Diferenças


A questão amorosa me traz muitas dúvidas e poucas certezas. Melhor: cada vez mais dúvidas e cada vez menos certezas. Uma dessas é que, para dar certo com uma mulher, você tem que amar basicamente as mesmas coisas. Vou adiante. O ideal é que os dois também detestem basicamente as mesas coisas. O resto é fantasia. Pensar que quando duas pessoas diferentes se juntam uma vai acabar mudando a outra é de uma ingenuidade comovente.

17 Respostas to “Diferenças”

  1. adriana Says:

    Fábio você está ,sem dúvida apaixonado…Quatro textos em um só dia falando de casais é inequívoco…Acho que casais de pessoas iguais ou diferentes têm a mesma chance de dar certo.Entre pessoas parecidas só há menos atrito.Aliás é uma especulação boba porque não podemos escolher a quem amamos.No máximo, escolhemos com quem nos comprometemos. É muito fofo ver um homem apaixonado…

  2. Lúcia Says:

    Vou te confessar, adoro, adooooro te ler. Não só as palavras, mas as entrelinhas também.
    Acredito mais na atração entre semelhantes. Muita diferença comigo, não rola. Nem papo sai, e sem conversa, não evolui. Ultimamente tenho preferido alguém para andar ao meu lado, ao invés de uma pessoa que viva cruzando o meu caminho, mas nunca me acompanhe. Deu vontade de escrever uma crônica agora.
    Beijo pra vc

  3. Says:

    Concordo. Acho até mais imprescidível detestarem as mesmas coisas. Já imaginou a dificuldade, ela adora MPB e jazz e ele só ouve dupla caipira?

  4. Anónimo Says:

    As minhas dúvidas aumentam cada vez mais, e a minha vida amorosa é assim “quem eu amo não me quer, quem me quer mandei embora”… as vezes acho que é tudo ilusão… mas caso não seja ilusão acho que semelhante atrái semelhante em qualquer tipo de relacionamento…

  5. Marcus de Juli Says:

    Caro, Fabio

    Acredito que só existe amor verdadeiro quando amamos uma pessoa extamente como ela é, com seus defeitos e virtudes. Querer mudar o alvo do seu amor não é ingenuidade é burrice. Tentar este feito é cometer o sucídio do seu amor.

  6. regina ramoska Says:

    caramba! que bom ter achado vc novamente! Faz muito tempo que não te lia. beijos!!!

  7. Alyne Says:

    Concordo com a opinião do Marcos de Juli. E fiquei preocupada. Vários dias em escrever nada e agora essa explosão Fábio. Caramba quantos sentimentos e quanta exposição deles. Você sem dúvida é uma pessoa corajosa. Vai conseguir se reerguer. Bjs e conte com seus fãs. Estamos, ou pelo menos, eu estou na sua torcida. Aguardo dias de menos tempestades na sua vida. E aí ponha aqui suas vitórias, pra podermos comemorar juntos, já que agora estamos chorando juntos. Afinal amigos são pra essas coisas mesmo…

  8. Mariana Says:

    Acho q é fundamental que os dois estejam buscando a mesma coisa num relacionamento. E que tenham afinidades. E que as diferenças sejam compensadas pelas afinidades. Tentar mudar o outro é tolice e não é legal. Aprender a conviver é arte e sabedoria. Afinal, o pacote vem sortido com biscoitos deliciosos e sem graça juntos…

    Sobre dúvidas e certezas…existe algo 100% certo na vida? Até romances de cinema podem acabar… A gente só descobre algumas coisas no meio do caminho.

    …o pior é viver no “…e se…?”.

    Tá em dúvida? Tenta!!! hehehe

    Bjos!

  9. Anónimo Says:

    Olá Fábio, pq na maioria das vezes é tão díficil ser rejeitado? Será que é pq apostamos tudo em algo superficial, ou pq estamos tentando nos enganar?
    Bejo p/ vc. Adoro a sua sencibilidade.

  10. claudia Says:

    na verdade nem é ingenuidade né?
    pura burrice

  11. Cle Says:

    É nada, Fábio. O ideal é que o casal se queira, se ame, sinta tesão… mas, claro, tudo isso sem querer que o outro coma jiló rindo, né? Isso é mais que ingenuidade, é falta de educação…

  12. Julia Says:

    Concordo com você em gênero, número e grau, querido Fábio. Relacionamentos não resistem as diferenças, nem as básicas, nem as complexas.

    Beijo grande,
    Julia

  13. Anónimo Says:

    concordo plenamente com o comentário de Marcus de Juli, porque vivo esse drama.

  14. Cy Says:

    ” A conviência assemelha as partes”

  15. Anónimo Says:

    Concordo plenamente, ninguém muda ninguém.

  16. Aline Says:

    realmente, hj em dia pra vc superar uma pessoa totalmente diferente, tem que ter muita paciência e ingenuidade, que querendo ou ñ, vem a tona, rs

  17. Sandra Says:

    Ninguém muda ninguém…mas quando se tem uma grande motivo isso acontece naturalmente sem que ninguém se violente. Esperar encontrar alguém que seja exatamente igual à nós é ingenuidade.As diferenças nos fazem crescer e exercitam nossa inteligencia desde que haja respeito e bom senso.Aí dá pra “levar legal”,com bom humor então,melhora bastante!Abraços!

Deixe uma Resposta

