A angústia de amor


“O amor, primeiro, traz encanto; depois, traz angústia. Quanto maior o encanto, maior a angústia. É uma espécie de preço das coisas legais das quais desfrutamos. Na hora do tormento, é grande a tentação de arrancar da mente as lembranças de quem nos levou aos cumes do prazer e, depois, ao abismo miserável do sofrimento. Queremos só a primeira parte, não a segunda, e não aceitamos que é impossível ter uma sem ter a outra. Remover as memórias afetivas de alguém que hoje nos faz sofrer é a redenção, como mostra o filme, no qual uma clínica faz sucesso exatamente com isso. Homens e mulheres sofridamente apaixonados e decepcionados libertam-se de suas dores ao extirpar as lembranças.”

3 Respostas to “A angústia de amor”

  1. Talita Says:

    Nossa!!!! Isso é super certo!!! Quando sofremos por um amor sempre lembramos dos momentos bons e é assim que sofremos mais…

  2. Anónimo Says:

    Realmente vc tem toda razão, pois nunca amamos quem queremos e por isso sofremos, a verdade é que sofremos por muitas e poucas coisas e quando isso acontece lembramos das coisas boas para que possamos ficar de bens conosco mesmo e pararmos de nos culparmos por não estar dando certo.

  3. Anónimo Says:

    Sou casada e acabei um relacionamento com um homem também casado. Quando estavamos juntos, era ótimo. Tudo acabou, em seu aniversário, dei o presente a ele, dentro tinha um cartão e ele, louco, levou o presente sem abri-lo para casa, conclusão, sua esposa viu. Por telefone pediu que eu não ligasse mais, pois ele não ligaria. Foi horrível, esquecendo que casada, eu não teria por que prejudicá-lo. Além da saudade, o que dói é a mágoa. Nunca nos prometemos nada, mas havia algo. Tem exatamente 15 dias que não nos falamos se depender de mim, acabou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: