendia um controle racional sobre o prazer para que não se desenvolvesse uma dependência perniciosa. Para que não nos tornássemos reféns incondicionais dos prazeres. Se você quiser experimentar, vá com calma, desfrute, aproveite, ensine, aprenda, leia a bula, evite overdose. Um rapaz no seu auge faz muito bem à pele, aos cabelos, e ao ego. É melhor do que todos esses cremes importados que prometem milagres.

Se você já experimentou, conte pra gente.”

36 Respostas to “Confissões de uma mulher madura”

  1. jo Says:

    ezinha…se ligue! igual nossa emoção no passeio de buggy em Natal. Leia a reportagem com muita atenção…tá valendo! beijos

  2. Jane Says:

    Gostaria realmente de saber, como controlar o sentimento, como evitar overdose?

  3. Anónimo Says:

    Realmente me permiti. Foi divino e impressionante. como um homem 15 anos mais jovem pode ser tão doce, experiente e ao mesmo tempo terno. Fiquei fã. O problema é que não dura e foram algumas poucas e vezes, continuamos amigos, mas o tesão da minha parte e da dele é evidente. Ele agora está casado, com uma mulher mais jovem mas não dá pra chegar perto de mim senão sai faísca. Isso me rejuvenesceu, mostrou que não estou morta,. Apesar de ter ficado na lembrança, é e sempre será uma lembrança boa.

  4. neila Says:

    Eu ja experimentei e fiquei surpresa com a ternura , carinho que um menino lindo 15 anos mais jovem pode ter, eu nunca cai de cabeça pra não sofrer, (covardia , lógico) mas é maravilhoso, eu parti pra outra com um homem da minha idade( ele , o garoto, continua sozinho e me bombardeia com torpédos) tenho um afeto grande por ele, me fez maravilhas pra minha auto estima.

  5. Soraya Says:

    Já aconteceu comigo,ou melhor,acontece.E me faz muito bem ao corpo e a alma.Pensei que seria só um momento mas até hoje nos encontramos quando queremos.Ele é casado e eu também.Amo de verdade meu marido mas ele é muito vaidoso e sei que não é fiel ,apesar de me amar também.Aí resolvi me permitir.Aconteceu sem que eu procurasse e foi muito bom!E é.Não temos obrigação nem compromisso um com o outro.Nos vemos quando temos vontade,quando dá,é claro.Sem interferir na vida um do outro.Conversamos muito,damos muitas risadas,brincamos e fazemos sexo.E só…depois vai cada um pro seu lado até a próxima vez.Se fôsse livre,jamais me casaria com ele por é bom por que é como é.Ele é 18 anos mais novo que eu mas quando estamos juntos,somos iguais.Não cometi a burrice de me apaixonar,nem ele.Ficamos juntos por que e quando queremos.Sem cobranças,stress,ou posse.Gostaria que isso tudo fôsse com o meu amor mas ele acha que sou fria.Não é uma pena?

  6. Lene Says:

    Claro que e bom! Rejuvenesce! Estou casada com um 20 anos mais novo ha 13 anos!!!! (ele tem a idade da minha filha). Vivemos em harmonia pois as nossas familias nos aceitaram incondicionalmente. Vivemos normalmente como qualquer outro casal. Logico que procuro me cuidar mais do que outras mulheres da minha idade, mas sei que tenho que pagar o precopor ter um marido tao jovem.

  7. Sylvia Says:

    Fábio, vc conseguiu captar e descrever o que realmente acontece com nossos sentimentos e emoções nessas situações. Parabéns

  8. Sylvia Says:

    Fábio, vc conseguiu captar e descrever o que realmente acontece com nossos sentimentos e emoções nessas situações. Parabéns

  9. amanda Says:

    meu rapaz tem 24 anos a menos do que eu. chegou como um furacão, me arrebatando. eu nunca tinha transado com um cara mais jovem do que eu, achava falta de simancol. nos apaixonamos, sabemos que uma hora vai acabar. como tudo. TESAO não se explica, química sexual não tem nada a ver com idade. e, se homem maduro gosta de bunda e peitinhos em pé, mulher gosta de pegada forte, virilidade e músculos no lugar certo. é bom se sentir desejada com ardor. eu tinha esquecido como era. os homens jovens têm menos preconceito e mais humor. e não estão nem aí para uma imperfeição da idade. rapazes adoram mulheres que sabem o que fazer na cama, em vez das gostosinhas cheias de não-me-toques.

  10. Anónimo Says:

    Nem sou tão velha assim.Tenho 32 anos. Já tive a experiência de namorar homens mais velhos e mais novos. No meu caso, o que era mais velho que eu, foi um cachorro, sem vergonha, que só me enganou e me fez sofrer. Agora estou namorando um, que é 5 anos mais novo que eu, e somos companheiros, cúmplices e amigos.
    Acho que não é questão de idade, mas sim de caráter. Pela opinião popular, o que aconteceu comigo, deveria ser exatamente o oposto não é ? Ou seja, ter pastado com o mais novo e ter vivido um relacionamento sério e verdadeiro com o mais velho.
    Mas, as coisas não são assim. É uma questão de caráter. Tem homens que têm e tem outros que não têm.

  11. Louise Says:

    O comentário da Amanda é tudo !!!
    Adoreiiiiiiiiiiiiiii…
    Chamo ele de meu bebê 24,eu 34 é puro fogo é como disse o Fábio se excita loucamente só de falar ao telefone…até mesmo vestido.
    Nossa!!! deixa eu correr e ligar pra ele senti saudade…

  12. monica Says:

    Amor é como caráter, como ética…não tem idade!Ou existe incondicionalmente, ou é enganação.

  13. monica Says:

    Amor é como caráter, como ética…não tem idade!Ou existe incondicionalmente, ou é enganação.

  14. Anónimo Says:

    Vixe !! Aos 45,recem divorciada, me apaixonei por um homem de 25.Ate os 50,foi bem.Depois,tudo o que ele queria era a MINHA casa,os MEUS filhos,O MEU $$, a MINHA vida ! Ele se foi,casou com uma da idade dele,tem 3 filhos e nem me olha mais.Doeu e dói muito!Ele está feito tatuagem em mim. Pra ele fui só a gostosona que lhe deu bola .Agora,estou com um “velhinho” da minha idade !Que me esfrega as costas,na banheira,me põe meias nas noites frias,me ama, me proporciona sexo-viagra,é companheiro.Mas,EU QUERIA ainda aquele cafajeste 20 anos mais novo !!Nem q fosse só eventualmente!!

  15. Anónimo Says:

    Conheci pela internet um italianinho 15 anos mais jovem que eu. Ele totalmente solar, alegre, cheio de ginga, me trouxe novo brilho ao olhar, a pele, a vida afinal.
    Comprei a passagem e fui viver. Passamos uma semana em Scalea, uma cidade mediterrânea, sul da Italia. Foi belissimo. Overdose de prazer, paixão, emoções em profusão. Depois disto fui fazer um tour mais cultural, Firenze, Pisa, Roma, mas, não resisti e voltei aos braços do meu napoletano para mais uma semana, com direito a amor selvagem em Positano, a cidade mais linda do mundo. Não teve jeito, isto vicia. Voltei mais apaixonada do que fui.
    Um mês depois, ele já estava nos braços de outra. Perdi o chão… mas, sobrevivi e acho que esta experiência foi válida, me revigorou.
    Hoje, um ano depois ele ainda me manda mensagens dizendo que “mi manca tanto” e que me espera para novas férias. Estou pensando em comprar as passagens, aproveitando o dolar baixo rsrs.
    Enfim, confeço que vivi e recomendo.

  16. diana Says:

    Nossa!!! Sem palavras e opinião ainda, mas espero q as discussões e depoimentos ñ cessem….

  17. Anónimo Says:

    Tenho 44 anos e alguns casos com guris de vinte e poucos. O negócio é aproveitar enquanto ainda tem jovens querendo transar com a gente. Daqui a poucos anos, já era. É óbvio que, na maioria das vezes, as mulheres mais velhas têm mais grana do que os guris. Aí tem que pagar o motel e os presentinhos. Só o que faltava o guri transar com uma senhora e ainda ter que pagar a conta.

  18. J. Goulart Says:

    Sou casada a 20 anos, com um homem da mesma idade, sexo e o relacionamento nunca foi péssimo. Mas, mesmo assim já me envolvi com homens mais jovem e o que era legal, é que ele queria mostrar serviço, parecia profissional. Agora me envolvi, com um homem, barrigudo, careca, inteligente e apaixonante. Com ele, tudo é gostoso e apesar de mais velho, na cama é perfeito.

  19. edu Says:

    poxa, to de boca aberta…tenho 28 anos, e saia ate os 25 anos com uma de 53 anos…sei que ela se sentia envaidecida, e que eu a satisfazia na cama. antes, qdo eu tinha 22, saia com uma de 36, ambas eram solteiras, então não havia traição em nossas historias. Saia com mulheres mais velhas pq elas são mais faceis e pq não há cobranças…mas hj me arrependo disso. Não leva a nada, prefiro namorar alguem da minha idade, ama-la, sentir prazer com ela e ser feliz com alguem que tenha a mesma cabeça que eu. Pessoal, ja passei por muitas experiencias sexuais na vida, sempre com mulheres…e claro!!! e hj acho que só o sexo acompanhado com o amor, e que vale a pena. Traição e ilusões de prazer a qualquer custo são vazias e só levam a depressão…deêm mais valor ao corpo e alma de vcs…

    espero ter ajudado

  20. Anónimo Says:

    So hj conheci seu blog. Estou adorando!
    Ja experimentei sim.
    Como disse nossa amiga, faz bem p pele, os olhos brilham e o coração acelera fazendo bem p a saude.
    Nada de se apaixonar! Homem nenhum tem uma mulher só.
    Vamos aproveitar as oportunidades.
    Nunca paguei nada p ninguem e nem presentinhos.
    É somente uma troca de experiencias boas.

  21. Magda Says:

    cho que cabe ao homem este papel e a jovem senhora pode retribuir de outra forma com algum presente, ou algo que o nenem deseja mas não consegue comprar com sua mesada.

  22. Bel Says:

    Com 47 anos, conheci um mulatinho de 32, me apaixonei. No início foi muito bom, muito prazer sexual, beijos na boca. Depois percebi que ele brincava comigo, me fazia lembrar da minha idade, se sentia novo diante de mim, fazia ciúmes, falava de outras. Fui esfriando, de tanto sofrer obcessão da paixão. Após 2 anos de luta, entre crises de ciúme e a satisfação dele por se sentir muito amado, larguei dele. Só depois ele sentiu que realmente desisti do nosso romance, ficou de cima querendo se encontrar comigo e reconheceu que me fez sofrer. Nessas experiências que passei. faleu a pena.Gosto de homens mais novos, tem tesão e força para me satisfazer. Tenho tara. homens mais velhos do que eu só se for de lábios sedutores, que saibam beijar e fazer amor muito bem e me fazer ir para as nuvens e virar uma bela borboleta.

  23. Bel Says:

    Com 47 anos, conheci um mulatinho de 32, me apaixonei. No início foi muito bom, muito prazer sexual, beijos na boca. Depois percebi que ele brincava comigo, me fazia lembrar da minha idade, se sentia novo diante de mim, fazia ciúmes, falava de outras. Fui esfriando, de tanto sofrer obcessão da paixão. Após 2 anos de luta, entre crises de ciúme e a satisfação dele por se sentir muito amado, larguei dele. Só depois ele sentiu que realmente desisti do nosso romance, ficou de cima querendo se encontrar comigo e reconheceu que me fez sofrer. Nessas experiências que passei. faleu a pena.Gosto de homens mais novos, tem tesão e força para me satisfazer. Tenho tara. homens mais velhos do que eu só se for de lábios sedutores, que saibam beijar e fazer amor muito bem e me fazer ir para as nuvens e virar uma bela borboleta.

  24. Mario filipe Says:

    Que tesão!
    contactem-me, bolas!
    meu mail é: maraltu2000@yahoo.com

    (19 anos… mas loooooooooooooco por senhoras balzaquiaanas mesmo!!!!!!!!!

    Estas experiencias loucas que eu tanto desejo (mas as mulheres portuguesas são tão discretas e timidas!!!)
    meu msn é: filipequarto@hotmail.pt
    Beibos bem maxos meus

  25. nadino Says:

    Everybody’s looking for something.
    Some of them want to use you
    Some of them want to get used by you
    Some of them want to abuse you
    Some of them want to be abused…

  26. Paulo Ruz Says:

    Minha Namorada tem 59anos eu tenho 31 sou um tipo boa pinta pelo menos é oque as pessoas falam . ela é uma intelectual médica adoro os assuntos dela, com ela aprendi sobre musica Clàssica algumas coisas sobre musica Brasileira coisas que não minha geração nem sonhava gostar. Mais gostaria de fazer muito mais Amor,, ela dorme muito cedo .ruzbiran@hotmail.com

  27. Fátima Says:

    Tenho 47 anos e nunca sequer tinha me permitido pensar em me relacionar com um homem mais jovem, eis que a um ano e meio atrás conheci um rapaz pela internet (30 anos) que conseguiu mudar totalmente meus conceitos, doce como mel, mas quando conversávamos saía faísca, fogaréu, que deliciaa de sensação, não estamos juntos, mas ele foi o homem que mais mexeu comigo e depois dele comecei a olhar os “meninos” com outros olhos rsrs

  28. joana Says:

    tenho 39 anos e estou loucamente apaixonada por um rapaz de 23 anos, ficamos juntos, mais ele teve que voltar para a cidade dele, ele me ama , mais no momenrto nao podemos nos ver, o que faço sinto falta dele.

  29. 守屋祐生子と守屋直幸 Says:

    We deliver complete, automated web based, windows base solution for MLM Business.
    I base the best on a combination of price, how user friendly the software is, how affordable it is, and how effective it will be so you
    can operate your new MLM Company profitably.

    If you take the time to build a blog, you can quickly establish an audience that reads your content regularly.

  30. Pierre Says:

    Olá! Gostaria de parabenizar todos de uma forma geral, por não deixar o preconceito falar mais alto. Namorar ou simplesmente manter relações com uma mulher mais velha e fantástico. Gostaria de deixar meu e-mail para as mulheres casadas ou não que queiram conversar, iniciar uma nova amizade ou quem sabe no futuro aproveitar tudo de bom que o sexo proporciona. Se você mulher tem de 55 a 80 anos se acha gostosa e curte um homem mais novo e viril venha me conhecer. Beijos a todas. pierreniemans@outlook.com. 32 88618825

  31. rampage site Says:

    Fantastic blog! Do you have any suggestions for aspiring writers?

    I’m hoping to start my own site soon but I’m
    a little lost on everything. Would you recommend starting with a free platform like WordPress or go for a paid option? There are so many options out there that I’m totally confused ..
    Any suggestions? Appreciate it!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: