Mulheres atraentes não gostam de mulheres atraentes


Termino de ler Casa de Encontros, romance mais recente de um bom escritor inglês, Martin Amis. Meio reacionário, mas um cara inteligente e provocador. É passado na Rússia sob ditadura. bolchevista. A trama é um triângulo amoroso: o narrador e seu irmão disputam uma mulher sexualmente ousada, muito à frente de seu tempo. Dois trechos me chamam a atenção. Num deles, o narrador diz para sua filha, uma mulher bonita: “Estou prestes a descrever uma jovem extraordinariamente atraente, e a experiência me diz que você não vai gostar, porque é isso o que você também é. E na minha experiência uma mulher atraente não quer nem ouvir falar de outra mulher atraente”.

Verdade? Acho que sim. E vocês?

O outro trecho que me tocou foi a descrição final do narrador sobre seu irmão e rival, Liev, que acabara de morrer. “Desde que eu nasci, você foi o defensor dos meus direitos. O defensor dos meus defeitos. Você se erguia como um deus – você cruzava o oceano, enchia o céu inteiro. E ainda sinto isso. Ter você como irmão era como ter cem irmãos. E ainda há de ser assim. Liev.”

5 Respostas to “Mulheres atraentes não gostam de mulheres atraentes”

  1. Renata Says:

    Vamos dizer que a mulher precisa se achar atraente, se não ela não é, dá pra entender? E quem tem a segurança de se sentir atraente não vai se importar se a outra é atraente ou não. Engraçado que, recentemente, um cara me pediu desculpas por dizer que uma outra (que ele havia conhecido antes) era gata. Só entendi agora, que li seu post. Mas, sabe que eu nem liguei? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Renata Says:

    Vamos dizer que a mulher precisa se achar atraente, se não ela não é, dá pra entender? E quem tem a segurança de se sentir atraente não vai se importar se a outra é atraente ou não. Engraçado que, recentemente, um cara me pediu desculpas por dizer que uma outra (que ele havia conhecido antes) era gata. Só entendi agora, que li seu post. Mas, sabe que eu nem liguei? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. L.A. Says:

    Fábio, Casa de Encontros é um romance tão rico em observações que as duas passagens que te chamaram a atenção são realmente magniíficas.

  4. Anónimo Says:

    Quando se tem autoestima e por conseguinte segurança não se teme mulheres bonitas nem feias,atraentes ou não, vivas ou mortas, do passado ou do presente.Ciúme ou despeito é coisa de gente insegura.Acredito que quando alguém está comigo está porque quer de livre e espontânea vontade.Se assim não for…a porta da rua é serventia da casa.

  5. Sandra Says:

    Não sei…Acho que uma mulher é tão atraente o quanto se permite ser.Todas nós temos nossos encantos.As vêzes vemos mulheres belas mas totalmente “insossas”,sem vida,como um bloco de gelo.Outras não tão bonitas mas cheias de charme,magnetismo e luz própria.Provávelmente sabem aproveitar o que tem de melhor e por isso se tornam atrentes e seguras.Não acredito que essas últimas se importem em ouvir elogios à outra s mulheres.Talvez o problema não esteja no elogio mas no tom em que foi feito.

Deixe uma Resposta

