As 14 características do Homem Perfeito


QUE CARACTERÍSTICAS você, homem, deve ter para interessar aquela criatura suave e cruel, delicada e tirânica, sublime e miserável, generosa e avarenta, capaz de nos levar ao céu e logo depois à sarjeta, mas, em duas palavras, irresistível e incomparável, portanto insubstituível — a fêmea?

Bem, você definitivamente não é o primeiro a se formular essa questão tão complexa, nem será o último. Um sábio indiano, Vatsayana, que viveu numa época que não se sabe precisamente, mas que estudiosos chutam em algum ponto entre os séculos IV e VI AC, se deteve na pergunta fundamental, a mãe de todas, da vida de um homem. Ele é o autor, ou pelo menos se imagina que seja, do Kama Sutra, que está longe de ser o manual erótico que muitos pensam que é sem ter lido, depois de ver apenas algumas ilustrações e ouvir de orelha dizerem que é.

Para facilitar a minha vida e a sua, vou colar um trecho da Wikipedia sobre o Kama Sutra e Vatsayana:

Ao contrário do que muitos pensam, o Kama Sutra não é um manual de sexo, nem um trabalho sagrado ou religioso. Ele também não é, certamente, um texto tântrico. Na abertura de um debate sobre os três objetivos da antiga vida hindu – Darma, Artha e Kamadeva – a finalidade do Vatsyayana é estabelecer kama, ou gozo dos sentidos, no contexto. Assim, Darma (ou vida virtuosa) é o maior objetivo, Artha, o acúmulo de riqueza é a próxima, e Kama é o menor dos três.”

Bem, de volta ao Planeta Terra. Vatsayana, de cujo Kama Sutra recomendo vivamente a leitura, elaborou uma lista de atributos do homem a quem elas entregam o coração, a alma e as demais coisas menos elevadas espiritualmente que, francamente, também interessam a nós. São 14. Aos homens, sugiro que vejam em quantos se enquadram. Caso se dêem bem serão o objeto invejado e admirado de desejáveis fêmeas angustiadas como a loira abaixo, desenhada por Roy Lichtenstein, um dos heróis da arte pop que floresceu nos Estados Unidos nos anos 60. Se não pontuarem bem, têm uma boa lição de casa, desde que persistentes e, mais que tudo, humildes para reconhecer fraquezas.  Às mulheres, recomendo que verifiquem o grau de acerto ou não do velho indiano que, antes mesmo do Contardo Calligaris, investigou os mistérios metafísicos e físicos do amor.  O debate está aberto.

Os homens ideais, segundo ele, são:

1) os versados na ciência do amor;

2) os que têm habilidade para contar histórias;

3) os que conhecem as mulheres desde a infância;

4) os que conquistaram a confiança delas, mulheres;

5) os que lhes enviam presentes;

6) os que falam bem;

7) os que fazem coisas de que elas gostam;

8 ) os que nunca amaram outras mulheres;

9) os que conhecem seus pontos fracos;

10) os que gostam de festas;

11) os liberais;

12) os que são famosos por sua força;

13) os empreendedores e corajosos;

14) os que superam os demais homens em cultura, aparência, boas qualidades e generosidade.

Etiquetas: , , ,

74 Respostas to “As 14 características do Homem Perfeito”

  1. Nicky-san Says:

    “Aos homens…” tipo, oi????
    Só tem mulher no seu blog, Fabio! :P

    Se tiver homens que leem, eles devem ficar com vergonha da gente e não comentam, rs.

    Deveríamos mudar a autoria da lista!
    Que tal “Thomas Morus”, em vez de “Vatsayana”?

    O único ‘homem ideal’ em quem consigo pensar é Edward Cullen, mas ele é um personagem, é um vampiro e é o sonho de consumo de 93% das adolescentes do mundo! (acho que não conta, né!?)

    Um homem de verdade que tenha 4 qualidades dessa lista é um luxo!

    E eu não sei vocês, meninas, mas eu ficaria entediada com um cara perfeito!

    • Re Says:

      Nicky,

      Tenho que concordar com você na sua visão de ‘homem ideal’… Edward Cullen, sonho de consumo, perfeito mas imperfeito… e deve ser desejado por proporcionar à Bella Swan tanto amor quanto perigo, tanta compreensão que chega a ser intrigante, entre outros.

      O que quero dizer é que o Edward é ideal mas não perfeito.
      Perfeitin cansa, e não apimenta a relação, chega a ser previsível para as mulheres que idealizam…

      Dessa lista segue minha resposta:
      6) os que falam bem

      é péssimo sair com um cara que não sabe conversar com você ou amigos ou garçom, ou qualquer coisa do tipo.

    • Fabio Hernandez Says:

      Correu um boato de que o Cullen é gay ou estou enganado e era da Lindsay Lohan que falavam?

      • Uila Gabriela Says:

        Edward Cullen não é um homem, é um menino garotas! Por favor, falemos de um homem de verdade =)
        Mas concordo com a Nicky, que aquela que encontrar um ser do sexo masculino que detenha pelos menos 4 das qualidades listadas acima, deve se considerar uma mulher de MUITA³ sorte.
        Normalmente aceitamos os imperfeitos pq os amamos, essa é a real diferença.

        Beijo
        :*

      • Nicky-san Says:

        Edward Cullen não é gay.
        É virgem!
        Superhipermegaultra virgem!

        Sabia que os livros dessa série ajudaram a propagar uma onda de pureza nos EUA?

      • Re Says:

        Edward Cullen não é gay!

        Rob Pattinson está fazendo um filme em que é…
        o Edward Cullen não!
        e Uila, ele tem 110 anos na verdade, só se transformou aos 19!
        ;) ele já é homem… mas virgem!

  2. Rafael Says:

    Tem homem aqui, sim, Nicky-san.

    • Nicky-san Says:

      Então diz aí, Rafa…
      Quanto de “Homem Perfeito” existe em você?

      • Rafael Says:

        Nicky,

        com certeza me enquadro nos itens 4, 5, 7, 9 e 11. 14, me esforço. 1? Talvez. Ainda sou jovem e sei que há muito a aprender. O 13 me desagrada muito. Podia jurar que essa relação de empreendedorismo com bom macho fazia parte cá dos tempos modernos. Apesar de que, confesso, tenho lá também o famigerado espírito empreendedor. Passo aqui no blog, mesmo, pra aprender com o Fabio o 2. Um beijo.

      • Fabio Hernandez Says:

        Rafa, louvável seu esforço, mas tem uma coisa engraçada: o tempo parece que vai tirando o que a gente tem, em vez de acrescentar … Suspeito que antes eu tinha mais itens que hoje, e amanhã vá ter menos que hoje, mas continuo a me esforçar …

      • Rafael Says:

        Menos a cultura, do 14, né? Além do mais é uma lista exagerada, vai. A lista da Karina aí em cima é bem mais… alcançável.

    • Fabio Hernandez Says:

      Boa, Rafa!!!

  3. taisanto Says:

    Eu ficaria entediada a também, o único tópico que realmente eu “procuro” e me identifico é o 2) os que têm habilidade para contar histórias. Não histórias mentiras, rsrsrs, mas histórias mesmo, que saiba me envolver, me prender.

    “Perfeição demais me agita os instintos” fica chato, normal, sem graça…

    É Rafael, agora eu fiquei curiosa também, quanto de “Homem Perfeito” existe em você?

  4. Mariana Says:

    Eu faria a minha própria lista, Fábio..

  5. Ravi Freitas Says:

    Eu tenho 4 dessas habilidades (isso se eu não estiver sendo muito pretensioso). A número 2, a 6, a 9 e a 10.

    Nicky-san: Pra completar, ainda tenho essa qualidade que você disse:
    – Sei fazer uma mulher rir.

  6. Pedro Nogueira Says:

    Ufa! Tá meio complicado ser o homem ideal segundo o Vatsayana. Basicamente, você precisa ser:

    a) Bom de cama, mas sem nunca ter amado outra mulher (1, 8 e 9)
    b) Ter a retórica de Cícero e contar histórias como Shakespeare…
    c) … mas com a força do Muhammed Ali e sendo festeiro como o Berlusconi (2, 6, 10 e 12)
    d) E tão empreendedor quanto o Warren Buffet (13)

    Isso tudo sem contar os outros seis tópicos que ficaram de fora!

    Ainda bem que parece, pelos comentários acima, que vocês mulheres não fazem questão de encontrar esse homem ideal. Senão eu estava lascado…

    Mas gostei da lista — vou me esforçar para (tentar) alcançar essas qualidades.

  7. Karina Says:

    Ai, lista fria essa. Ccom exceção de alguns itens, eita coisa mecânica.

    Da primeira e última vez em que expus minha própria lista, fui alvejada por um defensor da raça masculina, so… rsrs
    Mas é uma bobagem, o acaso dá conta disso.

    • Fabio Hernandez Says:

      Cadê sua lista, K?
      Meu, o velho Vatsayana, indiano que deve estar na 472.a encarnação, pode te pedir satisfações por detonar a lista sagrada dele com uma frieza de cossaca russa.

  8. Skel Says:

    Belo post. É isso mesmo. São estes 14 atributos. Por curiosidade, você tem quais deles?

    • Fabio Hernandez Says:

      Skel, tenho a esperança que venha uma segunda lista, tipo segunda chamada, para ver se pontuo decentemente e não levo bomba.

  9. Renata Says:

    Opaaa!!!

    Eu realmente gostei dessa lista! Não sou modesta em dizer que não procuro o homem perfeito… sou exigente sim quero um homem q seja tudo isso! E de quebra seja bonito. (kkkkkk)

    Não limito as possibilidades e mais, quando estamos apaixonadas percebemos a maioria dessas características, mesmo que o senso crítico fique um pouco alterado.

    Eu me esforço tanto pra ser o máximo que posso ser, então não quero um homem que seja menos do que eu desejo.

  10. Nicky-san Says:

    By the way, fabio, acho que você faria sucesso por aqui se falasse dos conselhos sexuais do Ovídio em “A Arte de Amar”.

    O cara era à frente do seu tempo; já naquela época, em ROMA, falava que o homem tinha que fazer sua mulher ter orgasmos!

    Mais! Dizia que sexo entre um homem e uma mulher era melhor que sexo entre dois homens – em uma época em que o homossexualismo era algo comum, principalmente nas classes mais altas…

    O livro é meio chatinho de ler no começo por causa do estilo, mas a gente acostuma rápido… É engraçado e ridículo em algumas partes, mas é um tratado genial, sem dúvidas!
    :)

    • Fabio Hernandez Says:

      Em Roma eles matavam césares e transavam, basicamente.
      Recomendo que leiam Eu, Claudius, o Imperador, um romance histórico que já é um clássico, do Robert Graves. A cena que vou mostrar aqui existiu mesmo, Messalina versus a cortesão mais célebre de Roma, sendo que a Messalina era a mulher do imperador.

  11. Nicky-san Says:

    Well, os séculos todos viram gente ser morta se piedade, às vezes sem culpa; Marie Antoinette, Anne Boleyn, só pra dar exemplos…

    Se a gente for pensar no tratado, é espetacular! É de desacreditar que foi escrito em Roma, na época de um César.

    (Só entre nozes… Tem muita mulher ainda hoje que só vê orgasmo no cinema. Tanto cara machão, tanto marido ignorante, que acha que é só chegar e (aarrggh) finalizar… Roma tinha seus defeitos e seus paradoxos, sim, mas que produziu BELOS manuais – de retórica, filosofia, política, poesia, orgasmo – não dá pra negar.)

    A cena é deliciosa de se assistir, tem um humor bem sagaz.
    Mas não dá pra falar de sexo com strings attached
    Duvido que algum dia a Messalina tenha simplesmente curtido seu fastio pós-coito dormindo!

  12. Karina Says:

    É que a lista está muito objetiva na maior parte dos itens, meus critérios são mais abstratos rsrs

    Mas gostei mesmo foi da sua resposta à Skel aqui embaixo. Segunda chamada… LOL

    A segunda chamada é a minha! hihihi Resgatei de onde tinha escrito, mas é meio extensa a msg toda então deixei só o essencial:

    “O” cara deve ser seguro de si, sem ser arrogante, dar atenção, sem ser grudento, dividir experiências, mas ter vida própria, mostrar que vc é realmente importante, sem idolatrar, ter sensibilidade, mas ter tb pegada… [essa da pegada é lugar-comum, fazer o quê!] (…) Enfim… acho que se houver disposição de amabas as partes de buscar entender o que o outro espera, td facilita. (…) Para um relacionamento dar certo penso que “a pessoa” deva ser, acima de tudo, aquela com quem vc tem liberdade para falar, discutir, rir e chorar…. Assim fica muito mais fácil descobrir e se mostrar.

    Não é tão difícil, é?

    • Paulo Says:

      É uma lista muito interessante a da Karina.
      Meio difícil de executar, é verdade, mas que é bonita é.
      Eu lembrei uma cena do filme Butch Cassidy em que o Sundance faz sua lista: gentil, delicada, cheirosa, compreensível etc etc. A cena termina com ele enumerando os atributos da mulher ideal.
      Entre tantas cenas incríveis do filme, que meu velho chapa Fabio “recomendaria vivamente”, e eu assinaria embaixo, tem essa da bicicleta:

      • Karina Says:

        Hum… música antológica + Paul Newman = bela cena, eu diria.

        Mas ainda acho muito mais fácil atender à minha lista do que fazer aquelas acrobacias na bicicleta, p.ex.
        =D

  13. Karina Says:

    Viva, Rafael!!! Nada mal, né?

    Pensando um pouco sobre minha “lista”, acho que ela traduz bem isto: gosto da sensibilidade masculina mas não suporto a fragilidade.

    =D

    • Rafael Says:

      Pois é… e tem muita coisa decorrente do acobertamento dessa fragilidade, penso aqui…

    • Rafael Says:

      Só se você me disser por que não suporta a fragilidade. hehe

      • Karina Says:

        LOL

        Embora eu pense que um cavalheiro possa atender ao pedido de uma dama sem estabelecer condições… ok, gosto disso.

        Já comentei em outro post aqui que n gosto de pessoas fracas, homens ou mulheres. Embora eu n ache que fragilidade signifique necessariamente fraqueza, vai pelo mesmo caminho. E no homem essa aversão fica mais acentuada pq se estou com um homem o que espero dele é vigor, segurança, atitude. Fragilidade é exatamente o oposto disso. Como já falei tb aqui embaixo, óbvio que há situações em que essa fragilidade pode aflorar. E deve. Se o homem não se fragilizar algumas vezes na vida é pq n tem um pingo de sensibilidade, o que eu valorizo muito. Mas há uma grande diferença entre uma coisa e outra, e para mim isso é bem claro.

    • Rafael Says:

      Como prometido, lá vamos nós.

      Acontece que somos frágeis. Vejo assim: no âmago, todo homem é frágil, sem exceção. Contudo, enquanto precisarmos de dinheiro, leis, governo e acobertar a fragilidade, é sinal de que estamos no caminho errado, arrisco.

      Somos direcionados a escondê-la desde de sempre, em todas as esferas — por que deveríamos fazê-lo com nossa companheira? Ela deveria ser a nossa base, servir de escape… mas. Mas não é algo agradável, né mesmo? Fiz o comentário aí de cima porque terminei um relacionamento. E algo me diz que teve a ver com isso. Não que eu seja um copo de cristal ou coisa que o valha… mas essa história me irritou um pouco. heh.

      • Karina Says:

        Entendi, Rafael. Gracias.

        Não vou me estender pq n vamos sair disso mesmo e eu, realemente, só queria entender o que disse. Ficou claro agora.
        E n fique irritado… Se n fosse sua experiência, n estaríamos aqui trocando impressões =p

      • Rafael Says:

        Vero. Todo fim é um novo começo, né? ;)

  14. Nicky-san Says:

    E os itens 15 e 16, Rafael?

    15. Fazer uma mulher rir.
    16. Fazer uma mulher sorrir.

    (Implícito => 17. Saber a diferença.)

    Fragilidade é aceitável, desde que não toda hora…
    Quem não tem seus momentos de fraqueza, não é?

    • Karina Says:

      ah, sim, Nick! Mas, mas, mas… esse não toda hora, para mim, significa situações muito específicas.

      Fazer sorrir é sine qua non, não? Fazer rir é desejável. Muito. Certamente.
      =D

    • Rafael Says:

      15, 16, 17. Check! ;)

  15. Re Says:

    Fazer uma mulher rir não é muito dificil acredito eu…

    Na minha lista colocaria homens que sabem o que querem, têm objetivos, carinhosos sem ser melosos, cavalheiros (parece que não existem mais), que me faça rir, e sorrir ( ;] ), confiantes, que me queira muito sem deixar parecer que depende de mim para viver… porque preciso me sentir segura ao lado dele.
    Ter a pegada é essencial, tem que rolar a quimica para começar… e precisa ser comunicativo sem ser tagarela. Ser amigo, companheiro. E pra mim ainda ganha ponto se souber dançar, levar a mulher. Mas não é obrigatório.

    Quando você se encontra com ‘o’ cara, e ele se encontra com você, tudo isso acontece sozinho, então, acho complicado enumerar.. geralmente vem mais coisas de brinde!

    acredito que certas coisas acontecem naturalmente… o acaso é ótimo para isso.

    • Fabio Hernandez Says:

      Faz sentido aquela música que diz que o melhor amigo da mulher, aquele que a faz rir mesmo, é o diamante, ou é calúnia, meninas?

      • Karina Says:

        Depende do tipo de homem que está no círculo, oras.
        Não sendo interessantes (dentro do que seja interessante para cada uma, ok?), qq coisa minimamente mais instigante pode se tornar o melhor amigo na hora.

        Agora, diamantes… para mulheres como a peruanita má do Llosa, talvez.

      • Nicky-san Says:

        Diamonds are a girl’s best friend?
        Not likely!!!

        Isso é da mesma categoria de “Mulher gosta de dinheiro, quem gosta de homem é homem.”

  16. Nicky-san Says:

    A vida é tão cheia de tragédias e tormentos – principalmente pra alguém sentimental como eu – que eu não aguento caras muito sérios e certinhos, karina.

    Fazer sorrir é essencial, mas fazer rir é fundamental. Não quero um palhaço de circo do meu lado, lógico, mas alguém que mostra com sutileza que a vida não precisa ser tão complicada… :)

    Re, concordo que “quando você encontra O cara, tudo acontece sozinho.”

    E sabe o que é curioso quando a gente dança há um bom tempo?
    Dá pra dizer MUITA coisa da personalidade e das atitudes de um cara só pelo jeito que ele te conduz…
    Os caras que sabem dançar muito bem, por exemplo, são muito bons de… digamos… ‘pegada’. A questão do respeito, do limite, de fazer você fechar os olhos e continuar seguindo a música naturalmente…

    Nossa, eu falaria de música/dança por horas!

    Beijos, meninas…
    (No fundo, todo mundo quer seu próprio príncipe encantado, não?)

    • Re Says:

      É então…. também sou a favor do: DESCOMPLIQUE!

      vou falar aqui já que você comentou nicky, que o homem que sabe dançar conquista facilmente pelo charme, a confiança, saber como movimentar e levar a mulher. Dá pra falar muito sim!
      Pela maneira que te segura, pega a sua mão para dançar, se é ansioso, se é confiante… se quer só se mostrar…

      E sim, os que dançam bem são bons de pegada! mas porque a dança ja ensina como devem fazer!

      meninos, se não dançam, tentem aprender, é saudável e vale a pena na conquista! ;)

    • Fabio Hernandez Says:

      Nicky-san, até para um canalha como o Cafa a vida é cheia de tragédias e tormentos, pode ter certeza …

      • nickybuzatto Says:

        Indeed, mas ele não sente isso do jeito que nós (as ‘hernandetes’ assíduas desse blog) sentimos!

  17. Marina Says:

    Genteeeeeeee!
    Se eu seguir essa lista, NUNCA na minha vida vou achar o tal do homem ideal.
    Alias, fazer uma lista no tempo de hoje é algo complexo a beça.
    Tudo é equilíbrio…
    O homem ideal tb.
    Fato!

  18. Camila Says:

    Você diz “Aquela criatura suave e cruel, delicada e tirânica, sublime e miserável, generosa e avarenta, capaz de nos levar ao céu e logo depois à sarjeta, mas, em duas palavras, irresistível e incomparável, portanto insubstituíve” Não acho que as mulheres exercem tanto poder assim. Muito pelo contrário, somos muito mais tiranizadas pelo homens.

    Ah e respondendo ao post. Quero apenas um homem em quem eu confie.

    • Fabio Hernandez Says:

      Tio Fabio para mim certo dia: “Homens e mulheres procuram apenas alguém quem confiar. O único problema é que a humanidade é inconfiável.”

      • Camila Says:

        Se Tio Fábio, tão sábio diz eu acredito. Mas aí perdemos a fé na humanidade? Como ir adiante num relacionamento sem acreditar?

      • Fabio Hernandez Says:

        Tio Fabio: “Acredite sempre em todos aé prova em contrário, mas conte com você mesmo.”

  19. Julia Duarte Says:

    Fabio, tenho pavor de homens frágeis, daqueles que parecem que vão quebrar, que fique claro, é algo muito diferente de sensibilidade.

    Nos comentários notei que faltou falarem da generosidade, qualidade rara e eu diria, quase que fundamental.

    bjs

    • Fabio Hernandez Says:

      Mas o cara não pode ser generoso para achar que ser bom para apenas uma mulher é pouco e então é bom para duas ou três, Julia.

  20. wendell Says:

    o homem perfeito
    ñ bebe
    ñ fuma
    ñ trai
    ñ chega tarde em casa
    e
    ñ existe
    kk
    rs

  21. Álex Says:

    Pffff… Isso não é nda, são qualidades banais essas.
    São qualidades que simplesmente modificam o homem em sua vida individual. Não nego que realmente é um homem diferente.
    Mas em uma vida a dois, o homem tem q ter muitas outras qualidades, e o principal: “isso tem q partir dele por ele quere, tem q ser algo altomatico”, e não algo forçado ou aprendido, pois se for assim, será apenas um carater momentaneo, sem raiz ou base.

  22. Dt Seduction Says:

    Para mim um homem para ser perfeito ele tem que ser seguro,bonito,simpático,humilde,honrado,fiel,inteligente,trabalhador,gentil e amoroso.
    Se um homem conseguir por si mesmo ser assim, ele poderá bater no peito e dizer que é um homem digno de ser perfeito entre as mulheres.

  23. Anónimo Says:

    Por Favor, não sejam ingénuos e ingénuas. O homem perfeito e ideal não existe. Ah e já agora o homem perfeito não deixa de ter piada coisa nenhuma, mas infelizmente não existe. Portanto não façam estas coisas, ESTAMOS NA REALIDADE, NÃO NOS CONTOS DE FADA, OK? ACORDEMMMM! AHAHAH

  24. olga Says:

    o problema é que as pessoas nao se respeitam mais, isso cada vez mais dificil em vivencia deste mundo

  25. paola Says:

    not esmi y alo mi cami lo me falo quiero no tiem nadi vi o qui quiero ;) ok

  26. paola Says:

    bom vcs fala em poertugues é isso mesmo eu to serta?????? o.O

  27. loro Says:

    Essa porra de homem perfeito não existe ;tem que pagar as contas sem perguntar com que ela gastou , levar a sogra no mercado sem reclamar ,fazer sexo só na hora que lea quizer e muito mas . vocês acham que isso existe só na cabeças das mulheres mesmo

  28. rodolfomartinsmiranda Says:

    Homem perfeito e o cara q sabe ser bruto,protetor,carinhoso,
    compreensivo,educado e sempre imprevisivel,mas td n hora
    certa e sem exageros.Homem perfeito e oque protege,mas
    ao mesmo tempo da exemplo,mulheres me corrijam por favor
    se eu estiver errado,obrigado.

  29. jane Says:

    Voltar a realidade não seria nada mal em pessoal? Somos todos seres humamos, e procurando o que falta em nós mesmos nos outros. Mas se conseguirmos ser inteiros antes tentar fazer alguém feliz já está de bom tamanho. Abraços

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 73 outros seguidores

