Os 10 melhores romances eróticos — número 8: O Crime do Padre Amaro


Cartaz de um filme mexicano inspirado no livro

Você pode bem imaginar qual é o crime do padre Amaro.

Ele conquista o coração e a carne tenra de uma rapariga linda e pura, Amélia. Com seu realismo e brutal anticlericalismo, Eça de Queiroz  faz de O Crime do Padre Amaro um romance de elevado teor sexual. A conquista de  Amélia pelo predador sexual de batina é lenta, gradual e segura. O leitor como que assiste do camarote.

Eça é um escritor que tem que ser lido. Seu manejo do português é soberbo. Ele tem a mesma estatura de gigantes como Balzac, Zola, Dostoieski e Machado de Assis. Dominou como poucos a arte de escrever romances.  Você conhece a história de Portugal na segunda metade do século 19 pelas páginas de Eça.

O sexo, em Machado de Assis, era sutil. Você sequer tem certeza de que Capitu traiu o marido Bentinho porque fica no ar a possibilidade de um ciúme doentio do narrador, o próprio Bentinho. Em Eça não. O sexo é como ele é na vida real — uma força da natureza.

19 Respostas to “Os 10 melhores romances eróticos — número 8: O Crime do Padre Amaro”

  1. Karina Says:

    Não li o livro. Vi o filme. E Gael, que a tia Iracema diria ser um pedaço de mau caminho.

    Tivemos nosso Padre Amaro na pele Rodrigo Santoro em Hilda Furacão. Adoraaaaava. Ana Paula Arósio brilhou!

  2. Petite Poupée Says:

    Que escolha surpreendente! O Beijo da Mulher Aranha é o próximo? ops! desculpa…fiquei excitada!

  3. Gueixa Says:

    Viva!!!!

  4. Maria Eduarda Says:

    Mais uma para a biblioteca.
    Sem dúvida alguma Eça está entre os melhores! Ele tem o poder de fixá-lo na leitura de uma forma descomunal. Entre os meus preferidos estão, claro, “Os Maias”, e “O primo Basílio”.

    • Fabio Hernandez Says:

      Os melhores, aliás. Para rir, recomendo A Relíquia …

      • Maria Eduarda Says:

        Comecei a ler “A relíquia” ontem à noite.

        Enquanto tu vem com a farinha eu estou voltando com o pão lol

      • Fabio Hernandez Says:

        putz, tou passado … jura?

      • Maria Eduarda Says:

        Bom dia, meu caro FH

        Sim, é verdade o que eu disse sobre o livro.
        Depois de ter comentado contigo sobre os melhores livros de Eça, me deu uma vontade de ler mais, então peguei na minha biblioteca “A relíquia” na noite do dia 30.
        Também fiquei surpresa com o seu comentário.
        Sinal de que estamos em sintonia ;)

      • Fabio Hernandez Says:

        hahaha, masomeno, ME …

    • Maria Eduarda Says:

      Tenho notado novas palavras no seu vocabulário. De onde vem essa influgência desregrada? lol

  5. Maria Eduarda Says:

    influência* ^^

  6. Adriana Says:

    Coisa boa na vida é isso: o sexo é como ele é na vida real — uma força da natureza.

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 72 outros seguidores

