Sim ou não?


?

Discute-se o aborto no Brasil. Deve ser tornado legal ou não? Tema complexo. A imagem de um feto comove. Leio que um estado americano obrigará as grávidas interessadas em abortar a ouvir, antes, o som do coração do feto. Mas – goste-se ou não da idéia de legalização – é impossível ignorar que aborto só é proibido, no Brasil, para as mulheres pobres. Quem tem dinheiro faz aborto com a mesma facilidade com que se extrai a amígdala. Mas você. Quero ouvir você. Se houver um plebicisto, você vota sim ou não?

90 Respostas to “Sim ou não?”

  1. LUCIA vALE Says:

    Lamento ela ser ver assim, ela é inteligente, bonita, ele ganhou esse premio por causa dela.
    Por que ele é muito arreia pra ela. Gostaria muito que se visse melhor eu como mulher acho é 100. não tem pra homem nehum botar defeito. Ele é que deveria pensar assim,.

  2. Adri Says:

    Eu voto sim! Por mais polêmico que seja, cada um sabe o que é melhor para si – isso não quer dizer que eu faria um – mas, pensa… é pior o aborto ou a criança largada na rua?? Enfim!

  3. Adri Says:

    Eu voto sim! Por mais polêmico que seja, cada um sabe o que é melhor para si – isso não quer dizer que eu faria um – mas, pensa… é pior o aborto ou a criança largada na rua?? Enfim!

  4. Anónimo Says:

    Eu concordo plenamente que essa situação seja resolvida e todas as mulhres possam ter seus direitos respeitados de forma coerente e justa. Mais vamos continuar a trabalhar para que o nivel de consciencia, de educação, de valores eticos e morais venham fazer parte do cotidiano de todas as mulheres do Brasil para que um dia CADA CRIANÇA seja bem vinda ao nascer e seja protegida pela leí. E tenha o verdadiero amor de seus pais.E seja uma pessoas muito FELIZ. Irany

  5. Anónimo Says:

    Oi Fábio,

    Eu voto sim.

    E continuo usando a camisinha. Melhor prevenir do que remediar.

  6. Vivian Says:

    Eu voto não! Aborto é assassinato. Por que as pessoas não se colocam no lugar do feto? Todos têm o direito à vida. Aborto é querer justificar a irresponsabilidade dos adultos. Quem quiser fazer sexo que se previna.

  7. Anónimo Says:

    NÃO! Aborto nao é soluçâo è fuga desesperada da situação provocada pela irresponsabilidade de pessoas que deveriam ser conscientes se desejam ter vida sexual.A criança tem tanto direito avida quanto os pais que não a querem.Ela é somente mais facil de ser descartada…Aborto nao é anticoncepcional…

  8. ana Says:

    Voto NÃO!!!!!!!!!!! A mulher não tem direito sobre a vida do bebê! Ele não pediu pra vir ao mundo.

  9. Anónimo Says:

    Voto não, pois sendo proibido já acontece aos montes por aí, legalizado então… E tbm as pessoas iam se preocuopar menos em usar a camisinha, aumentando assim, o índice das DSTs.

  10. Léa Says:

    Voto Sim !
    Se não pode ou não quer, melhor não ter doque deixar jogado a Deus dará dentro de um orfanato ou sob os cuidados do estado, que não tem capacidade de cuidar das crianças q existem e estão largadas nos centros e avenidas.

  11. Léa Says:

    Voto Sim !
    Se não pode ou não quer, melhor não ter doque deixar jogado a Deus dará dentro de um orfanato ou sob os cuidados do estado, que não tem capacidade de cuidar das crianças q existem e estão largadas nos centros e avenidas.

  12. Anónimo Says:

    sim! porque depois vc coloca filhos no mundo e não consegui criar e eles vão para as ruas, viver uma vida de marginalidades!!!

  13. Anónimo Says:

    sim! porque depois vc coloca filhos no mundo e não consegui criar e eles vão para as ruas, viver uma vida de marginalidades!!!

  14. Anónimo Says:

    Eu voto não. Porque são justamente os mais pobres que aceitam melhor o fato de ter um filho.
    E quem term melhores condições, paga e aborta.
    Então, não havendo aprovação, vai continuar igual.
    *

  15. Anónimo Says:

    Eu voto sim, pela legalização do aborto.

  16. Anónimo Says:

    voto sim.Quem quer fazer faz de uma forma ou outra.Todas temos o direito de escolher sem sermos condenadas a morte por isto.Se não aceitamos pena de morte para bandidos por que condenar mulheres que engravidaram sem desejar a este risco.É uma hipocrisia.Nínguem faz aborto sem se questionar muito antes.Dizer que se tornaria um prosedimento corriqueiro não é verdade, mas evitaria este horror que vemos!

  17. thais Says:

    meu voto e SIM.

  18. Rita Says:

    Sou contra o aborto.Não concordaria (ou ajudaria) que minhas filhas fizessem.Além do mais acho que, nesse caso, o discurso de que a mulher tem direito sobre o seu corpo impróprio e cafona.Acredito que nosso direito a liberdade termina quando começa o direito do outro (nesse caso o bebê).O meu direito de esticar o braço acaba quando começa o nariz da pessoa que está ao meu lado, portanto, o direito da mulher (e do homem) de não querer ter filhos vai até o início do ato sexual ou da concepção.Entretanto, existem casos como os de estupros (embora ache que a criança deveria nascer e ser encaminhada para outra família em caso de rejeição) ou doenças graves do feto que deveriam ser analisadas.É preciso, também, levar em consideração o fato de que concordando ou não com o aborto ele não deixa de ser realizado, sistematicamente, todos os dias, por milhares de mulheres e as mais pobres perdem a vida com isso talvez fosse o caso de legalizar para tentar poupar essas vidas.

  19. Paulo Says:

    Meu voto é SIM. Pq SIM….filho só enche o saco.

  20. Anónimo Says:

    É FACIL JULGAR A MULHER QUE FAZ O ABORTO COMO INSENCIVEL OU PORQUE NAO PENSOU NISSO ANTES,MAS A REALIDADE DELA NINGUEM PROCURA SABER,VAI DIZER QUE NINGUEM NUNCA TRANSOU COM O TESÃO A MIL E ACABOU INDO SEM CAMISINHA,ANTES ABORTAR ENQUANTO É UM FETO DO QUE DEPOIS A CRIANÇA DEFINHAR DE FOME OU CRESCER CERCADA DE PRIVAÇÕES.

  21. Anónimo Says:

    Vivemos em uma sociedade irresponsável e descartável. Ninguém quer colher as consequencias dos seus atos ou se reponsabilizar pelas mesmas.Então se transo com muito tesão e não me previno (embora não acredite muito nessa desculpa) simplesmente me livro e descarto “a coisa” ou a “consequencia” do meu ato.E todas às vezes que me comportar feito uma cadela simplesmente volto a me descartar do “incômodo” como se aquela pessoa fosse nada. Nos descartamos também dos nossos pais na velhice e vivemos guiados pelo principio do prazer. Que mundo maravilhoso esse, não?
    Bem para as cadelas que vivem transando no cio existe em contraceptivo chamado DIU vc coloca e ele fica lá por anos, aí toda vez que a cadela e o cahorro quiserem se pegar em qualquer esquina ou carro vão poder fazer isso sem que ninguém tenha que pagar por isso. Espero apenas que todas essas cadela e cachorros peguem AIDS ao invés de uma gravidez já que não tiveram tempo de colocar camisinha.

  22. Anónimo Says:

    eu voto sim antes abortar um feto do que colocar na lata do lixo,jogar na lagoa como ja vimos varias vezes nos noticiarios ja que nao quer a crianca e so vai faze-la sofre ainda mais entao que nao tenha

  23. Chris Says:

    Meu voto seria SIM ah legalizacao do aborto, se no mesmo plebiscito pudessemos votar ah favor ou contra dar maior instrucao pra populacao. Soh assim as mulheres estariam realmente capacitadas e embasadas pra fazerem da sua vida o q bem entedessem e com responsabilidade.

  24. Alessandra Lisboa Says:

    Tem gente q é muito ignorante mesmo, vcs imaginam qual é o valor do DIU? Muitas mulheres não possuem grana para compra um anticoncepcional quanto mais colocar o DIU! Gente isso aqui é Brasil! Voto SIM! É lógico. Cada um sabe onde o calo aperta!

  25. Anónimo Says:

    O DIU de cobre (o mais simples) pode ser colocado em postos de saúde e planejamento familiar totalmente de graça (minha empregada doméstica já colocou 2 vezes). O DIU Mirena custa R$ 560,00 reais (eu uso um desses).

  26. Anónimo Says:

    O DIU de cobre (o mais simples) pode ser colocado em postos de saúde e planejamento familiar totalmente de graça (minha empregada doméstica já colocou 2 vezes). O DIU Mirena custa R$ 560,00 reais (eu uso um desses).

  27. Juliana Says:

    Voto sim pela legalizacao do aborto. Chega de hipocrisia.
    Cada um faz o que e melhor pra si.
    Eu particularmente nao faria.
    Quem quer fazer hoje em dia, faz de qualquer jeito, sendo legal ou nao.

  28. Anónimo Says:

    É sempre o mesmo discurso “EU”, “EU e os MEUS DIREITOS”. O ego dessas pessoas não tem temanho. Vivem num mundo achando que só elas existem, que só os seus problemas e o seu prazer interessam.Para essas pessoas uma surpresa: “CRESÇAM”, O mundo não gira em torno de vcs.Ninguém no mundo tem direitos e liberdade absolutos.Talvez vcs devessem mudar de planeta.Quem sabe morar em Marte?
    Num outro fórum, nessa página alguém citou um pensador que disse que “somos livres pra escolher, mas escravos das conseqüências.”

  29. Anónimo Says:

    Voto não. Sou contra a pena de morte para culpados ou inocentes.

  30. Anónimo Says:

    Seria mais interessante e oportuno que fosse criada uma política para educar as pessoas. Se o Ser não fosse gerado consequentemente não seria necessário fazer o aborto. Fazer aborto é tirar uma vida de um ser que não pedia pra ser gerado. Se vc pode optar por fazer o não o aborto, vc também pode optar em ficar ou não grávida.

  31. Anónimo Says:

    Concordo com a politica da educação e sou completamente contra o aborto, salvo em casos de estupro e risco de morte.

  32. Anónimo Says:

    Meu Deus, lendo alguns comentários, percebe-se que a Bíblia está totalmente debaixo do pó, jamais irei concordar com a legalização do aborto sobre ipotese alguma, seja por estupro, risco de morte, pois afinal tendo fé em Deus nada é o fim, quem de nós pode dizer que essa ou aquela gestação será fatal, cade a fé, a segurança em Deus, somente ele pode nos dar e tirar a vida.

  33. Alessandra Lisboa Says:

    Gente! Pelo a amor de Deus! Muitas vezes o posto de sáude coloca DIU nas mulheres q já possuem mais de dois filhos! E o pior, tem lugar q nem posto de saúde existe! Sou a favor mais também concordo com a política de educação.

  34. Anónimo Says:

    Sou a favor de políticas que possibilitem a liberdade, a educação, a opção de engravidar ou não.Todos devíamos ser mais responsáveis com nossa vida sexual, inclusive os homens que ficam meio fora dessa discussão.Sou a favor pois sei que ninguém está tão acima do bem e do mal prá sair apontando o dedo prás outras.

  35. Anónimo Says:

    todo ser humano hoje sabe como se prevenir não é justo q por imprudência de uma pessoa um ser humano pague por isso meu voto é defitivamente não. responsabilidade e prudência todo mundo deve ter o sexo hoje é banalizado e pr isso vemos tantas pessoas com problemas sexuais graves sou mulher, mãe, pai, dona de casa e chefe de familia tenho uma unica filha e nunca precisei recorrer ao aborto. uma pessoa que é capaz de assasinar o proprio filho pra mim é capaz de qualquer crime

  36. claudene Says:

    não é proibido que as pessoas vão deixa de fazer, pois hoje é mais comum as pessoas obortarem sendo que quando legalizar talvez pense duas vezes e acho que deveriam sim obrigar as pessoas que optem pelo aborta a ouvir e ver um feto para esta bem conscientes da decisão.

  37. clauene Says:

    não é proibindo o aborto que as pessoas vão deixa de fazer, pois hoje é mais comum as pessoas obortarem de varias formas, que quando legalizar talvez pense duas vezes e acho que deveriam sim obrigar as pessoas que optem pelo aborta a ouvir e ver um feto para esta bem conscientes da decisão.

  38. clauene Says:

    não é proibindo o aborto que as pessoas vão deixa de fazer, pois hoje é mais comum as pessoas obortarem de varias formas, que quando legalizar talvez pense duas vezes e acho que deveriam sim obrigar as pessoas que optem pelo aborta a ouvir e ver um feto para esta bem conscientes da decisão.

  39. Anónimo Says:

    Concordo que se o mundo e as pessoas conhecessem a Deus(e Deus é amor)e acreditassem na sua Justiça(afinal a lei de Deus diz:Não Matarás) jamais estaríamos aqui discutindo a legalização ou não do aborto.Na verdade esse fórum nem existiria mas,o fato é que a maioria das pessoas não acredita (ou acredita apenas da boca para fora) por isso, acho que deveríamos manter nossas opiniões dentro daquilo que seria ética e moralmente aceitável nesse mundo doente e de valores invertidos.
    Acho que em caso de estupro (e só que sofreu um sabe o que é) e donças graves do feto a escolha (e a consequencia)deveria ficar com a mulher. Legalizar não seria, a meu ver, nesse caso, compactuar com a irresponsabilidade alheia já que a mulher não participou de forma livre e consciente do ato que gerou a criança e também terá que arcar sozinha com todos os cuidados que uma criança doente exige.

  40. alcileia Says:

    Hoje é muito facil evitar uma gravidez, pois o que mais existe são métodos para isso, portanto, é abusivo deixar uma gravidez e depois simplesmente optar em não levar adiante. Não seria mais prático evitá-la?

  41. Marielza Fracca Says:

    Voto Sim. Primeiro pq nenhum método contraceptivo é 100 % seguro (acho que as mulheres que leêm esta coluna deveriam saber disso) sendo assim, uma pessoa pode mesmo com a prevenção engravidar, e talvez esta gravidez no momento seja algo não desejado. Não podemos decidir pelos outros. Se tiver que fazer um aborto que faça. E outra coisa, não se deve decidir se é a favor ou contra o aborto, e sim se a mulher tem tem direito ou não em decidir o que fazer com seu próprio corpo.

  42. Anónimo Says:

    não concordo!!! estamos falando de vida e ñ d um tumor q t faz mal e vc vai la e ranca.Assinato é crime e aborto é um assassinato, chega d violencia.

  43. Anónimo Says:

    Não estamos discutindo se a mulher tem ou não direito sobre o seu corpo.É claro que tem.Por que ela não se enforca, por exemplo?O que a mulher quer é decidir sobre outra vida sobre a qual ela não tem direito e que em 99,9% dos casos se instala dentro dela pela banalização do ato sexual.
    Essa história de que métodos contraceptivos não são seguros é balela.A estatistica de mulheres que engravidam usando corretamente esses métodos é insignificante.
    A coisa é muito simples existe alguém que não pode falar e nem se defender e como é costume entre nós “humanos” os mais fortes sempre que tem oportunidade esmagam os mais fracos.Não quer engravidar? Use pílula e camisinha.Se algum espermatozóide conseguir burlar essa barreira pode ter certeza: é obra e graça do Espiríto Santo.

  44. Anónimo Says:

    Viver é assumir riscos _ já dizia um pensador.
    Se encho a cara de álcool e saio dirigindo assumo o risco de morrer ou pior ainda matar alguém .Aí posso ser processado, perder a carta de direção e até ser preso por homicídio culposo (é claro que não estamos falando de Brasil por aqui costumamos dar um “jeitinho” para fugir as nossas responsabilidades).
    Se transo assumo o risco, mesmo remoto, de que posso engravidar.Daí teria de esperar nove meses com enjôos, parir e cuidar da criança por pelo menos 18 anos, mas, para que tudo isso não é mesmo? Se também podemos dar um “jeitinho” no bebê, feto…
    Se quero risco zero de engravidar é simples: permaneço Virgem.

  45. Anónimo Says:

    Viver é assumir riscos _ já dizia um pensador.
    Se encho a cara de álcool e saio dirigindo assumo o risco de morrer ou pior ainda matar alguém .Aí posso ser processado, perder a carta de direção e até ser preso por homicídio culposo (é claro que não estamos falando de Brasil por aqui costumamos dar um “jeitinho” para fugir as nossas responsabilidades).
    Se transo assumo o risco, mesmo remoto, de que posso engravidar.Daí teria de esperar nove meses com enjôos, parir e cuidar da criança por pelo menos 18 anos, mas, para que tudo isso não é mesmo? Se também podemos dar um “jeitinho” no bebê, feto…
    Se quero risco zero de engravidar é simples: permaneço Virgem.

  46. Anónimo Says:

    NÃOOOOOOOOO!Não temos o direito de tirar a vida de ninguém em nenhum caso! Conheço um homem que é fruto de um aborto, hoje um médico excelente…Talvez Deus já mandou a cura do cancer,mas pode ter sido um bebê abortado….Diga Não ao aborto!!!!!!!

  47. Anónimo Says:

    Sou 100% contra o aborto, é o pior de todos os crimes por que a vitima além de inocente ela não tem chance de se defender, se a mulher não estar preparada para se mãe então evite, hoje em dia todo mundo sabe como fazer isso,as pessoas que são a favor da legalização do aborto não sabem o que é um aborto por que se soubessem seriam contra .

  48. Camila Says:

    Sou a favor da responsabilidade. E ter um filho exige muita responsabilidade… .Não quero dizer que o aborto seja a solução. Na realidade, a solução (de tudo) é a educação. Porém, temos que admitir que o aborto existe, e mulheres se submetem a este tratamento pois não desejam a criança. De três opções uma acontecerá: ou a mulher faz o aborto, tira a criança e nada acontece com ela, ou ela faz o aborto tira a criança e fica com seqüelas (físicas ou pisicológicas), ou ela não tira a criança e a rejeita abandonado-os(as) à própria sorte em viadutos, lixo, rios etc…(ou será que alguém nunca escutou esta notícia antes?). O que seria pior? Fica a dúvida no ar!

  49. Ana Says:

    Sou totalmente a favor do aborto, inclusive há alguns anos atras fiz um. Tomava todas as precauções anticoncepcionais e aconteceu. Não pensei duas vezes, procurei um médico, paguei e fiz. Nunca pensei em ser mãe e não tenho nenhum problema em assumir isso.

  50. Anónimo Says:

    Eu, pessoalmente, sou contra o aborto , mas luto pelo direito daquelas que querem fazer!

  51. Anónimo Says:

    Eu, pessoalmente, sou contra o aborto , mas luto pelo direito daquelas que querem fazer!

  52. Anónimo Says:

    Sou contra.As coisas mais preciosas para mim são minhas filhas e netas. Não consigo entender como alguem pode matar um ser humano mesmo que ele seja muito pequeno. O crime é o mesmo. É assassino do mesmo jeito. Em caso de estrupo, que a criança seja da em adoção pois compreende-se que a mãe deve viver um trauma ao olha-la.Mas aborto, não!

  53. gerusa Says:

    leiam o artigo que escrevi no meu blog. http://www.afrouxandoasaia.blogspot.com

  54. Anónimo Says:

    so em casos extremos
    como a mulher ser violada
    o feto ter uma doença grave

  55. Mónica Says:

    Claro que NÃO, pois ninguem tem direito de tirar a vida de outra pessoa, todas tem que assumir seus responsabilidades!!!

  56. Mónica Says:

    Claro que NÃO, pois ninguem tem direito de tirar a vida de outra pessoa, todas tem que assumir seus responsabilidades!!!

  57. Anónimo Says:

    Acredito que ninguém é a favor do ato, mesmo quem o pratica, é sempre um trauma para a mulher. Mas sou a favor da descriminalização e legalização do ato, como um direito das mulheres à decidirem qual o melhor caminho para suas vidas. Portanto, eu votarei SIM.

  58. Ana Beatriz Says:

    Sou totalmente contra!! Acredito que hoje, com tantas formas de evitar, o que se deveria dedicar é: informar para que as mulheres não precisem recorrer ao aborto.

  59. Thais Silva Says:

    SIMMM!!!
    Chega de hipocrisia neste país… Quem pode pagar faz, quem é pobre fabrica crianças de semáforo…
    Que cada um decida com seu livre-arbítrio o que faz da sua vida e do seu corpo, e não que continuemos com esta cultura católica retrógrada incrustrada há 500 anos em nossas mentes!
    Um feto AINDA não é uma pessoa, principalmente nos 3 primeiros meses de gravidez. Chega desta balela de assassinato e cotidadinha da criança…
    Pq ninguém discute o que prega a igreja, de que inclusive qualquer uso de contraceptivo é errado, pois impede a reprodução humana??? De q não se pode usar camisinha para prevenir a AIDS, pq é pecado???
    HiPÓCriTAs!!!

  60. Anónimo Says:

    digo não ao aborto, as pessoas que cometem este ato deveriam apodrecer na cadeia, sabe porquê? porque está se matando uma vida e o mais agravante uma vida sem defesa,que não tem como tentar fugir do criminoso!

  61. Anónimo Says:

    Sou contra o aborto! Hoje em dia só engravida quem quer, isso para todas as classes sociais!
    Eu acho que engravidou tem que assumir as responsabilidades e não fujir….para mim o feto já é um Ser Humano e fazer o aborto é matar o próprio filho……um filho sempre chega em boa hora….e se vc fizer um aborto vc pode se arrepender pelo resto da vida, agora se vc decidir ter o bebê vc nunca irá se arrepender…

  62. Anónimo Says:

    sou contra sim,mesmo porq é um crime Já acham pouco OS CRIMES QUE EXISTEM? Só em colocar isso em questão já é crime.ISSO É CRUEL.

  63. Luana Says:

    Toda mulher te que ter o direito de escolher quando quer ser mãe. Logico que primeiro devemos nos preoculpar com a prevenção, mais se acontecer uma gravides indesejada ela tem que poder escolher. Por que crime maior é colocar uma criança no mundo e jogala na lata do lixo ou numa lagoa para que morra de fome, frio, afogada, ou comida por ratos e cachorros de rua.

  64. nilda Says:

    sou totalmente contra a legalizaçao do aborto,acho um crime ediondo um ser totalmente indefeso ser assassinado antes de ver a luz do sal somos responsáveis pelos nossos atos e temos que assumir nossos erros não é matando que se resolve um problema,porque se você faz um aborto merece ser chamada de assassino igual a qualquer criminoso que se encontra pelas ruas das grandes cidades brasileiras.

  65. Anónimo Says:

    obviamente… deveria ser legalizado sim. porque o Brasil é um país de nível sócio cultural muito baixo.
    uma mulher deveria ter o direito de escolher se deve interromper uma gestação a escolha é unicamente dela, seria justo uma criançpa não planejada arcar com as consequencias de um erro?
    as vezes esquecemos das devidas precauções e não é por falta de informação, claro que nas classes mais empobrecidas falta muitas vezes condições financeiras para métodos de prevenção, imagine para cuidar e educar um filho, neste país tudo é proibido caramba! até uma laqueadura você não pode fazer se tens menos de 35 e cinco anos e no mínimo três filhos, quer dizer que a mulher não tem direito nem sobre o próprio corpo. enqto isso, a marginalidade cresce, a corrupção cresce… crianças indesejadas seriam futuros neuróticos… e aí podemos perder esperanças de um dia esse país ser primeiro mundo.

  66. Anónimo Says:

    sou a favor da legalizaçao d aborto … acho q todas as pessoas tem o direito de escolher oq querem fazer … na minha opniao pessoal eu nao faria aborto , é uma questao de personalidade , nao teria coragem de matar uma vida e nao tem nada a ver com religiao ou qualquer pressao da sociedade , eu nao faria pq nao vem d mim …. mas vivemos em uma democracia … cada um deveria ter o direito de escolher q atitude tomar …

  67. Anónimo Says:

    na verdade, duvido que alguém seja a favor do aborto. até a mulher que faz o aborto, é contra. o que se precisa entender, é que na maioria das vezes, principalmente as mulheres de renda mais baixa, são vítimas. vítimas de um sistema que não lhe garante o direito de desfrutar da sua sexualidade sem correr o risco de uma gravidez. o que precisa estudar e compreender é porque mulheres que não querem ter filhos engravidam (falta de acesso à informação de qualidade, falta de acesso a métodos anticoncepcionais, estupro, etc). antes de ser a favor da legalização do aborto, eu sou a favor da descriminilização do aborto. hoje, no Brasil, a mulher que induz um aborto é considerada criminosa. já ouvi histórias de mulheres que foram deixadas em corredores de hospitais agonizando e com hemorragia por causa de um aborto mal feito, porque alguns “profissionais” da saúde queriam que elas “aprendessem a lição”. o caso é mais sério e necessita de muito mais discussão do que se imagina.

  68. Silvia Says:

    Sim, sou a favor, p/ mim toda a rede do SUS deveria fazer, como deveria fazer laqueadura e vazectomia, sem as exigências estúpidas que as pessoas hoje enfretam p/ fazerem esses procedimentos. Cada um tem a sua conciência, Deus nos deu o livre arbitreo p/ fazermos oque queremos de nossos corpos e nossas vidas. Hoje o aborto é proibido e nosso país está cheio de crianças que os pais não querem e c/ as quais não se importam nem um pouco. Essas pessoas não vão parar de fazer sexo inconsequente e inseguro. Eu me previno p/ não engravidar, mas se acontecesse uma gravidez indesejada, faria um aborto c/ certeza.

  69. Silvia Says:

    Sim, sou a favor, p/ mim toda a rede do SUS deveria fazer, como deveria fazer laqueadura e vazectomia, sem as exigências estúpidas que as pessoas hoje enfretam p/ fazerem esses procedimentos. Cada um tem a sua conciência, Deus nos deu o livre arbitreo p/ fazermos oque queremos de nossos corpos e nossas vidas. Hoje o aborto é proibido e nosso país está cheio de crianças que os pais não querem e c/ as quais não se importam nem um pouco. Essas pessoas não vão parar de fazer sexo inconsequente e inseguro. Eu me previno p/ não engravidar, mas se acontecesse uma gravidez indesejada, faria um aborto c/ certeza.

  70. Carolina Says:

    Nossa, como o brasileiro que e’ contra o aborto escreve ERRADO! Diz-se tudo com isso……………………………

  71. Anónimo Says:

    sou a favor do aborto! afinal sou pobre kkkkkkkk

  72. Anónimo Says:

    Sou a favor do aborto. Mas não concordo que com a legalização do aborto o mesmo vire método contraceptivo.
    Infelizmente como mencionado, hoje só pobre é que não faz.

  73. Anónimo Says:

    Lá pela oitava semana o bebê já tem sistema nervoso desenvolvido e por isso pode sentir dor é uma pessoa não é uma coisa.Não podemos simplesmente nos livrar das pessoas quando elas nos incomodam de alguma forma.Por isso, perdoem-me se não posso me colocar ao lado de uma barbaridade dessas.Acredito que não deveríamos fazer aos outros aquilo que não gostaríamos que alguém nos fizesse.Toda essa história de que a mulher tem direitos sobre essa outra vida chega a me enjoar.Todo argumento de quem defende o aborto se resume em: egoísmo.É claro, serei chamada de hipócrita (todos que não concordam, nem fazem coro com essas opiniões “modernas” são rotulados de hipócritas), mas, tudo bem, acho que escrever errado e ser hipócrita é um defeito menor que um intelectual frio, egoísta e assassino.

  74. Anónimo Says:

    na minha opinião o aborto pode ser feito desde que haja um motivo mt forte para isso, como, estupro ou mulheres que com certeza não criariam seu filho com amor e carinho que uma criança merece!antes do aborto ser feito as mulheres (e quem sabe seus companheiros) deveriam assistir a uma palestra que mostrasse o quanto é bom ter um filho, as alegrias que podem trazer, e o quanto é incrivel a forma com que tudo acontece!eu nunca abortaria, sou contra, mas proibir não adianta, pq depois com certeza a criança vai ter uma vida dificil sem amor!!o futuro da nossa sociedade depende do amor que cada um recebe dentro da sua própria casa, de seus próprios pais!!!a escolha vai partir do coração de cada um!!!!

  75. CRISTIANE Says:

    O problema da legalização, a mulherada vai começar a deixar de se previnir, porque vão achar o aborto uma solução, vai virar banalização. Acho que deveriam investir em laqueaduras, pq só assim vai existir menos pobreza no Brasil.
    Essa burocracia para fazer laqueadura é ridícula !

  76. Anónimo Says:

    NAO…NAO…..NAO…..NAO…ACREDITO QUE O UNICO QUE PODE NOS DAR A VIDA OU TEM O DIREITO DE TOMA-LA E DEUS…
    E COMO PODE UMA MULHER..QUE E A UNICA AGRACIADA A DAR A LUZ A UM NOVO SER QUERER TIRAR…DESSA FORMA TAO ABRUPTA….SEM AO MENOS…..O PEQUENINO FETO TER CONDIÇOES DE SE DEFENDER?????

    REFLITAM:
    SE HJ QUE E PROIBIDO JA EXISTEM MILHOES DE CASOS CLANDESTINOS…..
    VCS ACHAM QUE O GOVERNO TERA CONDIÇOES DE TOMAR CONTA DE TODAS ESSAS MULHERES NESCIAS……QTO DINHEIRO NAO SERA USADO PARA COMETER ESSE CRIME ABSURDO????
    E FACIL IMAGINAR QDO SE PENSA EM GERAL…SERA QUE CADA UM DE NOS NAO PENSARIAMOS DE OUTRA FORMA….SE NAO ESTIVESSEMOS AKI POR NOSSA MAE…..NAO QUIS PERMITIR NOSSO NASCIMENTO…..
    POR DIFICULDADE OU POR PURA VAIDADE….?????

    LI UMA REPORTAGEM ONDE A ATRIZ CASSIA KISS DIZ NAO TER SE ARREPENDIDO DE TER FEITO UM ABORTO PORQUE ELA ESTAVA NO APICE DE SUA CARREIRA….qTAS MULHERES NAO COMETERAO ESSE CRIME POR VAIDADE????

    REFLITAM MEUS AMIGOS E AMIGAS…

  77. MARIA Says:

    EM HIPOTE ALGUMA…..

    POR QUE NAO SE FALA EM METODOS CONTRACEPTIVOS AO INVES DE FALAR EM LEGALIZAÇÃO DE ABORTO????????????

  78. MARIA Says:

    EM HIPOTE ALGUMA…..

    POR QUE NAO SE FALA EM METODOS CONTRACEPTIVOS AO INVES DE FALAR EM LEGALIZAÇÃO DE ABORTO????????????

  79. Ci Says:

    Sim sou a favor, o corpo é meu e faço dele o que quiser, se for “pecado” como dizem quem vai responder por ele sou eu e não você que está aí falando com tanta hipocrisia. Melhor que ter estes orfanatos cheios de crianças que ninguém adota e que ao chegarem aos 18 anos são jogadas ao nada, ao relento para se virarem como puderem.

  80. Anónimo Says:

    eu sou contra…na hora q fez tava bom ne …

  81. Anónimo Says:

    Não! Em uma época na qual se prega a “Não Violência” me parece contraditório legalizar o aborto.Além de não sermos donos da vida,é uma violência estúpida contra um ser vivo e indefeso.E deixa seqüelas físicas,psiclógicas e espirituais em quem pratica.Existem muitos métodos contraceptivos.Falta de dinheiro não é desculpa por que em todos os postos médicos públicos,existe distribuição gratuita de preservativos e pílulas anti-concepcionais.O probema é o descaso com a vida e a falta de responsabilidade.A solução é mais informação,diálogo e as mulheres deixarem de ser “burras”e se prevenirem…já que o risco é nosso.E que não fiquem esperando que os homens pensem nisso por que a maioria deles(nem todos ,é claro)pensa com a cabeça…

  82. Anónimo Says:

    Vi que algumas pessoas comentam que são a favor do aborto porque depois de a criança nascer pode ser jogada no lixo pela mãe.Na verdade a única coisa que que as perturba é o fato da criança ser jogada com uma, duas ou três semanas de nascida no lixo.Se a criança for jogada no lixo com um, dois, ou três meses de gestação não há problema algum.
    Na verdade o que existe é novamente a preocupação egoista de não ouvir no Jornal nacional a notícia terrível e ferir seus ouvidinhos.Num clínica de aborto legalizada tudo será feito em silêncio e aí nós poderemos seguir com as nossas vidinhas essas sim muito HIPÓCRITAS fingindo que nada sabemos(iguaizinhos a mula do presidente lula).

  83. Anónimo Says:

    Acompanhem meu raciocínio: se quando uma pessoa tem uma morte encefálica (isto é, o cerebro para, mas, o coração ainda bate) é considerado que não há mais vida, por que uma criança que não tem cerebro (pois, no começo da gestação só há o coração) é considerado um ser vivo?
    Não acredito que com o aborto legalizado o Brasil vai ter altos indices deste tipo de cirurgia. De qualquer forma é uma agressão ao corpo da mulher.

  84. Anónimo Says:

    Eu sou a favor do aborto, desde que hajam algumas regras: avaliação psicológica da mãe e interrupção até a sexta semana de gestação. Dessa forma, o aborto deixa de ser mais um método anticoncepcional, como já foi dito acima.
    O problema é que eu nao acredito que isso funcionaria no Brasil.
    Eu passei por um aborto. Engravidei tomando pílula e não tinha a menor condiçao de ter filho naquele momento. É muito fácil falar em irresponsabilidade dos pais; é mto fácil julgar as pessoas, mas NINGUEM sabe a dor que é se submeter a um procedimento desses. Hoje em dia, eu uso 3 métodos anticoncepcionais, para nao correr o risco de uma gravidez indesejada.
    Não posso dizer que me arrependo de ter feito o aborto porque nao sei como seria a minha vida se tivesse com meu filho, mas afirmo: meu namorado e eu pensamos nele todos os dias.
    Portanto, sou a favor, desde que hajam regras MUITO sérias e rigidas, pra que isso nao se torne um abatedouro de fetos.

  85. Nayra Says:

    Meu voto é não. Seguidora da doutrina espírita jamais concordaria com o aborto, certa de que nada é por acaso. Somos herdeiros de nossos próprios atos.

  86. Anónimo Says:

    Fala-se em liberdade, livre arbítrio, religião, Bíblia, crimes e etc. Um raio dum país que não tem um sistema de saúde digno, decente, pra toda a população, de norte a sul, se mete a discutir aborto?????

    Ora, façam-me o favor! Antes de discutir isso, coloquem o sistema brasileiro de saúde funcionando pra qualquer doença, qualquer emergência, pro pobre, pro rico, pro classe média. Ou vcs acham que o sistema atual é justo com a população (que dirá com a mulher pobre)? Mal administrado, corroído pela corrupção das máfias de remédios, de licitações, da falta de recusrsos, e por aí vai…

    Aborto só pode ser discutido quando o básico na saúde é garantido, com qualidade, como prevê a Constituição. Para homens (ou bebês são feitos só pelas mulheres?) e para mulheres, e de qualquer grau social. Antes disso, é monólogo flácido para bovino adormecer.

  87. Anónimo Says:

    Fala-se em liberdade, livre arbítrio, religião, Bíblia, crimes e etc. Um raio dum país que não tem um sistema de saúde digno, decente, pra toda a população, de norte a sul, se mete a discutir aborto?????

    Ora, façam-me o favor! Antes de discutir isso, coloquem o sistema brasileiro de saúde funcionando pra qualquer doença, qualquer emergência, pro pobre, pro rico, pro classe média. Ou vcs acham que o sistema atual é justo com a população (que dirá com a mulher pobre)? Mal administrado, corroído pela corrupção das máfias de remédios, de licitações, da falta de recusrsos, e por aí vai…

    Aborto só pode ser discutido quando o básico na saúde é garantido, com qualidade, como prevê a Constituição. Para homens (ou bebês são feitos só pelas mulheres?) e para mulheres, e de qualquer grau social. Antes disso, é monólogo flácido para bovino adormecer.

  88. Anónimo Says:

    meu voto e nao os inocentes nao pode pagar pelos erros dos marmajos

  89. cleopatra simões Says:

    uma pessoa inteligente e bem informada diz não ao aborto!sò quem perde e sofre com um aborto è a pròpria mulher, as sequelas pòs aborto são inumeras! digam sim a saùde mulheres!sim à vida e ao amor! não sejam assasinas de seus pròprios filhos.

  90. Marina Says:

    A constituição deve atender às brasileiras. Se o aborto for legalizado, abortará apenas quem quiser. Quem for contra, apenas não fará.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: