Nem sempre vai ser assim


Penso na dor dos amores perdidos. E penso numa fábula oriental. Mais ou menos assim: um rei pede ao homem mais sábio do reino que lhe escreva num papelzinho palavras para ler num momento de extrema aflição, um conforto da adversidade. O sábio cumpre a tarefa. Não muito tempo depois, o reino é invadido. O rei, sem saída, foge. Perdera tudo: poder, dinheiro, relevância. Ele então recorre ao bilhete do sábio. Ali está dito: “Nem sempre será assim”. O rei caído consegue, aos poucos, rearrumar suas forças. Retoma seu reino. E encontra o sábio. Ouve, agora no fausto reconquistado, no poder recuperado, mais uma vez a sentença: “Nem sempre será assim”.

A frase resume o perpétuo vai-e-vém das elevações e quedas, a inconstância da sorte, a fugacidade de tudo que acontece sob o sol. Todo homem arrasado pelo final de um amor deveria ter no bolso um papelzinho com a advertência do sábio oriental. O sofrimento aparentemente insuportável vai desaparecer. O que parecia ser um inverno eterno dentro de nós receberá a visita redentora do sol que avisa que o verão ou já chegou ou está aí. A tristeza que estávamos certos de ser imortal revela-se frágil e é batida por uma lufada cálida de alegria.

.

4 Respostas to “Nem sempre vai ser assim”

  1. Julia Says:

    Confissão: Tenho esse papel escrito desde a primeira vez em que li esta crônica. Leio todos os dias, tanto nos bons, quanto nos ruins. O papel me salva nos momentos de prepotência e de marasmo.

  2. Anónimo Says:

    adorei sua crônica ”nem sempre vai ser assim.” acho, tenho certeza de que sempre vou me lembrar disso!! E vou fazer um cola pra mim!bjus

  3. Reila Says:

    Isso é a mais pura verdade…..por tudo o q é possivel nós passarmos na vida “Nada é para sempre”…. deverímos sempre lembrar disso e aproveitar ao máximo o que esses momentos podem nos trazer, tanto os ruins como os bons.
    Semore aprendemos algo…..

  4. Glaucia Abe Says:

    esse texto era td q eu precisava neste momento!
    como um bálsamo sobre a ferida aberta…
    nem sempre vai ser assim…
    um sopro de ar fresco num momento sufocante…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: